A Estreia de Fani

A Estreia de Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme

Yasmim 28/02/2024

Iconico, atemporal, mudou minha vida e foi essencial pra minha construção de personagem!!! com certeza um dos meus livros favoritos do universo.

li pela primeira vez aos 10 anos e a rapidez com que li novamente hoje em dia aos 22 só atesta o quanto esse livro é GOSTOSO!

yasmim de 10 anos era totalmente obcecada por todo o universo de livros da paula pimenta e eu reli tantas vezes ao longo da minha vida que tinham cenas que eu com certeza sabia decoradas

pra sempre um 10/10!!!! fanileo os segundos heteros do mundo (os primeiros sao o rodrigo e a priscila)

skankys 28/02/2024

Gostinho de "quero mais"...
É incrível como um livro tão clichê e considerado "infantil" por isso pode ser tão bom. O livro me prendeu demaissssss. De ontem para hoje (que acabei), li uns 26, 30 CAPÍTULOS. Repito: CApítulos. Não páginas. É simplesmente sensacional. Uma leitura leve, gostosa e que tem um enredo muito interessante e que te prende muito. Eu simplesmente AMEI!!!
Dei 4 estrelinhas, que, no conceito da Fani, seria um "ótimo/muito bom". Eu não sei dizer o QUE faltou para as 5 estrelinhas, mas eu gostei muito, muito mesmo! Anciosa para ler e acompanhar a Fanizinha na "Terra da Rainha"!

natbennett 28/02/2024

?o filme está apenas começando? ??
Ler os livros da Paula me dão uma sensação de conforto, me faz sentir bem demais e não tem como não ser menos do que 5 estrelinhas ??????????.

esses livros são muito água e açúcar, romance adolescente é a melhor coisa para se ler!! principalmente porque tem um pouco de comédia romântica no meio!

preciso comprar todos os livros da paula IMEDIATAMENTE ??

ThaynA416 28/02/2024

Perfeito
Amei essa história ??
Quero ler todos...
Assisti ao filme e deu vontade de ler, simplesmente igualzinho...

rita447 28/02/2024

Estrelinhas? merece a lua, o sol, a via-láctea inteira!
Depois de tantos anos enrolando, e de meio milhão de pessoas insistindo e recomendando (cof cof meus pais) finalmente li essa gracinha!!

eu achei um amorzinho, a história te prende, romance adolescente fofo, friends to lovers e muuuuitas referências a filmes e a cinema (que é assim que eu gosto não irei mentir)

e eu li agora finalmente entendo porque meus pais me comparavam (ainda comparam) muito com a fani, ela é eu todinha em diversos aspectos. paula pimenta deve ter botado umas câmeras na minha casa não é possível

achei uma fofura o grupinho de amigos dela, fiquei o livro inteiro cm vontade de ser amiga da gabi, natalia, rodrigo e da priscila

e o que falar do nosso queridíssimo leo? que simplesmente virou uma meta namorar alguém feito ele. esperando ele aparecer na minha porta cm um cd cm músicas de rock

agora coisas que eles teriam amado se isso se passasse nos anos 2020: fani teria amado o letterboxd (isso se ela nao resolvesse criar), e o leo teria amado as músicas da taylor swift, pelo menos as românticas

provavelmente irei ler o segundo em breve entao aguardem que vem aí
Juju.2 28/02/2024minha estante
vc e a fani são duas cinéfilas vagabundas apaixonadas pelo leo

rita447 28/02/2024minha estante
somos a mesma pessoa só que de diferentes regiões

Sofia_Granger 27/02/2024

Perfeitinho
Amei dms, quase desidratei nas últimas páginas kkkkk. Não sei qual é a dessa mania dos autores de botar tudo pra ser resolvido nas últimas páginas, a gente nem conseguiu curtir o Leo e a fani juntos!! Sinceramente, queria que a Priscila tivesse aparecido mais...
A Gabi é minha deusa suprema,
ela é M A R A V I L H O S A. Eu sou a amiga Gabi na vida ent me senti muito representada. Tenho amigas como a fani, que são tão lesadas que não percebem quando alguém gosta delas, eu normalmente sou a que dá uma chacoalhada pra elas acordarem pra vida.

