Brida

Brida Paulo Coelho

Resenhas - Brida

Miuke 29/09/2023

Muito interessante
Não dei cinco estrelas porque esse nao foi o final que eu queria , mas entendendo que esse livro é sobre sabedoria e destino.
Estava fora da minha zona de conforto lendo esse livro e acabou sendo extremamente interessante ?

Fabiana.Ribeiro 26/09/2023

Brida é uma jovem que está em busca de se aventurar no mundo da magia. Ela se vê dividida entre duas tradições, a do sol e a da lua. Além disso, ela procura entender sua ?missão? de vida e também se vê dividida entre sua outra parte.
Já nas primeiras páginas me vi cativada por Brida, a maneira de como ela não desistiu do seus objetivos mesmo com tantos empecilhos no caminho.
Amo a escrita do Paulo Coelho e não foi diferente com Brida. Refleti em muitos momentos e entendi muitas coisas simples que ainda não havia parado para pensar.

victoria0liveira 11/09/2023

De longe, minha experiência mais profunda com um livro. consegui me aproximar de uma forma tão honesta e sensível dos personagens.

gabi1062 09/09/2023

Por que elas estão em nós. Por que nós somos elas
Meu primeiro contato com paulo coelho e simplesmente brilhante!!
gostaria muito de conhecer mais sobre a historia da wicca ela é uma personagem cativante
Manoel.Ramalho 09/09/2023minha estante
Quando puder, leia "As margens do rio Piedra eu sentei e chorei" também do Paulo Coelho... é um livro menos conhecido do autor, mas que é maravilhoso...

gabi1062 11/09/2023minha estante
obrigada pela recomendaçao

nanaranxa 08/09/2023

Livro que por acaso peguei emprestado e li em 2021 e me surpreendeu positivamente. Foi uma leitura leve e rápida, gostosa de se fazer. Não tenho na estante mas com certeza leria novamente :)

Lisley 07/09/2023

Um dos melhores que li no ano
A historia é muito boa, os personagens são escritos de forma bastante real. a personagem principal é apaixonante e conhecer a busca dela foi muito bom. Dei quatro estrelas pelo final, não achei ruim mas esperava outra coisa

Marianna 05/09/2023

Livro incrível! Era o preferido da minha irmã, que infelizmente morreu, então decidir ler o livro preferido dela para sentir ela mais perto, e entendi porque ela gostava tanto dele, é realmente a cara dela e muito mágico. Fiz mil anotações nele, a cada momento queria expressar o que eu estava sentindo e a minha ideia sobre alguns assuntos. O livro aborda temas bem legais, mescla a realidade e ficção, fez a Mariana iludida e sonhadora pensar e imaginar muitas situações, é um livro que te faz viajar e refletir muito, se tornou ainda mais especial para mim pela ligação com a minha irmã.
Brida é uma personagem incrível, me vi nela em alguns momentos, tomei um amor ainda maior pelo nome Brida, amei cada linha desse livro e dessa história, mas queria que ela tivesse ficado com o mago, mas tem alguns amores da vida que não são pra vida.

Gustavo616 31/08/2023

Uma ponte entre o mundo visível para o invisível
Com uma abordagem curiosa que mistura fatos reais e ficção o Paulo Coelho faz um convide para uma jornada de autoconhecimento para compreender suas alegrias e medos, ao ponto de gerar uma reflexão sobre nossa existência e sobre o que nos impede como ser humano ser verdadeiramente feliz, além disso o Paulo Coelho explora as condições humanas com uma pegada sobrenatural que incentiva o leitor mergulhar cada vez mais nesse livro.

Leolilies 25/08/2023

Achei legal a busca da Brida, mostrando ela atrás de conhecer a si mesma e procurando a 'outra parte' (achei interessante isso, aliás). No geral, foi legal e vale a leitura, apesar de não ter amado

Oscar 22/08/2023

Minha vontade quando acabei esse livro, era de sair e comprar toda a coleção do Paulo Coelho. Escrita leve, mais profunda. História pequena pra 280 páginas, mas grande em conteúdo. Aliás "Sabedoria é conhecer e transformar".

GeoaA0 15/08/2023

estar certo duas
vezes por dia.

Tauan 13/08/2023

Inesquecível
Este livro é uma verdadeira iniciação pois quem o compreende torna-se uma outra pessoa após a sua leitura. Um primor de leitura: fácil, instrutiva e divertida. Raramente pode-se encontrar uma escrita tão equilibrada.

SouDanielaDias 02/08/2023

Brida
Uma experiência particularmente encantadora para quem gosta do tema, uma pitada de romance com triângulo amoroso

Sabrina.Lolli 24/07/2023

Brida é uma jovem bruxa em busca do seu caminho, o livro segue a mesma linha dos livros do autor com aprendizados e rituais, vale a leitura.

Isis Trindade 17/07/2023

Uma história não sobre mistérios, mas sobre descobertas. As maiores questões da humanidade encontram solução nas coisas mais simples da vida.