A Estreia de Fani

A Estreia de Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme

Duda Paim 20/10/2021

Bom!
Foi um dos livros que me introduziu no mundo literário, e para mim foi uma ótima porta de entrada! Um romance leve que traz questões cotidianas.
Consegui ter pegar referências de filmes e músicas ao longo da leitura.
Tassio 20/10/2021minha estante
Pode ler só ele ou tem que ler os outros pra entender?

isa brandi 15/11/2021

meu deus que livro amorzinho !!! ele é simplesmente perfeito, não tem nenhum defeito, léo e fani são nenens demais !! moram no meu coração, Paula pimenta nunca erra em seus livros.
angelina 15/11/2021minha estante
falou tudo!!

Mari 02/11/2021

Queria entender porque minhas estrelinhas não estão indo ???
apesar da tentativa de me calarem, 5 estrelas pra essa perfeição!! Tudo bem que qualquer civil com mais de 13 anos que for ler isso não vai concordar comigo, mas sabe aquele livro comfy, que marcou a sua infância e te fez fanficar dia e noite sobre a sua adolescência, e agora você tem um carinho enorme por ele? é sobre isso. Também, quem não ama um clichêzinho óbvio sobre um romance entre 2 melhores amigos, cheio de desafios, distância, intercâmbio, traições, atores famosos, intrigas da oposição, etc etc, que termina em um final feliz? rs (entre os desenrolares das outras partes, 2, 3 e 4). Enfim, eu amo, amo os personagens e agora estou muito ansiosa porque vai ser adaptado pra filme. Aaaaaah, apenas ansiosa, pra ver se os atores vão ser exatamente o que eu sempre imaginei ??.
Pra contextualizar que eu sou muito sortuda na vida, esse livro é autografado pela autora, maravilhosa Paula Pimenta, porém foi de canetinha brilhante prateada, então não da pra ler nada ??????
Pedro.Lima 02/11/2021minha estante
Não vejo a hora de não ler

rafaellac31 20/10/2021

uma resenha bem curta ,se isso puder ser chamado de resenha??
SERIO, que livro meus amores. Com certeza esse livro foi p coração. Aquele cliche viciante que é impossivel não gostar. Leaim, vocês não vao se arrepender!
ps: só não dei 5 estrelas pq a Fani me irritou muito com esse drama e choradeira
Tassio 20/10/2021minha estante
Precisa ler o outro ou pode ser só ele?

catarinanascimento_ 25/08/2021

EU AMO ESSE LIVRO
Decidi reler essa obra de arte porque eu sou daquelas leitoras que esquece o conteúdo do livro e então eu quis refrescar a memória porque agora estamos tendo o nosso filme!!!! Inclusive hoje estão filmando a cena do aeroporto gente, estou emocionada ;(
Enfim, o que dizer sobre essa beldade? A Fani MDS, a minha personagem literária favorita da vidaaaa!!! Eu me vejo tanto nela que até dá medo haha
E o Leo MDS, amor da minha VIDA!
No geral todo o mundo mesmo, todo esse universo Paula Pimenta é tão gostosinho de ler e de viver, amo tanto!
Recomendo milhões, biliões, triliões, enfim...
Bebel 25/08/2021minha estante
A série inteira da fani é muito boa ????

Layssa.Martins 27/12/2021minha estante
Tô lendo FMF4 ??

mkive21 26/11/2021

Meu casal
Sério, incrível. O começo não me prendeu tanto,mas com o passar da história, eu fiquei presa no livro.Li em um dia praticamente.
Leo e Fani>>>>>
mrs. ralston 26/11/2021minha estante
leo e fani supremacyyyy

Min 10/01/2022

Fazendo meu filme 1
Meu deus que livro perfeito!! só deu um pouco de raiva da fani por ser tão lerda. mais que final perfeito meu deusss
gabrellac 10/01/2022minha estante
AAAAAA É MARAVILHOSO!!!!!

