Brida

Brida Paulo Coelho

Resenhas - Brida

Francielly 03/02/2009

Chato de galocha
Eu achei esse livro um horror.Chato demais!
Não abandonei pq ele era um tanto quanto fino e resolvi ir até o fim.
Mas eu que já não aguentava Paulo Coelho, com esse livro desisti de vez de ler os livros dele.Parecem todos iguais pra mim!

Mih 07/02/2009

Apaixonante!!!!!!!!!!!!
Foi o primeiro livro do Paulo Coelho que li, e me apaixonei! O livro é fascinante e a personagem é envolvente.Aliás, a história toda é envolvente...não gostei muito do final mas, foi uma leitura viciante.Li em apenas um dia!

Wini 15/02/2009

Muito Chato
Simplesmente intragável esse livro. Leitura chata, entediante, muito ruim. Me perdia lendo as mesmas frases e a leitura não rendia. Não recomendo.

ladylethal 03/03/2009

Lição 1
Primeiro livro do Paulo Coelho que li, por recomendação. Apesar de ainda ser adolescente na época detestei a forma como é escrito, achei pobre a narrativa e não me cativou.

musa 17/03/2009

MARAVILHOSO
PORÉM CADA UM TEM UM PONTO DE VISTA DIFERENTE ;MAIS O LIVRO É BOM.

xuu 06/04/2009

Não gostei.
Brida, para mim, foi apenas uma maneira de confirmar os boatos sobre a mediocridade do autor. Li o livro de uma vez só, achei simples demais a maneira de escrever e não me agradou em praticamente nada, as poucas coisas interessantes do livro foram sugadas de mitos, lendas e religiões alheias.

Bella Nine 10/04/2009

Um romance inspirador
Acredito que toda garota que tenha lido Brida desejou em algum momento de sua vida passar absolutamente por tudo que a personagem principal deste romance místico vivenciou. Procurar arduamente por uma certeza, o amor, sem deixar de conhecer o seu próprio eu durante essa jornada.
O que torna o livro tão bom é o fato de compreendermos que as respostas estão sempre tão perto de nós e que ninguém pode nos fazer enxergar estas informações exceto nós mesmos. E o amor é assim, ele aparece quando menos esperamos, através de alguém que jamais imaginaríamos ver.

Sam Wood 02/11/2011

Sobre "Brida"
Um livro sobre almas gêmeas que achei maravilhoso além de falar sobre o universo das bruxas que sempre adorei. Paulo Coelho possui dois livros que simplesmente ADORO e corri atrás para possuí-los, esse e "Veronika Decide Morrer". Quem tiver a possibilidade de lê-los,não perca a chance.
É simplesmente linda a maneira como ele explica as almas gêmeas.

Márcia 22/07/2009

1º livro de Paulo Coelho que li.

Poxa! Não tem como gostar... Tipo, a história em si me cativou. Mas mais pela minha parte Romântica que gosta de magia; e também pelo mistério do romance. Mas a leitura é muito besta, acho que essa é a palavra. Não dei a mínima para aquela baboseira toda de Tradições...
Mas acho que preciso ler mais dele, pra realmente ter certeza, " não se julga um autor por uma obra apenas". Mas o cara pode até acabar me conquistando, só por causa da mistura de magia e romance, que me fascinam ^^'

Craig 11/08/2009minha estante
Tipo, eu não sei oq achar de paulo coelho a midia poõe ele no alto, mas ouço muitas pessoas criticarem os seus livros, prefiro ouvir a voz do povo.

Adriana 08/11/2010

Brida foi lançado em 1990 é mais um livro de Paulo Coelho que trata da história real de uma das mais jovens Mestras da Tradição das Feiticeiras.

