Belezas Perigosas

Belezas Perigosas Libba Bray

Resenhas - Belezas Perigosas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Biblioteca Álvaro Guerra 31/01/2024

Culpa , desejo e repressão são os elementos que regem a vida de Gemma Doyle .Sua mente , no entanto , se mostra mais poderosa e conduz a jovem pelo signo do sobrenatural

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788561384234

Rhis 30/04/2022

Amei
Que surpresa agradavel. Não esperava que esse livro fosse tão incrivel e fosse me prender dessa forma.

Benson 05/04/2022

Perfeito
Eu amei esse livro! É tudo tão mágico e a personagem é cativante, eu devorei e terminei em 2 dias e simplesmente vai para os meus favoritos, a história é bem interessante tudo tem um ar de mistério e é bem do jeitinho que eu gosto com roupas lindas, romances e mágia. O livro me trouxe uma vontade de viver naquela época! A construção da personagem é muito bem feita e a leitura é muito boa tudo flui e vc nem vê o tempo passar. Estou começando a ler o segundo da trilogia e estou amando vamos ver se vai conseguir superar esse!
Quando comecei a ler esse livro queria uma coisa rápida e boa que me prendesse pq estava a muito tempo sem ler e consequentemente estava desacostumada e esse livro foi perfeito em todos os quesitos para mim. Amei e super recomendo!

Romane.Cristine 25/12/2021

BELEZAS IDIOTAS
Mais um livro cheio de alvoroço que não tem atrativo nenhum. Gemma, como a maioria dos aborrecentes que acha que sabe tudo e é o dono do mundo, bem no inicio do livro ela diz que não se importa se a mãe nunca mais voltar pra casa. Após esse pensamento a mãe dela morre. E então vemos uma filha chorar as saudades da mãe amada, sendo que não vi esse amor em nenhum momento antes da mulher morrer, ser enviada para uma escola para meninas, para educar jovens damas e prepara-las para conseguir um bom marido, ser uma ótima anfitriã e etc. Lá ela é a pária. A garota nova, que divide quarto com a perdedora da escola, e de cara é esculhambada e excluída pelas duas beldades e rainhas da escola: Felicity e Pippa, duas nojentas que não são amigas de ninguém, não são amigas da Gemma, mas por alguma razão que eu desconheço a Gemma se junta a elas e conta pra elas que tem poderes. Que tem visões, e fala sobre o diário que ela achou, sobre a questão do mundo dos reinos. Não vi aqui nada que prestasse. O livro é bem escrito, terminei ele na intenção de que acontecesse algo interessante mas foi só a confirmação do que eu já sabia. Ela ia ser mais uma idiota que ia estragar tudo, mas o pior é que não há nada que justifique a burrice dela. Não teve base suficiente para as escolhas dela. Eu acabei de ler o livro, então não posso estar esquecendo nada de relevante, simplesmente não tem base as escolhas dela. Eu me pergunto se é a idade que está chegando pra mim, e agora eu vejo incoerências que antes eu não via. Mas ai me lembro que eu sempre detestei a Clary dos "Instrumentos mortais" pelo mesmo motivo, e eu ainda era adolescente. Mas até as atitudes da Clary fazem mais sentidos do que as dessa menina. Pra mim esse livro foi só enrolação. Não entendi essa amizade porque não via amizade em nenhum momento. Pior que comprei os 3 livros. Vou ler pra ver se fica bom porque sinceramente esse primeiro valeu só pra contabilizar como lido esse ano porque prestar que é bom nada. Mas talvez seja porque já li coisas melhores né, ai fica difícil se agradar com qualquer coisa.

Leitorah 19/10/2021

Livro mais que perfeito! Esse aqui me ganhou viu?a escrita dessa autora é linda e poética, o plano de fundo que se passa na sociedade de 1895 e suas críticas sociais de como as mulheres eram vistas naquela época, lugares mágicos/assombrados, poderes e meninas espertas e a frente do seu tempo; vocês querem alguma coisa melhor que isso? Indico muito!??

Ana Roque 25/06/2021

Como eu consegui ler esse livro todo ?
Comecei a ler pq uma amiga minha disse que queria saber minha opinião sobre o livro aí tá, o começo já me estressou pq a protagonista se mostrou mimada e a cada 3 palavras delas 5 era falando mal da Índia. Ignorei isso e continuei a leitura, a autora jogou vários problemas e não desenvolveu nenhum e todas as personagens são fúteis e sem nenhum desenvolvimento. A autora quis passar que a amizade delas é linda mas todas são egoístas e na primeira oportunidade traem umas as outras, relacionamento super raso e tóxico.
O mistério até me interessou no começo mas foi tão mal desenvolvido que no final eu já não tava nem aí, 95% do livro não aconteceu nada realmente relevante que levasse pro final, e nas últimas 30 páginas a autora faz um final bem porco e sem desenvolvimento nenhum, sem falar do pseudo romance ?

