Uma Burca por Amor

Uma Burca por Amor Reyes Monforte




Resenhas - Uma Burca por Amor


31 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Thay Rosa 04/04/2023

Esperava mais...
Eu queria dizer que gostei, mas achei muito fraco. A descrição dos costumes, dos relacionamentos e a vida no Afeganistão foram até interessantes e muita coisa me prendeu a atenção, mas a história dela... Olha, eu perdi a paciência na maior parte do livro. Ela é insuportavelmente obcecada pelo marido e dependente emocional. Eu não encaro isso como amor, me perdoe.
Um amor egoísta, que não mede consequências, não demonstra gratidão pelos sacrifícios da família e que não permite que ela dê uma vida melhor aos filhos quando tem a chance por causa do marido? Sabendo que cresceu como européia, tendo do bom e do melhor, ver seus filhos passarem fome e pensar no "amor" por ele? E ele insistiu para ela ficar na Europa!!!! Ou seja, não convenceu, vc só passa raiva e o pobi do homem nem aparece, vc só vê o ponto de vista dela mesmo.
Razoável pelas informações e os momentos de tensão. Péssimo pela escrita e pela personagem.
comentários(0)comente



Jenny 24/08/2022

Vale tudo por amor
Bom livro. Baseado em uma história real, este retrata a realidade de países que são governados pelo regime TALIBÃ. É necessário reforçar que não tem nada a ver com a religião diretamente ou com os mulçumanos; e sim com esse regime deplorável que infelizmente por motivos desconhecidos ainda existe até os dias atuais.
María, a personagem principal do livro, é uma garota apaixonada, não só isso, ela é COMPLETAMENTE apaixonada capaz de QUALQUER coisa pelo homem que ama.
A jornada dela pelo Afeganistão mostra como uma mulher pode ser fiel a um homem, e o quanto nós nos rebaixamos e esquecemos nossos valores em razão de uma paixão. No caso dela, mesmo tendo um retorno amoroso do marido mulçumano, ainda assim se viu em momentos que esse amor era a única coisa que eles tinham LITERALMENTE.
É uma leitura angustiante, mas que te prende porque se sente desesperado para saber se aquela espanhola rebelde vai conseguir sair do olho do furacão que se encontrava ou não.
Maria pode ser considerada um símbolo de resiliência, amor e força.
comentários(0)comente



Aline.Martins 24/11/2017

Uma burca por amor
Livro bem escrito, onde a leitura flui. O problema é a protagonista. O amor que María sente por Nasrad chega a ser doentio. Ela é capaz de se colocar em perigo por diversas vezes e não pensa no bem estar dos filhos. Sem contar a ingratidão com os irmão, principalmente com a Rosie.
comentários(0)comente



Jadiel 14/01/2014

Cara difícil, não gostei muito do livro, a mulher foi meio que muito insensata,ela não teve sabedoria em momento algum. Ela tipo na minha opinião não deu valor ao sacrifício que a irmã dela fez e que José teve que até poderia perder o serviço ou algo pior, ela tbm colocou em risco a vida dos filhos que poderiam muito bem ficar em Malorca. Assim, uma coisa que eu não entendi, foi como ela conseguiu em apenas dois meses passados em Malorca levantar dinheiro para Fazer a viajem ao Afeganistão.
comentários(0)comente



Katí 06/08/2012

Uma loucura por amor?
Caramba, gostei do livro em partes...uma bonita historia de "amor", mas, nao acredito nesse tipo de "amor"...Onde a personagem o coloca acima de tudo e de todos, inclusive, dos próprios filhos? Por causa de um homem?
comentários(0)comente



Karol 19/07/2012

Só por amor...
"As pessoas gostam de ouvir e de ler histórias. De preferência, sobre outras pessoas. Toda historia tem de ter começo, meio e fim. Notícia e reportagem, também. Um começo que chame a atenção do leitor. Um miolo atraente para empurrá-lo até o fim da história. E um final, se possível, que o surpreenda", afirma o jornalista Ricardo Noblat em seu livro "A arte de fazer um jornal diário". E é dessa forma que se constrói a história real narrada pela jornalista Reyes Monforte em "Uma burca por amor". O livro emociona em alguns momentos, empolga, mas a protagonista é o tipo de personagem que faz o leitor querer matá-la: alienada, imatura, egoísta além de contraditória que responde todos os "porques" com a palavra amor. Não espere romantismo de "Uma burca por amor", embora conte a história de uma protagonista extremamente apaixonada por seu marido, o foco está para como ela - uma ocidental - enfrentou viver sobre às regras de uma cultura desconhecida e rígida do oriente. A narrativa tem certo problema com a cronologia dos fatos que confude. Mas este é um detalhe que pode passar despercebido pelos que se deixam envolver pela emoção e embarcam numa história que sem dúvida não o permitirá parar a leitura, e que também não deixará dúvida de qual será a frase final de desfecho da narraiva desde o ínicio dela.
comentários(0)comente



Mônica 28/08/2016

Uma Burca por Amor
Foi uma leitura surpreendente, emocionante, me coloquei na pele da personagem é pude sentir todas suas dores e tristezas, como também todo amor envolvido entre os personagens. Recomendo a todos, é uma leitura bastante madura e tocante, que vai te deixar sem ar em vários momentos.
comentários(0)comente



Dani 31/03/2016

Uma burca por amor
Maria era uma jovem independente, cheia de sonhos, expectativas e ansiosa por conhecer o mundo quando decidiu sair de Mallorca, sua cidade natal na Espanha, e viajar para Londres. Lá, ela conheceu Nasrad, um muçulmano encantador. Foi amor à primeira vista. A diferença entre as culturas fez com que Maria se interessasse pelas histórias de Nasrad e ele, então, lhe contou sobre suas crenças e seu país de origem, o Afeganistão.

