Droga de Americana!

Droga de Americana! Pedro Bandeira

Resenhas - Droga de Americana!

Mari_Finco_Favero 16/04/2020

Os Karas #5
Quando esta que vos escreve fala que gosta de um autor, pode ter certeza que irei ler até sua lista de compras... hahaha
Nesta nova aventura, o presidente dos EUA vem para o Brasil para lançar uma nova campanha que promete abalar a organização mundial; sua filha, Peggy aproveitou a viagem para vir também e encontrar Magrí, que conheceu nos campeonatos de ginástica olímpica de que participaram no ano passado (em Droga do Amor!). E como já falei, as histórias tem inicio, meio e fim em cada livro, mas num geral elas estão ligas e entrelaçadas.
Mas uma traição acontece e a filha do presidente é sequestrada colocando em xeque os planos do presidente americano e levando os Karas a resolverem mais esse problema de "adultos"!

hahaha

dudaholic 14/06/2019

Envolvente mas problemático
Na infância, não li Pedro Bandeira. Sabendo da importância do autor pra literatura infantojuvenil brasileira, peguei Droga de Americana numa ida ao sebo.

Embora envolvente, a escrita de Bandeira apresenta muitas problemáticas: o detetive Andrade é sempre, salvo raras ocasiões, introduzido como "gordo" detetive. Há pouquíssimas menções ao policial que não são antecedidas pela característica.

Além disso, há uma menção a blackface.

Também achei desnecessário o constante apontamento ao fato de que as meninas que estavam no vestiário (e a sequestrada) estavam peladas.

Bia 06/11/2017

droga de americana / resenha positiva
Pedro bandeira tem um desenvolvimento genial nessa trama, o livro começa calmo, mas pega embalo logo nos primeiros capítulos, e não parando mais.
O livro é cheio de mistério, ação e tensão, sendo finalizado por um final a altura da história, ainda deixando um gostinho de quero mais. Os karas são uma turma incansável e divertida de ler

Bruna.Patti 17/09/2017

O mundo todo é trabalho para os Karas
Resenha
Livro: A Droga de Americana
Autor: Pedro Bandeira
Ano de lançamento: 2001

Droga de Americana é o quinto livro da séria os Karas, escrito por Pedro Bandeira. Nesse livro, ocorre o sequestro da filha do presidente dos Estados Unidos, quando ele vem ao Brasil fazer um discurso juntamente com o presidente do Brasil. Sua filha estava participando de uma apresentação de ginástica olímpica com sua amiga brasileira, Magrí, quando é sequestrada.
Isso é o que todos pensam que aconteceu. Na realidade, Magrí e Peggy, a filha do presidente, são muito parecidas fisicamente. No lugar de Peggy, os bandidos sequestram Magrí e é óbvio a resolução desse problema é trabalho para os Karas.
Gosto sempre do clima leve dos livros de Bandeira dessa série, mas que sempre abordam assuntos relacionados às questões sociais e políticas. Essa quinta obra não foi diferente, apesar de a meu ver ser o mais fraco de todos os cinco livros da série. Isso pode se dever ao fato do livro ter sido lançado somente muitos anos após o quarto livro, tendo um espaço tão grande entre as continuações, fazendo perder um pouco o ritmo. Apesar disso, as cenas são bem marcantes e algumas muito hilárias, como quando por exemplo o detetive Andrade tenta entender o que os agentes da CIA estão falando, pois ele não fala uma palavra de inglês. Temos ainda nesse livro um diferencial: o detetive Andrade(Android haha), não sabe do envolvimento dos alunos do colégio Elite nesse caso.
A questão social desse livro é o desarmamento da sociedade americana, trazido à baila de maneira sutil com o grupo Heróis em Defesa da América para os Americanos. Esse grupo defende a todo custo o que eles consideram o American way of life, ou estilo de vida dos Americanos. A sociedade norte americana é pautada na tecnicamente liberal liberdade de expressão e defesa à qualquer custo, sendo em muitos Estados permitido ao cidadão andar armado. Nesse livro é feito o questionamento, muito bom por sinal, de quem ganha realmente com essa política armamentista da sociedade americana, ou seja os grandes empresários e políticos. Enquanto isso, a população segue sofrendo com a violência civil e vários países pobres continuam a orbitar em torno dos Estados Unidos, numa dependência tanto financeira quanto política.
Se eu recomendo a leitura? Muito. Apesar de ser o livro que considero mais fraco da série, ainda é um livro excelente, por conta dos questionamentos que levanta e por ressaltar , como sempre, o valor da amizade do grupo do Karas, que se encontra acima de quaisquer outras questões.
O mundo todo é trabalho para os Karas!