lari 16/01/2022

Releitura
Li esse livro quando tinha 13 anos e foi uma experiência incrível vivenciar tudo com a Fani,óbvio que estava com medo do livro perder o encanto mas não tem jeito,a maneira que a Paula Pimenta escreve é mágico!Apesar de ser um livro "bobo" e clichê,acho que qualquer idade gosta.
emily737 16/01/2022minha estante
verdade!! li na mesma idade que você, e releio ele sempre que posso, nunca perde o encanto!! sempre parece a primeira vez, sou apaixonada nesse livro porque foi ele que me apresentou a essa mundo

Bia 23/11/2021

"Hoje eu sei que nenhum filme é melhor do que a própria vida"
Desde que eu conheço a minha amiga ela me pede para ler esse livro (já que é o favorito dela). O momento finalmente chegou e eu não poderia estar mais feliz com essa leitura. Simplesmente perfeito e uma delícia de ler. A escrita da Paula Pimenta te leva para a realidade dos personagens como se você estivesse enfrentando os problemas junto com eles. As referências de filmes e músicas só dá um gostinho para a sua leitura. Romance que te deixa com o coração quentinho.
Malu 26/11/2021minha estante
Aiiii que lindaaaa ? fico feliz q vc gostou ?

Emy 26/01/2022

the clichê brasileiro ?
que leitura fluida, escrita super simples que apesar de ser bom pode não trazer tanta profundidade, acaba sendo um pouco superficial.
clichê é algo muito previsível, parece que eu já li isso várias vezes mas ainda assim, esse tem um quê especial.
gosto muito do Leo e da Gabi, confesso que não gosto muito da Fani, nada contra ela, gosto da personalidade e dos gostos, mas acho ela meio """inocente""" ( n era essa a palavra que eu queria usar, mas né), como toda típica mocinha protagonista de um romance clichê.
n sei em que ano foi escrito e nem pra qual público a Paula quis escrever, mas senti falta de representatividade.
gosto da idéia das mensagens, das cartas, das playlists.
a melhor parte de um livro nacional é o fato de ter o jeitinho brasileiro em tudo, desde os lugares, a comida, as músicas...
a maioria dos dvds que a fani mais gosta são os que eu mais gosto também (de repente 30, o diário da princesa, 10 coisas que eu odeio em vc, Titanic...)
enfim, quero ler o próximo pra saber oq vão acontecer e pa
bibi 26/01/2022minha estante
amo tanto essa saga?

Isabela52 04/02/2022

Fazendo meu filme 1
Sinceramente, seria o livro perfeito se não fosse por 2 detalhes bem irritantes, 1°: Porque a Paula Pimenta tem essa obsessão de colocar garotas novas apaixonadas por pessoas muito mais velhas que elas? é muito irritante ver tudo isso. 2°: Essa indecisão da Fani, que uma hora fala que não gosta de tal menino e aí do nada assume que gosta mas supostamente é tarde demais pra isso.
Enfim, tirando esses detalhes o livro é perfeito, inclusive chorei no final, que por sinal que final!
Rafaella Christie 11/02/2022minha estante
Nossa, é mesmo! No caso da Priscila é pior. Ela tinha 13, o Marcelo, 18 ?

Ingryd.Allana 31/01/2022

Magnífico
Não existem outras palavras para expressar o quão maravilhoso esse livro é, cheio de emoções eu podia ficar triste mas não conseguia largar o livro, queira mais e mais, já li duas vezes e não me canso é simplesmente incrível. Recomendo MUITO.
Ingryd.Allana 24/07/2023minha estante
Voltando dps de muito tempo pra dizer que ainda amo de paixão, mas acho que eu tenho MUITO apego emocional kkkkkk

Duda 22/06/2021

Fazendo meu filme 1
Eu amei!!! Logo no comecinho do livro eu me identifiquei muito com a Fani. O livro é incrível, desses que você não consegue parar de ler. ?
airamlaceratti 22/06/2021minha estante
Li ele quando era adolescente, lembro que praticamente engoli um livro atrás do outro, amo muito! ?

eu15 26/05/2021

chatinho, meio fofo e demorado. li só pq estava com vontade de ler alguma coisa clichê.
Bárbara 26/05/2021minha estante
o terceiro livro é o meu favorito, se quiser continuar a saga. Acho Minha vida fora de série melhor do que FMF