No começo eu achava que as meninas eram insuportáveis pra mostrar o amadurecimento delas, mas continuam rasas e insuportáveis até o fim.

Michelle.Ohlweiler 24/06/2021

Misterioso e chocante
Havia lido este livro muitos anos atrás, quando era criança e tinha vagas lembranças do que se tratava o livro, então resolvi ler ele e redescobrir esta história misteriosa.
Ele começa já com um grande mistério, e ao delongo dos capítulos foi me prendendo, principalmente quando começa a parte do misticismo e os ciganos.
Ao final, estava com lágrimas nos olhos e pensando em tudo que a protagonista passou e aprendeu durante este primeiro livro.
O início pode ser meio chatinho por ser a introdução de personagens e o mundo, mas vale muito a pena ler.

Nath @biscoito.esperto 12/06/2021

"Será que eu devo contar uma história para vocês? Uma história completamente nova e terrível? Uma história de fantasmas? Vocês estão prontos? Posso começar?".

Eu li este livro pela primeira vez há 6 anos, e sempre tive vontade de reler a trilogia. Aproveitando uma forte ressaca literária, finalmente decidi começar a releitura.

O livro é bem diferente de como eu me lembrava ㅡ um pouco mais sombrio do que romântico, bem mais perigoso do que belo.

Gostei bastante de revisitar a história, mas nenhum livro da nossa adolescência passa por uma releitura sem perder um pouquinho de seu brilho. Porém, meu eu do presente encontrou coisas que a Nath de 18 anos não fora capaz de apreciar. É como ler um livro pela primeira vez, de novo. É possível?

site: www.nathlambert.blogspot.com

Sil 02/04/2021

Não foi ruim mas também não foi aquela maravilha de livro que eu esperava que fosse. Teve algumas passagens da narrativa que achei confusa. Mas a estória é boa.
Valeu a leitura.

Fernanda2168 22/01/2021

Adorei
Um livro que consegue ser fofo, intenso, divertido e que fala muito sobre a construção da amizade.

lanamyers 10/09/2020

drama
nunca na minha vida eu li um livro com personagens TÃO dramáticas pqp KKKKKKK mas achei ótimo afinal eu sou dramática pra caralho ent né kk enfim gemma e fee > gemma e kartik

nat_andrade 08/09/2020

Intrigante e diferente
"Belezas Perigosas" é um livro de época muito diferente de qualquer outro que já tive contato. O livro não foca em romance, mas sim em meninas submetidas a uma sociedade restritiva e misógina que impossibilita seus maiores e mais simples desejos. É um livro sobre liberdade, rebeldia e, principalmente, o poder da magia. Não é um livro perfeito (as protagonistas em sua juventude inconsequente podem ser muito irritantes), mas foi um frescor sobre minhas outras experiências com livros do gênero. O final poderia ser um pouco melhor elaborado também, mas no geral terminei bem satisfeita.

Só + um capítulo 12/07/2020

Belezas Perigosa
Minha opinião:

Logo no início do livro nós somos transportados para Índia de 1895, onde a autora descreve de forma muito realista o ambiente, não é aquele cenário ‘’mágico’’, e isso me cativou, porque a autora ela não tem ‘’dó’’ de detalhar os problemas da época. Tanto na Índia quanto em Londres, nós temos a perspectiva de uma venda é retirada de nossos olhos, revelado as problemáticas do ambiente que são pouco citadas em outros livros em tempos antigos.
Gemma é uma garota que por muitos momentos me tirou do sério, mas ao mesmo tempo estamos falando de uma adolescente, que passou por um turbilhão de acontecimentos de uma vez só, e aa cada situação nós conhecemos melhor sua personalidade livre e empoderada e sem dúvidas suas atitudes explosivas.
Um ponto que me deixou triste é a pouca união das mulheres nesta época, havendo sempre uma competição de quem é mais bela, a mais comportada e etc, e mesmo quando existia um grupo de amigas, sempre tinha uma desconfiança, um receio de se expressar livremente.
Sem dúvidas esse livro, divide opiniões, devido mostrar a realidade nua e crua da época, como também as atitudes questionadoras dos personagens, e sem contar com um universo levemente dark e totalmente instigante. #dezmaiumlit

site: https://www.instagram.com/capitulomais/

Vivi 31/05/2020

Legalzinho
Achei o livro bem escrito e a história cativante.
"...em cada um de nós existe bondade, maldade, luz e escuridão, arte e dor, escolha e remorso, crueldade e sacrifício."

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6