No estilo que o consagrou como um dos escritores mais vendidos do país, Paulo Coelho conta a história de Brida O' Fern, uma irlandesa de 21 anos em busca da magia e dos poderes ocultos. Durante sua busca, Brida conhece o Mago de Folk, que promete ensiná-la através da Tradição do Sol, que explica tudo através da natureza e de suas manifestações divinas. Mas Brida toma, na verdade, como mestra, Wicca, uma bela mulher que lhe ensina através da Tradição da Lua, a antiga Tradição das Bruxas, que explica o Universo através da Sabedoria e do Tempo.

O romance retrata a evolução espiritual e a busca pela Outra Parte, a famosa alma gêmea.

Recomendo para aqueles leitores que, de coração aberto, procuram enredos recheados de simbolismos e vivências exotéricas. Realmente foi um romance com o qual eu me identifiquei muito. Emocionante! Editora Rocco. Preço: até por R$ 8,99, no Mercado Livre, se encontra.

Pri Maria 14/07/2009

Este foi o livro que mais gostei do Paulo Coelho, ja li e reli, e recomendo, apesar de não gostar de algumas partes do desfecho no final.

Eli 09/05/2011

Esse eu li na minha fase “Paulo Coelho”. Pois é... Eu tive uma fase Paulo Coelho. Não tenho vergonha disso. Acho que a leitura de seus livros foi uma etapa na qual tive que passar para me tornar uma leitora melhor. Falando do livro em si, “Brida” é um romance sobrenatural, na minha humilde opinião. Brida é uma jovem recém-iniciada na vida de bruxa, por assim dizer, e quer receber treinamento de um bruxo que todo mundo diz que é o cara (para mim, foi à impressão que deu). O tal bruxo, ao ver Brida, já sabe que ela é sua alma gêmea, e tenta de todas as formas afastá-la. Brida ainda não tinha essa percepção, já que tinha alguém em sua vida, que para ela, era sua alma gêmea. Ao longo do livro, vemos Paulo Coelho nos dedicar vários momentos de contemplação da alma, da essência, do que é realmente importante (segundo ele mesmo), sempre carregada de muito misticismo. Eu gostei do livro. Gostei da Brida e do bruxo TDB. E gostei do Loren, o namorado da Brida. Não chega a ser um triângulo amoroso (Só lendo... Não gosto de deixar spoleir nas resenhas), mas deixa você com o coração na mão, imaginando qual será a decisão de Brida. Com quem ela ficará. No final, você vê que ela tinha que ficar com quem ficou mesmo. Mas deu uma pena do outro...

Joanna Angélica 20/10/2009

Não recomendo!!!
Não recomendo!!!

Nanda Arcanjo M 14/12/2009

Confesso que no começo do livro fiquei muito empolgada, talvez por anteriormente ter lido "O Alquimista" e apreciado muito a sua leitura, fiquei numa expectativa tão grande que acabei me decepcionando.
À certas páginas do livro, chegou um momento que eu não via a hora que terminasse, para tentar tirar o semblante de cansaço que eu estava ao lê-lo. Um tanto repetitivo do meio para o fim, nada de inusitado, um livro que você lê bocejando ...
É o que eu costumo dizer, nem todas as músicas de uma determinada banda ou álbum da mesma são boas, assim como todos os livros de um autor também não podem o ser. Como havia mencionado anteriormente, gostei muito do "O Alquimista" e pretendo ler outros livros do Paulo Coelho, mas deste aqui infelizmente não posso tecer elogios quanto a sua criatividade e captação da atenção do leitor, na minha modesta opinião, lógico.

Thay 08/12/2009

Meu livro Favorito
Esse livro mexeu muito comigo, uma história intrigante, emocionante, misteriosa e envolvente. Brida é uma menina com a mesma idade que eu, que busca a magia e acaba mudando o rumo, indo em busca da sua outra parte. Um livro que abre nossa curiosidade e nos faz querer ler cada vez mais. É um autor Brilhante, adoro as publicações dele, pois sempre tem algo que é similar a nós seus leitores. Isso faz com que o admiremos cada vez mais,pela sua competencia e criatividade.