Droga de Americana!

Droga de Americana! Pedro Bandeira

Resenhas - Droga de Americana!

mari 05/01/2021

droga de americana!
tinha por volta dez anos quando li uma aventura dos karas pela primeira vez; estava enfrentando uma tediosa estadia na casa da minha avó durante as férias de inverno, e, fuçando o armário de uma prima em busca de revistas capricho, acabei encontrando um exemplar de droga da obediência. escondida, li tudo de uma vez e achei que era a coisa mais fascinante que já tinha lido na vida. depois disso, consegui ler ainda os dois volumes seguintes e fiquei igualmente impressionada e maravilhada com a experiência da leitura. foi só recentemente que resolvi retomar a série, e se o último livro me desagradou, a experiência desse foi ainda pior. o livro, por si, dificilmente seria apreciado por um público mais velho, mas mesmo ao público infanto-juvenil (ao qual se destina) não acho uma boa recomendação. além do enredo meia boca, o blackface e a nudez foram questões problemáticas que me incomodaram bastante, e, por mais que eu seja grata pela sementinha que a leitura dessa série tenha me plantado, o encanto pelos karas ficou na infância.
carol 05/01/2021minha estante
nossa amg minha professora leu pra gnt na escola, ai eu viciei e li todos, da ate uma dor pensar que nunca foi sensacional assim

carol 05/01/2021minha estante
amei a resenha!!

mari 06/01/2021minha estante
sim nossa mto ruim crescer e perceber que as coisas que a gente amava quando criança não são tão incríveis assim

L.P Weber 17/04/2022

O livro que despertou meu gosto pela leitura
Esse foi um dos primeiros livros que li, ainda na escola, quando meu professor de português passou como "livro do bimestre". Simplesmente perfeito! Foi através desse livro que eu desenvolvi o gosto pela leitura.
LucasLucena 22/04/2022minha estante
Pedro Bandeira tbm foi responsável por me despertar o gosto pelas histórias. Só que comecei pelo a droga da obediência.

L.P Weber 23/04/2022minha estante
Nossa verdade! A Droga da Obediência é top demais! É o primeiro livro da série né...

Clara 30/09/2021

?Droga de americana!?
Essa saga superou todas as minhas expectativas, quando eu comecei a ler eu pensei que fosse algo bem besta, mas a história é muito bem construída, e eu adoro a irmandade que aquele grupo tem; além de ser muito bom quando eu consigo adivinhar o plot.
JoAo.Pedro 08/11/2021minha estante
oi vc poderia me ajudar a fazer minha prova sobre o livro a droga de americana?

Clara 08/11/2021minha estante
acho q sim

Felipe.Murta 12/04/2021

A volta por cima
A série Karas voltou com tudo neste que, até alguns anos atrás, era o último livro. Conseguiu ser tão divertido e bem escrito quanto as primeiras obras.

Curiosamente, este foi o primeiro livro da série que eu li. Por uma razão inexplicável, a escola em que cursei o ensino fundamental passou este livro para lermos, sendo que o mais lógico seria começar por A Droga da Obediência.

Agora só me resta ler A Droga da Amizade.
Aline.Rodrigues 01/05/2021minha estante
Leia A droga do amor que é o segundo melhor livro.
Pantano de sangue que é o 2 livro
E o Anjo da morte que é o pior de todos

Felipe.Murta 01/05/2021minha estante
@Aline.Rodrigues já li estes livros. E engraçado como é o gosto pessoal de cada, eu particularmente não curti muito A Droga do Amor. Mas gostei bastante de Anjo da Morte, embora não tanto quanto Pântano de Sangue.

Mari 01/11/2021

Eu gostei. Ainda acho que a droga da obediência é melhor, mas o plot consegue superar.
Eu tinha minhas dúvidas sobre várias pessoas, menos ele.
Os casais me dão um pouco de ódio. Principalmente um que desde o último livro eu não suporto.
Em geral o livro é bom.
JoAo.Pedro 07/11/2021minha estante
oii vc poderia me ajudar a fazer minha prova?

Mari 18/11/2021minha estante
Oii, eu não consegui te responde a tempo KKAKAKAKA foi mal

Tripode 09/01/2009

Muito Bom!
Primeiro livro que dos Karas que eu li. Achei muito interessante, prende muito o leito e uma história muito boa.
Luiz Neto 12/01/2009minha estante
Semm DUVIDA O MELHOR LIVRO DA SERIE KARAS

SHOWWWWWWWWWWWW

megacombo 16/01/2009

O que eu posso dizer? Mais uma aventura emocionante dos Karas!!
Maria 21/01/2013minha estante
Pra falar a verdade nao gostei muito. Na minha oipinião , os melhores livros dos Karas foi Pântano de sangue e A droga da obediência ^^

Karolaine 28/03/2021minha estante
ai, o meu fav é O Anjo ds Morte

vi_gadioli 15/08/2019

Resenha: Droga de Americana
O livro Droga de Americana pertence à coleção Os Karas,de Pedro Bandeira. Meus livros preferidos são dessa coleção, pois contam com aventura, ação e investigação.
Este livro narra uma confusão entre Magrí, uma integrante dos Karas, e a filha do presidente americano. Magrí se mete em uma enrascada e seus outros quatro amigos fazem de tudo para que as coisas voltem ao normal.
Por insatisfações políticas, a filha do presidente americano e amiga de Magrí por conta da ginástica artística, seria sequestrada por um grupo que ia contra as ideias do presidente dos Estados Unidos.
Magrí sacou a ideia desse grupo e resolveu ter um ato heroico, enganou os bandidos e foi sequestrada no lugar de sua amiga. Onde Magrí ficou escondida em todo o tempo de investigação é um lugar surpreendente e o menos cogitado por todos.
Eu gostei muito desse livro pois a história me "prendeu" e o final foi inesperado.
Kauan.Gasparini 15/08/2019minha estante
OH MY GOD.............TOP

Flávia 20/02/2009

Talvez tenha sido porque o li quando já estava um pouco mais velha, mas não achei tão legal quanto os outros livros dos Karas... é um pouco exagerado. Mas só por ser dos Karas e do Pedro Bandeira, vale a pena ler.

Filyppe.Saraiva 21/02/2009

A primeira cena de nudez na minha história da literatura. :D

NathAlia.Kaori 04/04/2024

Acho que esse livro é uma barreira entre a adolescência dos Karas (apesar de eles agirem praticamente como adultos) e a hora que eles começam a crescer.
Única coisa que acho desnecessária e, de novo, praticamente aparece em todos os livros, é a forma como as meninas são vistas. Ninguém se apaixona tão rápido assim, parece que as meninas só estão ali para ser par romântico de um dos quatro Karas as vezes, e para piorar, os quatro ficam em cima delas (menos o Crânio, o último fiel do mundo).

Arthur 26/02/2010

Muito legal!
Tem um bom climade aventura e suspense! O final te surpreende muito!

Bruno 06/05/2010

Esse livro é muito bom, assim como todos os outros da série "Os Karas", porque é um livro juvenil, mas que há muita suspense, muita ação e um pinguinho de romance, bem de leve é claro. É uma leitura para todas as idades.