The Polar Express

The Polar Express Chris Van Allsburg

Resenhas - The Polar Express

Renata_ Pandora 07/12/2023

"Seeing Is Believing, But, Sometimes, The Most Real Things In The World Are The Things We Can't See."

Gabi1568 12/11/2023

Apaixonada!
Nossa, só lembrar dessa história me deixa emocionada, pois me lembro do natal da minha infância. Eu costumava assistir ao filme inúmeras vezes e só recentemente fui descobrir o livro.

O livro contém ilustrações belíssimas, que são capazes de te fazer sentir dentro da história, bem como um enredo muito bom e muito mágico.

Eu recomendo a todos: crianças e adultos, porque é um livro incrível.

luqluke 19/01/2023

muito fofinho a história e as ilustrações. nunca vi o filme mas deve ser ainda melhor pois deve ser um enredo mais desenvolvido.

Liss 15/12/2022

ser criança é mt bom aaaaa
não tenham os bolsos furados e acreditem no sininho sempre!!!!!! ???

Roberto Soares 25/12/2021

"Ele estava envolvido por uma nuvem de vapor. Flocos de neve caíam levemente ao seu redor. Um condutor esperava à porta de um dos vagões. Ele tirou um grande relógio do bolso do colete e então olhou para minha janela. Calcei os chinelos e vesti um roupão. Desci as escadas na ponta dos pés e saí pela porta.
"Todos a bordo!" - gritou o condutor.
Eu corri até ele.
"Bem", disse ele, "você vem?"
"Para onde?" - eu perguntei.
"Ora, para o Pólo Norte, é claro." - foi o que ele respondeu."

Da mente do americano Chris Van Allsburg saíram alguns dos mais adorados clássicos infantis da nossa geração. "Jumanji" e "Zathura" são alguns dos filmes que guardo com mais carinho da minha infância, e qual foi a minha surpresa quando descobri que ambos são adaptações de livros de um mesmo autor, que traz em sua bagagem nada menos que "O Expresso Polar", meu clássico infantil de Natal favorito.

É a história de um menino que é acordado na noite da véspera de Natal por um gigantesco trem que para bem em frente à sua casa. O garoto mais que depressa corre até aquela fabulosa aparição, sendo recebido pelo condutor que, naturalmente, lhe informa que aquele é o Expresso Polar em seu caminho rumo ao Polo Norte. Para o pavor dos pais que se dedicam a ensinar seus filhos a não falarem com estranhos, nosso personagem não hesita em embarcar (em seu lugar, o eu de alguns anos atrás também não hesitaria). A partir daí, a narrativa suave de Van Allsburg acompanhará este trem mágico em sua jornada pelas montanhas, planícies e florestas boreais repletas de lobos selvagens, até desembarcar em um Polo Norte em festa e que vibra com a chegada do Papai Noel.

As ilustrações intensificam a atmosfera fantástica e relaxante do livro, detalhadas e ao mesmo tempo cobertas por traços foscos de lápis de cor que reforçam a impressão de sonho. Mas mais que um sonho, o "O Expresso Polar" invoca lembranças, memórias sobre o que é ser criança no Natal. Quando pequeno eu acreditava profundamente que o fantástico que existia no mundo e podia me pegar de surpresa, mas quando a infância se foi e levou com ela essa esperança, Van Allsburg vem me lembrar que uma vez eu acreditei nisso, e dessa lembrança eu ainda consigo extrair a sensação de como era ACREDITAR, e é por isso que "O Expresso Polar" sempre estará no meu Natal.

Raphaella 03/01/2021

Sou suspeita...
Mas amo essa história como se fosse minha vida. Amo a magia que ela trás, seja no livro ou no filme, que é maravilhoso! Recomendo a todos que querem voltar a infância pelo menos um pouco.