MEU BLOG ABAIXO:

site: http://abiologaqueamavalivros.blogspot.com.br/2017/09/droga-de-americana.html

Maria 28/04/2021

O livro é muito parecido com os outros. A história é legal, mas algumas partes desnecessárias e sem graça. E o plot, quem estava por trás de tudo, eu já esperava. Mas eu achei legal o livro em geral e a história também.

Gabriella 04/10/2015

Droga de Americana, do Pedro Bandeira, é o quinto livro da série nacional Os Karas. Eu fiz a ~burrada~ de ler o livro fora da ordem de publicação, o que não influencia em nada no entendimento da história, mas sinto que perdi algumas referências nos diálogos e em descrições por não ter lido os livros anteriores. O livro é bem pequenininho, leve e divertido, com personagens crianças/pré-adolescentes cativantes e espertos. Gosto do jeito que há alguns diálogos em inglês entre os personagens nativos dessa língua (com a tradução ao lado, é claro) para dar verossimilhança às falas. É um típico infanto-juvenil, com o desenrolar da trama e solução dos problemas de forma quase natural, com a leitura fluída, a escrita fácil e rápida e enredo envolvente. Para os leitores desse gênero, este é um ótimo livro para ocupar um dia ocioso e dar algumas risadas.
Leia mais resenhas em: dearlysandra.blogspot.com.br/2015/07/o-que-ja-li-no-kobo-ate-agora-1.html

site: https://dearlysandra.blogspot.com.br

Ceci 14/09/2015

Leilinha 12/06/2014

100%
Peggy, amiga de Magrí e filha do presidente dos Estados Unidos, está no Brasil. Porém, algo terrível é tramado contra ela: um sequestro. É aí que entra a turma dos Karas para tentar recuperá-la e descobrirem quem a sequestrou. Acabam descobrindo que na verdade, quem foi sequestrada foi Magrí (que os sequestradores confundiram com Peggy).

giovanna 10/06/2014

Droga de Americana
A Droga de Americana é mais um história dos karas que nos traz muita emoção e muita ação. Mais uma história que nos envolve de tal forma que nos sentimos na história ( eu sim! ). Na Droga de Americana, Magrí é amiga da filha do presidente dos EUA.
Trazendo mais uma aventura dos karas, Pedro Bandeira, desta vez trouxe uma história diferente, e ao mesmo tempo parecida com as outras, só que desta vez, nada de hipervilões... agora foi um sequestro, uma "cena do crime". E toda a história rodando no vestiário feminino do Colégio Elite e bem próximo do esconderijo dos karas.
Com pouco tempo para agir, os karas tem que correr. Só que desta vez, quem tem todo o destino deste crime nas mãos é o pequeno valente, Chumbinho! Sinceramente com uma história engraçada, Chumbinho é o único que pode salvar Peggy, a filha do presidente, e também Magrí que foi levada, em vez de Peggy. Mas enquanto Chumbinho desvenda o mistério, Magrí o ajuda à "distância". E então realmente Magrí mostra ser uma verdadeira kara, enganando os sequestradores que enganaram o sistema secreto mais potente e falado do mundo: a CIA. Muitas novidades e suspense acontecem do início e principalmente no fim. Os locais são muito bem detalhados.
Bem realmente só dá para entender o drama todo da história, para perceber os detalhes e entrar realmente na história quem lê.
Foi um dos livros que eu mais gostei, aliás, karas foi a coleção de livros que eu mais gostei de ler sobre mistério e suspense.

Leonardo M 10/09/2013

Eita, Americanos!
Olá!

Valeria 10/09/2013

Eu ou Ela
Em minha opinião, este livro é um ótimo livro, porque a história é cheia de situações de mistério. Mistério é uma coisa que faz o leitor ficar viciado no livro. Eu não conseguia parar de ler este livro porque tem tantas descrições detalhadas sobre o cenário que me fez sentir como se eu fosse uma testemunha no livro. O conflito do livro é que quando a filha do presidente norte-americano, Peggy vem para Brasil, um homem tenta sequestrar ela, mas ele confundi as meninas e sequestra a Magrí em vez da Peggy. Eu aprendi que uma verdadeira amiga sempre terá a sua volta e tentará ajuda-la. Eu aprendi isso de Magrí porque ela arriscou a sua vida para que a Peggy estaria salva.

Só Sobre Livros 21/05/2013

Primeiros passos rumo a leitura
Confiram resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/03/primeiros-passos-rumo-leitura-e-escrita.html