Pântano de Sangue

Pântano de Sangue Pedro Bandeira

Resenhas - Pântano de Sangue

Matheus 02/06/2022

QUE MACONHA O SENHOR PEDRO BANDEIRA ESTAVA USANDO ???
até metade do livro, tava achando um saco e entediante , mas insisti pq como era curto não tinha motivos pra abandonar.
Ao chegar mais ou menos na PG 120 as coisas começaram a ficar interessantes, pq depois parece que o autor tava drogado quando escreveu, tipo uns acontecimentos DO NADA, sem sentido bem um.
O forte do livro foi o plot final, que realmente é muito bom e surpreende, porém tirando ele acho um livro mediano.

Cat â¤ï¸âð¥ 05/06/2022

CADÁVER E SANGUE ?
Kakakakaka não se assuste, mas não relaxe. Essa história com certeza vai te prender, fui forçada a lê, era apenas um paradidático escolar, mas me impressionei com o que vi, alguém por favor me diz onde fica a fila para entrar nessa equipe? ?K?s

Josué 11/06/2022

Pantanal está morrendo
"No livro é retratado um dos maiores problemas que todos terão de enfrentar até o fim de suas vidas: as consequências da destruição da natureza, o desmatamento, a poluição das águas, a emissão de poluentes na atmosfera que ao todo vem afeta do grandemente em uma das mais lindas paisagens naturais do mundo: o Pantanal matogrossense."

@poisennanda 15/06/2022

Li pq a professora de português (há bastante tempo atrás, estava na 5ª série - sim, contávamos como série antigamente) pediu que fizéssemos uma resenha, fiquei com raiva pq na época achava que literatura brasileira era ruim (panaca que eu era, confesso) e acabei me apaixonando pela história? hahaha, li o livro numa tarde, fiquei fascinada, a escrita é maravilhosa, juvenil, fluida, e muito intrigante. Perfeito! Vale mto a pena mesmo ?

izabelgbeltrao 30/06/2022

acho os livros da série ?Karas? extraodinários. são livros infantis, mas extremamente curtos, bem escritos e elaborados de uma maneira surreal.

Mariana Alves 18/11/2011

No meu tempo de colégio eu era convidada (ou obrigada??? rsrs) a ler muitos livros... pegar na biblioteca... e li muitos... Esse livro foi uma das leituras que fiz do Pedro Bandeira, que eu adorava! Tive a oportunidade de conhecê-lo numa bienal do livro em Fortaleza!

Crys 01/09/2010

Pântano de sangue
Os "Karas" do colégio Elite estão novamente envolvidos na luta contra o crime. Um livro envolvente, próprio à juventude. Pedro Bandeira se superou mais uma vez. Depois do sucesso de "a droga da Obediência", este livro continua o sucesso do grupinho Karas no combate ao crime organizado, agora no Pantanal Mato-grossense. Depois de descobrir ligaçôes da morte de um professor pelo crime organizado, Crânio parte em busca de resposta. Uma verdadeira aventura na floresta, com indios, contrabandistas de peles de jacarés, mistério, morte e sangue. Seus amigos se envolvem na história depois que Crânio é sequestrado por homens do poderoso Ente, figura misteriosa muito procurado pela polícia. Muitas surpresas te aguarda, lances de muita esperteza, heroísmo, sagacidade por parte dos Karas. você fará uma viajem pela floresta ameaçada por fazendeiros, em sua ganância por lucros em detrimento da natureza, conhecerá os meandros do tráfico de drogas. Leia este livro. É para a juventude se aventurar pelo mundo da imaginação.

Fabio Vergara 30/10/2014

Dica de leitura: Pântano de Sangue (Brasil. 1987)
Sinopse: Crânio vai ao Pantanal investigar um assassinato; dias depois, um cadáver é encontrado com sua gaita no bolso.

Nota (0-10): 8.

Como eu adoro estes Karas! PdS é a história mais complexa do grupo. Quando li a primeira vez, custei a entender o enredo. Bandeira experimenta algo que não se repetiu na série: a narrativa não linear. Apesar de isso dificultar a leitura, a técnica favorece a história, já que, pra mim, PdS tem o final mais surpreendente da série. Além disso, há muitas metáforas inteligentes, como o bebê morto e a tribo formada só por homens. Entretanto, diferente do feito em A Droga da Obediência, nesta obra Bandeira parece não saber aonde direcionar o problema-fundo: tráfico de drogas, desmatamento, extinção dos índios etc. Outro problema são algumas soluções pouco críveis adotadas para a continuidade do enredo, especialmente na chegada de Magri, Chumbinho e Andrade ao acampamento do Centurião. Mas isso não faz da história menos empolgante. Apesar de datado, PdS é ótima leitura para se oferecer ao adolescente.

Duda Garcia 06/04/2015

ADORO (troco)
É impossível simplesmente não gostar dos Karas! MUITO BOM MESMO. Adoro essa coleção(ainda não li todos) mas É perfeito!

