Revolução e Contra-Revolução

Revolução e Contra-Revolução Plinio Corrêa de Oliveira

Resenhas - Revolução e Contra-Revolução

Wes Janson 12/11/2022

Atual como nunca!
Apesar de ter sido escrito em 1959, impressiona como essa obra, já clássica, ainda se encontra atual. Além de ser um apanhado histórico geral da Revolução, como ela conceitua, é também um manual prático, objetivo, de como agir para combatê-la.
Uma linguagem de alto nível, a partir do ponto de vista católico, nos faz enxergar a realidade dos últimos 500 anos de uma forma que não aprendemos em escolas ou faculdades. Plínio Correa é um excepcional escritor e articulista, alvo do preconceito justamente de quem ele combate, o que mostra como ele é preciso em suas análises.
Livro essencial principalmente para quem tem uma inclinação conservadora, e também para os católicos entenderem o tamanho do combate espiritual que todos travamos, em última instância pela nossa liberdade.
Muito recomendado!!!

Allysson Falcon 20/10/2022

Livro necessário e urgente
A primeira edição da obra prima do saudoso Mestre Dr Plínio Corrêa de Oliveira foi escrita em 1959.

A sua lucidez e clarividência visionária dos males que o demoníaco comunismo ainda trariam ao mundo chega a assombrar.

Algumas notas e um posfácio foram acrescentadas em 1992. Novamente Dr Plínio foi profético ao negar a suposta queda do comunismo, mas previu corretamente sua metamorfose em algo muito mais perigoso e insidioso.

Me lembro bem de quando, sob Mikhail Gorbachev caiu o Muro de Berlim e depois ruiu a União Soviética. Naqueles anos os comunistas se fingiram de mortos. Grande parte do mundo dito livre acreditou.

Dr Plínio foi uma das poucas e sábias vozes que alertava para o engodo. Esse embuste era desmascarado pelo próprio Gorbachev, em seu livro Perestroika. Ali ele dizia que seu plano era remodelar o comunismo, não acabar com ele.

Que não nos enganemos: essa é uma guerra espiritual. Por vezes podemos nos desesperar, ser invadidos pelo desânimo. É preciso ter resiliência e seguir lutando o Bom Combate.

Não nos esqueçamos da promessa de Cristo: as portas do inferno não prevalecerão.

Vinícius 16/10/2022

Uma excelente introdução ao movimento revolucionário
O professor Plínio consegue neste pequeno livro nos dar a noção do que é o movimento revolucionário suas táticas, ambições e o seu contraponto com a contra-revolução. Avalia a revolução humanística/renascença, revolução francesa e a revolução comunista. Como este último movimento se infiltrou na igreja católica e abalou a fé cristã, deixada de lado pelo Concílio Vaticano II. Alerta como a revolução comunista promove destruição da família e da fé cristã ocidental. Pretendo ler mais livros do autor, traduzido em mais de 15 idiomas o que mostra a sua importância acadêmica no assunto abordado.