Brida

Brida Paulo Coelho

Resenhas - Brida

Renata 08/04/2020

Um livro de minha adolescência
"Quando você quer alguma coisa, o universo conspira para que você realize o seu desejo"

Tom 29/03/2020

Busca pela magia
O romance é bem instigante.
Brida quer entrar no mundo da magia e vai atrás de mestres que ensinem e lhe mostrem o mundo mágico.
Ao encontrar o mago e começar a entender mais do misticismo, ela descobre que quer saber mais sobre sua Outra Parte.

Marina438 20/03/2020

Será para sempre o meu livro favorito ??
Fala de amor, espiritualidade, ser humano e seus questionamentos.
Tem várias passagens que valem a reflexão. Amei!

Guilherme 02/03/2020

Não consegui imergir na história
O livro conta a história de Brida, uma jovem com forte atração pelo misticismo. Brida decide ir atrás do conhecimento mágico, e ao se encontrar com um mestre mago, tem a sua vida transformada, levando a uma busca profunda das tradições da Lua e do Sol.
Este é o segundo livro que leio de Paulo Coelho, o primeiro fora o clássico O Alquimista, porém, ao contrário do Alquimista, a história contada em Brida não me trouxe a mesma relevância.
O livro é focado na narrativa de Brida, e em todos seus passos para a iniciação nas tradições. O livro é direto, sem muitos rodeios e conta a história de forma objetiva. Por esse lado, facilita bastante a leitura. O livro é mais uma lição sobre o amor, e como alguém pode amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo, desafiando lógicas "impostas" por um padrão social. É nesta parte que o livro peca. O livro mostra essa parte do amor plural, como algo principal para a trama, porém, ao final, o termina de forma rápida e sem nenhuma surpresa, traz uma certa frustração pela expectativa criada.
O livro traz uma reflexão interessante, mas nada extraordinário. A narrativa é bem a cara do Paulo Coelho, mas o enredo não aconteceu da forma que eu esperava.

Isabelly89 26/02/2020

Uma obra realmente impressionante.
Sempre me senti atraída por livros nesse estilo, e esse realmente me mostrou o mundo e a busa de Brida de um forma natural e simples.
Li esse livro por indicação de uma pessoa muito especial para mim, pois é um livro que ela lerá na adolescência e pegará um carinho por ele.
E tanto quanto ela, esse livro se tornou uma história que levarei comigo. Pois com ele, aprendi e me identifiquei em muitos aspectos.
Me fez realmente mergulhar na realidade, nos medos, anseios, duvidas, curiosidades, temores e amores de Brida. No seu modo de pensar, viver, aprender, se questionar e evoluir no percurso do caminhar da vida.

umbookaholic 10/02/2020

Sentimentos conflitantes
Gostei muito de boa parte do livro, mas da metade pro fim ele ficou bem ???

Gostei da Brida e, mais uma vez, desse mundo esotérico do Paulo Coelho, mas achei completamente viajado essa trama dela com o Mago. Fora q não curti mto, tb, o jeito q o livro terminou

Não sei bem o q dizer/pensar/sentir, mas recomendo pra quem quer passar o tempo

Jana 23/01/2020

Brida- Paulo Coelho
Brida- Paulo Coelho

O livro conta a história de Brida, uma irlandesa de 21 anos com uma sede insaciável de aprender magia, e sua trajetória neste mundo desconhecido mistico. Ao decorrer da história e da busca da jovem pela sua evolução espiritual, ela aprende rituais e histórias Através dessas experiências ela descobre sobre a existência da Outra Parte, também conhecida como Alma Gêmea, que é o ser que se divide em duas ou mais partes, sendo uma parte homem e a outra mulher. Começa então sua busca… Será que ela encontra?
A partir de uma história real, o autor nos leva a experimentar com esta jovem as mesmas sensações, alegrias e medos que ela, o que nos pode servir para mergulharmos em nossa própria existência e conhecer o que nos impede de sermos felizes. Na busca de Brida pelas respostas, ela precisa fazer escolhas e tem medo de escolher errado, como todo ser humano. Aprendemos que precisamos correr riscos, na vida e no amor, para encontrarmos a felicidade.
Particularmente eu gosto bastante de tudo que envolve magia, e isso me prende bastante a atenção, todos os rituais, são descritos com riqueza de detalhes, pude me imaginar varias vezes dançando em volta da fogueira, deitada na relva, conectando com a leitura de cartas.
3,5/5

Flavia Pedroso 05/12/2019

"Aprendi sobre a Noite Escura. Aprendi que a busca de Deus é uma Noite Escura. Que a Fé é uma Noite Escura."
Todo mundo sempre exalta o livro O Alquimista do Paulo Coelho, mas na minha opinião, dois outros são muito melhores que esse. Para mim Brida e As Valquírias são os melhores livros dele.

Ambos são livros de busca, Brida parte em busca de maior conhecimento sobre magia e seu Dom. Um Dom que todos temos, mas nem todos estão dispostos a parar e trabalhar ele de forma que ele aparece mais em sua vida.
Um livro em que Paulo Coelho conta com detalhes a descoberta e caminhada de Brida no mundo da Magia. Mesmo sendo uma história que ele ouviu de outra pessoa e está nos contando, realmente parece que somos Brida no decorrer do livro e estamos como ela em busca do nosso Dom e da nossa Outra Parte. Sou muito fã da forma como ele nos leva nessa viagem ao fantástico e se você como eu curte esse tema, esse é um livro excelente para ler.

Antonio Maluco 31/07/2019

Histórias
o livro conta a história de uma mulher que aprende com um mago os poderes da magia em si...

Janielly.Mota 28/07/2019

Brida
É uma história de uma jovem de 21 anos irlandesa, ela buscava no mundo da magia de
Amor .Na história da jovem ela buscava pela a sua evolução espiritual que era rituais...
É uma história Boa gostei muito.
Mary 30/07/2019minha estante
Continue lendo, pega um próximo livro ...!

Mary 30/07/2019minha estante
Continue lendo, pega um próximo livro ...!

Jhulia 08/05/2019

esquecível
únicas partes "boas" e até interessantes são as que mencionam o esoterismo. o resto é fraco, facilmente esquecível e preenchido com frases de efeito - típico do Paulo Coelho.

Arthur Pacheco 28/03/2019

Legal
A escrita de Paulo Coelho e um marco, suave, imersivo e imaginativo. Porém, a história em si acaba sendo construída em um único tom e perde muito com suas repetições; não que seja ruim, pelo contrário, só não é algo - incrível por assim dizer.