Tomados pelo sentimento de paixão e a expectativa de um futuro juntos, casaram-se e logo começaram a planejar o primeiro filho. Em pouco tempo, Maria engravida. Sentindo-se extremamente feliz e realizada, ela não consegue imaginar o que mais poderia querer da vida.

Um dia, porém, Nasrad recebe um telefonema e a noticia que seu pai está muito doente. Preocupado, decide viajar imediatamente ao Afeganistão e pede a Maria que o espere em Londres. Entretanto, ela não consegue ficar longe do homem que ama em um momento tão difícil. Disposta a qualquer coisa para manter a família unida, Maria viaja ao Afeganistão, sem imaginar o peso que essa decisão terá em seus sonhos, seu futuro e sua vida.
comentários(0)comente



Patrícia Belmonte 31/08/2015

"UMA BURCA POR AMOR", REYES MONFORTE - ED. PLANETA
Em um livro bastante intenso, a jornalista e escritora espanhola Reyes Monforte narra uma história de amor incondicional.

Comovente, violenta, real, o drama de Maria, uma espanhola que apaixonou- se por um homem do Afeganistão e padeceu horrores por esse amor.

site: http://atualizandolivros.blogspot.com.br/2014/05/uma-burca-por-amor-reyes-monforte-ed.html
comentários(0)comente



Thayanna Erika 01/04/2019

Boa história, péssima escrita!
Através dessa livro pude ler e aprender sobre o que é o dia a dia Afegão, apesar de com certeza não ser exatamente como contado no livro. Gostei muito desse aspecto, mas não é bem escrito.
comentários(0)comente



Luciana Sabbag 28/12/2014

Comovente
Que história!
Uma mulher (um pouco louca, convenhamos), capaz de tudo por amor, acaba se submetendo às grandes injustiças de uma sociedade dominada - e governada - pelo terror.
Por vezes, fiquei com vontade de dar um tabefe na cara dela, por ser tão teimosa. Mas é de amores assim que o mundo precisa.
A vida no Afeganistão, especialmente para as mulheres, é horrenda. E o que mais me choca é saber que o mundo não faz nada para tirá-las desse sofrimento.
O livro é ótimo, ainda mais porque é o relato de uma estrangeira que se tornou uma verdadeira afegã. E a história é real! (Abaixo, o link com a notícia sobre María Galera que saiu no El Mundo e a carinha dela como é - e que eu imaginei totalmente diferente durante a leitura).
Amei!

site: http://www.elmundo.es/elmundo/2006/11/30/solidaridad/1164852853.html
comentários(0)comente



Soraia 14/01/2013

Minha emoções durante a leitura
Impossível não se emocionar durante a leitura. Não fazer critica ao tratamento que as mulheres recebem em vários Países, mas refletir nas escolhas que essas mesmas mulheres fazem para suas vidas. Apesar de todo sofrimento vivido pelas personagens, é uma leitura envolvente e emocionante. Eu amei a leitura e me entreguei completamente às emoções que ali surgiam a cada página. O livro é maravilhoso!!!! E ao finalizar a leitura chorei, como se estivesse me despedindo de grandes amigos!
comentários(0)comente



Haryadne.Moreto 14/09/2012

Não foi tão ruim assim
Antes de começar a lê-lo, li várias críticas com as atitudes da personagem. No começo achei até que fosse falta de informação e maturidade de Maria mas depois que ela insistiu em voltar para o lugar que ela mais sofre começei a ficar muito brava por ela não ter pensado nos irmãos e, principalmente, nos filhos.Ela poderia até ter voltado para ficar e ajudar o marido mas poderia ter deixo os filhos com a irmã.
Mas até que não foi tão ruim assim, por te olhado pelo ponto de vista da cultura que é tão diferente da nossa. Parece até ficção tudo que essas mulheres passam ainda nos tempos de hoje. Por vezes nos fechamos em nossos problemas que esquecemos por quantos problemas reais e piores muitas pessoas ainda passam pelo mundo: falta de água, luz elétrica, comida, dinheiro, guerra e extrema violência e falta de respeito com o ser humano. Tudo isso bem "perto" de nos.
comentários(0)comente



Fabiana 20/10/2022

Só pra deixar claro: Não faria igual!
O amor é lindo realmente, no meu ponto de vista eu não concordo com o sofrimento que ela passou por esse amor.
O livro te prende, chorei algumas vezes e pedi por ela algumas vezes (como se daqui eu pudesse fazer alguma coisa).
É um dos meus livros favorito!
comentários(0)comente



31 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR