Seu Adolpho

Seu Adolpho Felipe Pena

Resenhas - Seu Adolpho

Vagner.Leme 18/01/2021

Livro bem razoável. Nada contra o autor, mas eu achei essa proposta de biografia em fractais bem ruim. Tem até umas informações interessantes e casos engraçados. Infelizmente, o senhor Adolpho Bloch, mesmo depois de quase 26 anos de sua morte, continua sem ter uma biografia a altura de sua importância. Não apenas por ele ser o criador da Rede Mancheta (emissora que apesar de ter falido, ter durado pouco e ter tido uma série de problemas administrativos, foi de longe a emissora que mais esteve perto de desbancar o a Rede Globo, sem contar que para pessoas da minha idade, foi a emissora que mais marcou a infância), mas também por ter sido um homem de mídia preocupado não só em ganhar dinheiro e ter poder, e sim em fazer coisas de qualidade e com alto padrão cultural. Lamentavelmente, não existem mais pessoas como ele. Por isso seria interessante que ele tivesse uma biografia que mostrasse todas as suas realizações.