urfavbookstan 27/02/2024

Só deixa meu coração quentinho???
Aaaamooo acompanhar a vida da Fani, sério!!!!!! Esses livros da Paula Pimenta tem meu coração toooodo so pra eles! O primero livro, exclusivamente, deve ser tao importante assim porque foi o inicio de tudo isso. Foi, na vdd, o primeiro que li da Paula. Amo amo amo ele, ver a relação do Leo e da Fani é a melhor coisa. Literalmente o sonho de toda menina é ter o que esses dois tem. Vi o filme ontem e só de relembrar o clichê que essa história é me deu uma vontade ENORME (vocês nao tao entendendo) de continuar os livros. Já li o 1 e o 2. Ia comprar o 3 hj mas não comprei (foi um sinal de Deus pq fui olhar minha estante e eu ja tenho o livro?). Esses livros da Paula tem a escrita taaao facinha de ler que acho q vai ser otimo pra voltar ao meu ritmo de leitura. Amo demaaaaisss Fazendo meu Fime, SÓ LEIAM!!!!!!! A historia mais aconchegante da vida é essa, meu amor todinho???

Karol 27/02/2024

Nostalgia
Muitas coisas da Paula Pimenta saindo e fiquei nostálgica com o universo. Minha vida fora de série já reli todos por conta do novo livro que foi perfeito. Agora relendo Fazendo meu filme por conta do filme que ta muito bom, inclusive quero assistir de novo. Simplesmente minha autora nacional favorita ??

Thata 27/02/2024

Tudo da Paula Pimenta é maravilhoso !!!
Gente fazendo meu filme estreia da Fani é maravilhoso pra quem e um pouco mais velho remete a adolescência as amizades que achamos que e sincera a amor a sonhos coisa que quando adultos acabamos nem lembrando mas e um livro gostoso de ler amo as citações em cada início de capítulo e como a Paula deixa claro que os livros dela são pra todos que gostam de livro de amorzinho como e o filme eu dei 5 ?????? Quem não que um Léo na vida da gente !

Alice.Belo 27/02/2024

Lindo lindo lindo
Eu tenho esse livro desde 2020 quando fui em um sebo e comprei os dois primeiros livros dessa série, mas eu nunca tinha lido, até que o filme lançou e eu resolvi dar uma chance.
É um romance bem legal, por mais que grande parte do livro eles estão super indecisos e eles só ficam juntos lá no final. Eu amei a vibe teen e as picuinhas, acho que essa foi a graça do livro, fiquei com o coração quentinho com a fani e o leo.

gabriela 27/02/2024

Eu tinha uma leve preguiça de ler essa coleção, mas com o filme perto de lançar, li e amei.
é muito bom ler um livro q tem referências brasileiras, q eu consigo me identificar

Damasceno 26/02/2024

Revivendo minha adolescência
Acredito que como muitos, Fazendo meu Filme foi o primeiro livro de ficção que li. Quando soube que o filme iria sair decidi reler, e tenho algumas pontuações:
-Apesar de naquela época eu achar que foi isso que me fez gostar tanto, achei os diálogos meio bobos que nao condiziam muito com adolecentes de 16 e 17 anos.
-A Fani chora o tempo todo, ao mesmo tempo que me causa raiva me dá um pouco de dó.
-Ao ver o filme notei que cortaram algumas cenas por serem meio inapropriadas, como aquela no Marquinhos kkk nunca tinha me ligado no quão horrível foi.
-A mãe da Fani é uma chata KKKKKK não me lembrava de ter essa visão dela, mas não estava aguentando mais.

Tirando isso, adorei voltar a minha fase adolescente e simplismente ler um livro sem muitas críticas sociais ou uma lição de moral super elaborada por trás. Muito feliz em rever a Fani na minha imaginação.
Dou 3,5 estrelinhas para a releitura desse livro.

Poliana201 26/02/2024

Conforto
Muitos colegas leram esse livro no início da adolescência, eu fui totalmente diferente e li agora, com 18 anos e depois de ver o filme. Devo dizer que AMEI, senti um conforto tão grande lendo, sinto que voltei no tempo com esses tipo de leitura mais dinâmica e envolvente

MiaMelo 26/02/2024

Deixa o coração quentinho
Uma leitura leve e com gostinho de adolescência.
Reli para poder ver o filme e pasmem, o filme é quase idêntico ao livro, fiquei muito satisfeita.
Damasceno 26/02/2024minha estante
Eu falando as frases em voz alta foi o auge KKKKKK

MiaMelo 26/02/2024minha estante
Sim kkk eu fiquei chocada pq ficou mtoooo igual

Manu 25/02/2024

Resenha fazendo meu filme
Amei, livro maravilhoso, cada personagem mais incrível e cativante que o outro, enquanto lia o livro nem vi o tempo passar, recomendo muito