Celia.Rabelo 12/05/2015

Mais uma aventura dos Karas dessa vez no Pantanal, onde Crânio desaparece ao buscar pistas de um professor que foi assassinado. Uma aventura surpreendente, que alerta sobre o trafico de peles de jacaré, comum naquela época e até hoje. Interessante!

Lia Cordeiro 03/06/2015

Aventura no Pantanal!!!
O segundo livro da série "Os Karas" tem o seu cenário principal longe do colégio "Elite", no qual pertencem os protagonistas desta série. "Crânio", o gênio dos "Karas", se depara com o terrível assassinato de seu professor favorito - o professor Elias, de matemática. Assassinos cruéis friamente o aniquilam, roubando-lhe alguns trocados que haviam em seu bolso. "Crânio" não crê que tenha havido apenas uma questão de assalto, mas algo muito mais sério que o levará a região Pantaneira do país. Seus companheiros "Karas" não acreditam nas teorias do mesmo, nem mesmo o seu líder Miguel, e o deixam partir sozinho; acreditando que "Crânio" desfrutará de férias apenas.
Por meio de "slides" - fotos tiradas pelo professor Elias, dos quais estão em poder de "Crãnio", o garoto mais inteligente do colégio "Elite" tenta refazer os passos de seu mestre e acaba se deparando com contrabandistas, coureiros e índios que o ameaçarão e decidirão por sua sorte em meio ao Pantanal Mato Grossense.
Nessa história, há destaque para o simpático e líder local apenas chamado por "Senador" e, a tia de "Crânio", conhecida por todos da região como "Tia Matilde", além do índio chamado "Robson"- guia local.
Embora "Crânio" se arrisca por boa parte sem a ajuda de seus companheiros, os demais "Karas" e o detetive Andrade acabam indo em busca do companheiro gênio, que havia sido mencionado por um piloto pouco antes de morrer e deixado com o mesmo a sua famosa gaita de prata, junto com sua jaqueta.
Pedro Bandeira, nessa obra, nos torna a refletir quanto a questão indígena em meio a civilização e aos problemas acarretados pelo contrabando de couro de jacarés e drogas. O que poderia ser uma viagem incrivelmente maravilhosa, em um verdadeiro paraíso, torna-se a experiência mais sanguinária que um grupo de jovens e alguns de seus entes queridos terão.

site: http://bibliotecapband.blogspot.com.br/

Kath 31/08/2015

Pedro Bandeira é o Kara!
Para começar, Pedro Bandeira é O Kara! Eu só havia lido A marca de uma lágrima pelo menos umas dez vezes, e quando apareceu a oportunidade de comprar Pântano de Sangue, por conhecer o estilo maravilhoso de narração do autor, eu não pude deixar passar. Com uma trama cheia de suspense, Pedro Bandeira nos leva para o interior do Pantanal Mato-grossense, onde os cinco Karas vão embarcar em uma aventura para desestabilizar o maior comércio ilegal de drogas e pele de jacaré que está sob o comando do cruel "Ente" cuja identidade ninguém conhece.
Quando o professor Elias é brutalmente assassinado, Crânio encontra uma estranha ligação com uma série de fotos que foram tiradas no Pantanal e sua morte, decidindo assim partir para fazer o mesmo trajeto de seu querido professor e descobrir quem está por trás de sua morte. Os demais Karas não concordam em acompanhá-lo, tomando seu raciocinio por ilógico, mas quando a jaqueta de crânio aparece suja de sangue e com um buraco de bala, o resto dos Karas parte em busca de seu membro desaparecido e acabam entrando em uma teia de mistérios, tensão e morte na pista por um dos homens mais poderosos e perigosos do pantanal, o que eles não imaginam é que seu inimigo está mais próximo deles do que pensam. Uma série de mortes, uma defesa explêndida da vida natural da riqueza pantaneira, cultura indígena e uma narrativa envolta em mistério, tensão e cenas de tirar o fôlego, Pedro Bandeira nos leva a uma aventura que tem a cara do Brasil e nos faz refletir sobre nossas ações sobre o mundo no qual vivemos.
É fascinante! Segunda obra dos Karas depois de A Droga da Obediência (que eu tenho, mas ainda não li) um livro pra você passar bem o domingo, de leitura rápida, trama bem amarrada e com um desfecho digno de Agatha Christie. Pedro Bandeira é o meu modelo de literatura brasileira! Uma inspiração!

Cami 14/09/2015

como faço para ler ?
não consigo ler, como faço ?
Mai 12/12/2015minha estante
Esse livro é maravilhoso!!

Elis.Sousa 23/07/2021

O livro que me fez me apaixonar pela leitura
Li essa obra quando estava no início do ensino fundamental e foi com ela que me apaixonei pela leitura. Não é o primeiro da série de aventuras dos Karas mas é, de longe, a melhor.