Pântano de Sangue

Pântano de Sangue Pedro Bandeira

Resenhas - Pântano de Sangue

samelaslm 07/08/2021

Aisdomberromber ombers kaisraiss
A leitura é bem rápida e você fica com muita vontade de descobrir todos os mistérios da trama, o que faz ser ainda mais fluido.

Novamente fiquei encantada com inteligência e coragem dos Karas.

Como foi uma releitura, eu já sabia quem era o Ente e percebi que dava pra descobrir bem antes da metade do livro se você tivesse certos conhecimentos e soubesse fazer a relação (eita, que abstrato, rs)

Acredito que é uma ótima indicação para pré-adolescentes e adolescentes, apesar de achar que alguns pontos sobre as atrocidades que acontecem no Pantanal serem um pouco sensíveis dependendo da idade.

O que acho mais incrível desse livro é que ele é repleto de reflexões!

Há várias críticas e denúncias sociais e ambientais, como o impacto ambiental, o tráfico de drogas, massacre da minoria indígena, latrocínio de jacarés, entre outros temas.

E é claro que não posso deixar de ressaltar que viajamos para uma das regiões mais belas do nosso Brasil!

Maaaaas

O único ponto que percebi nessa nova leitura e que me incomodou bastante foi a sexualização da personagem Magrí em uma determinada parte do livro.

E uma observação é que os personagens estão nessa faixa etária de pré-adolescência/adolescência...

Em geral, Pedro Bandeira arrasou e ainda quero muito ler outros livros da série.

(Quero saber quem entendeu o título hahahahaha)

tinkerzinha 17/08/2021

muito bom :)
Com o livro aprendi muito mais sobre o pantanal, quanto aprenderia numa aula. Fala sobre o pantanal e no final tem uma revelação incrível! Gostei muito de ler! Só não foi mlhr que "A Droga da Obediência" :)

dani 27/08/2021

um livro tão necessário hoje em dia
a escrita do pedro nesse livro é genial. não é a toa que escolas incentivam adolescentes a lerem a coleção dos karas. o autor consegue juntar uma investigação - com uma narração envolvente - com uma denúncia das coisas horríveis que acontecem (ou, nesse caso, aconteciam) em um bioma tão importante pro Brasil. livro te faz desconfiar de várias pessoas e a reviravolta no final é simplesmente sensacional, mas, de novo, é um livro focado em pessoas que vão começar a ter o hábito de ler agora.

Sofia Santos 15/09/2021

Pântano de sangue
Amei esse livro e acabei sendo pega de surpresa no final achei que era alguém e fui ver era outra pessoa .

"Vocês são os Karas : a avesso das coroas , o contrário dos caretas !'

"Olhe para baixo Crânio . Veja o paraíso . Aqui a natureza se protegeu cercada pela Cordilheira dos Andes a leste , e pelas serras de Mato Grosso, a oeste . Você vai conhecer a mais linda reserva natural do mundo "

brina 24/09/2021

Tia Ente
Eu amo os Karas. E Pedro Bandeira nunca errou nessa série.
Talvez esse livro seja um pouco mais confuso que o primeiro, mas tão necessário quanto.
Diferente do outro, os problemas abordados são completamente explícitos.
História envolvente, personagens que já amo, sempre uma reviravolta (dessa vez já esperada) no fim.
Obrigada, Pedro Bandeira!

Josué 11/06/2022

Pantanal está morrendo
"No livro é retratado um dos maiores problemas que todos terão de enfrentar até o fim de suas vidas: as consequências da destruição da natureza, o desmatamento, a poluição das águas, a emissão de poluentes na atmosfera que ao todo vem afeta do grandemente em uma das mais lindas paisagens naturais do mundo: o Pantanal matogrossense."

Valentina Braga lamounier 07/01/2023

Eu amo essa coleção è vigilante só dei 4.5 pq eu acho q em algumas coisas podiam ser melhor igual o primeiro.

Thomatxx 16/12/2021

mano, eu amo os karas venero eles, esse livro, é muito bom, o plot como sempre, foi surreal, mas, acho que nao supera o primeiro, nao tem como, a droga da obediencia é fav dos fav dos fav supremos, mas voltando a falar desse, a historia é muito confusa, eu tive q ler metade dos capitulos 2 vezes, e outra coisa q me incomodou foi q eles ficaram 70% do livro na visão do cranio, eu queria saber oq tava acontecendo com os outros karas, tipo, que tivesse mais participação deles sei la, mas tirando isso, é muito daora o role todo dos indios e pa, a aventura em si, bem daora

duda1416 25/01/2022

O melhor da série!
Eu achava que esse livro não ia ser tão bom quantos os outros, mas me surpreendeu muito!
Ele trata de problemas da vida real e nos faz abrir os olhos para eles, mas ao mesmo tempo é um livro fácil e divertido de ler.
O que mais me encantou no livro foram as reviravoltas e o jeito que Pedro Bandeira conseguiu desenvolver o livro, pois quando você espera que aconteça algo, acontece outra coisa completamente diferente e foi isso que incentivou ainda mais essa leitura.
Uma única coisa que eu queria que tivesse sido mostrada mais é a perspectiva dos outros integrantes. Recomendo muito!!

mau_lorenzi 14/06/2024

Pantano de sangue
Um livro muito bom,não supera o primeiro e as vezes é bem chatinho,mas o final é muito bom e eu me surpreendi com esse final.

Maluu.mesquita 07/03/2022

Pântano de sangue
Esse foi o primeiro livro do Pedro Bandeira que eu li, estava muito ansiosa para conhecer a escrita dele, e adorei! Eu gosto muito desses livros com grupo de jovens que tentam solucionar mistérios, principalmente os nacionais. Os karas são muito inteligentes e divertidos, quero ler sobre outras aventuras deles!

bibi 08/03/2022

legal
não posso falar nada, não é meu tipo preferido de livro, só li por causa da escola, sinceramente.
mas em geral achei ele legal, muito confuso pra mim, mas bom.
já esperei o final, previ quem era o "vilão", mas do mesmo jeito fiquei chocada.
se vc gosta desses livros assim, leia, se não, não acho que valha a pena.

Lelê 28/03/2022

Pantâno de sangue
Os Karas vão ao Pantanal investigar um assassinato de um professor. Mais uma aventura incrível de Pedro Bandeira.

Alexandre Issao 04/04/2022

Incrível!
Eu realmente não lembrava da história desse livro, só que se passava no Pantanal! Muito mistério e reviravoltas inesperadas! O amadurecimento dos Karas é muito nítido nessa aventura!