Interview with the Vampire

Interview with the Vampire Anne Rice




Resenhas - Interview with the Vampire


35 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Bibi 19/12/2022

Simplesmente meu livro favorito
Bem, não O favorito, mas um dos. Eu amo demais essa história, os personagens, e a profundidade com que tudo é tratado e explorado. Tenho quase certeza de que essa foi a primeira vez na literatura que o vampiro foi tratado como um ser com sentimentos complexos e sofredor, também. Aliás, não tem um hetero nessa história, incrível isso!
comentários(0)comente



Anna 25/11/2022

Interview with the vampire
Livro meio xoxo mas a história é muito legal, só consegui terminar a leitura graças ao filme que tem atores tesudos KKKK brincadeira, o livro é bom, aborda um lado humano do vampiro principal (cujo esqueci o nome), ele é um fofo e super poético
comentários(0)comente



Camis 16/11/2022

Maravilhoso!!!!
Uma leitura que ira te prender tanto que ti ira ler muito rapidamente.
Subestimei muito o livro, o julguei bastante "pela capa"
O final----
Alem do livro o filme è MUITO bom tmb
LEIAM e ASSISTAM, não vão se arrepender.
Duda Gonçalves 16/11/2022minha estante
????




Beatriz463 07/10/2022

Perfeito
Lindo, cativante, vampiresco e perfeito. Eu amo demais esse livro. A escritora (minha querida ?Ana Arroz?) é uma deusa e merece o mundo. Impossível não amar os livros dela.
comentários(0)comente



Thales Moreira 22/09/2022

Each time I read this book again gives me a bigger certainty that Anne Rice is, if not the best, between the Top 3 Best Authors of gothic romances. Interview with the Vampire is such a delicious story with just the right amount of horror, love and humanity which makes it a special reading experience.
comentários(0)comente



Triz 03/08/2022

Experiência diferente
Nunca tinha lido um livro parecido, então valeu a pena pela experiência, mas acho que nunca demorei tanto para terminar um livro kkkk. Na verdade, me forcei a terminar mais pelo preço que paguei do que pela vontade de terminar. No início do livro já tinha achando a linguagem mais rebuscada, mas ainda assim estava esperando algo acontecer. Ao longo do livro, algumas coisas aconteceram, mas nada muito chocante e a partir de um momento eu simplesmente aceitei o fato de que o livro não me prenderia muito mesmo kkkkk. Acho que por ser um livro muito famoso, esperava um pouco mais, porém não sei se é porque não é muito meu estilo. Bom, o enredo até que é legal se você gosta de histórias de terror ou vampiros e é realmente muito bem escrito. Além disso, quando terminei fui ver o filme, que achei bem produzido, mas assim como o livro não conseguiu me prender tanto. Enfim, vale a pena tentar ler, pode ser que você goste. Agora estou em dúvida se dou chance para os outros livros da autora ??
comentários(0)comente



Léia Viana 01/08/2022

The Reading Club
"Interview With The Vampire", Anne Rice, foi o livro do clube de leituras de originais na língua inglesa que mais demorei para ler, não por dificuldade, é bem fácil, mas sim, por achar muito chato.

No início lembrei muito do filme, do qual adorei e assisti apenas uma vez, mas depois, puxa vida 😶

Algumas coisas que lembrava do filme e que na época havia sido muito sútil, aqui no livro tive a certeza que estava certa em pensar o que pensei na época que assisti. O vampiro Lestat era realmente apaixonado por Louis, e tanto no filme quanto no livro, esquecemos que são homossexuais de tão natural que é. Deveria ser assim na realidade, sem rótulos, sem espantos.

Porém, algo que no filme é bem trabalhado, mas no livro não é: a questão do jornalista, lembro do final do filme e ficou nítida a sua continuação, já no livro... A outra é que esse livro é sobre solidão, e não sobre vampiros. E aí preciso ser justa, as questões que o leitor começa a se fazer durante a leitura leva a cada reflexão.

Você já imaginou passar a eternidade em um corpo de criança? 70 anos e continuando a ser e estar em um corpo infantil que não se desenvolve? Não ter uma boa companhia que compartilhe os mesmos gostos, a eternidade com você? É, dureza!

Enfim, não curti o livro e não quero assistir ao filme novamente por receio de não gostar, quero continuar gostando do filme.
comentários(0)comente



Gio119 21/07/2022

Reading Club TLT 22 #2
O nome do livro devia ser "O monólogo do vampiro". Louis falando sem parar, não dá espaço nem pro entrevistador respirar alto. E o Louis é um chatão, né, meus caros?! Não entendo como tem tanto homem se apaixonando por esse daí (o morally grey character de centavos). Enfim, não rolou muito para mim esse daqui. No entanto, assumo que tenho uma certa curiosidade para ler "Prince Lestat" por motivos de Lestat e ponto, além disso, fiquei sabendo que ele vira um rockstar??? Muito tentada a ler, hein.......... contudo, não sei se irei a frente com essa ideia, preguiça de dar uma chance e acabar descobrindo ser farinha do mesmo saco.
Sobre o inglês: apesar da escrita da Anne Rice ser bem poética, não tive dificuldades. Poucas foram as palavras que eu não conhecia e, quando acontecia de eu ficar um pouco perdida com alguma expressão, o contexto me ajudava a entender.
comentários(0)comente



Lirio azul 06/10/2021

Timeless Classic
Entrevista com o Vampiro é um clássico e não é atoa. Anne rice sabe muito bem como escrever um vampiro clássico, perdido no tempo e na própria melancolia, as nuances de algo morto que ainda anda na terra.
Lois é um personagem que começa e termina no mesmo lugar. Vazio. Desejando a morte mas sem a coragem suficiente pra fazer algo em relação a isso. Morto por dentro. Seja no começo com ele ainda humano lutando com o luto da morte do irmão ou no final lidando com o luta da morta da Claudia e de sua própria humanidade.
Os vampiros de Anne rice são espertamente escritos como presos no tempo e imutáveis, mortos e congelados. Vemos isso com todos, Lois, Lestat, Claudia e Armand. Todos vampiros mas mortos, diferente de muitos outros livros onde o personagem possui a capacidade de mudança os vampiros de Anne rice não possuem essa oportunidade
Personagens que são falhos em sua própria existência e que sofreram tantos traumas com sua morte ( seja a morte que os levou ao vampirismo ou seja a morte de seu próprio corpo após a transformação seja a morte da humanidade ao se alimentar por primeira vez)que revivem esses mesmo traumas diariamente em um ciclo vicioso que não lhes dá a oportunidade de crescer mentalmente.
Creio que é impressionante que com os 3 grandes vampiros da vida de Lois ele sempre cometeu os mesmos erros, de ficar calado e se deixar ser manipulado. Seja por Lestat, Claudia ou Armand, mais uma vez provando que durante todas as 352 ele não muda sua perspectiva
Lestat comparado ao filme possui mais alma, mais nuances e não serve apenas como antagonista, ainda que eu ache que sua volta dos mortes pra o final do filme muito mais dramática e interessante do que a forma abordada por Rice. Mas ainda sim um personagem cheio de camadas e um passado repleto de buracos que eu desejo saber mais, creio que todos os 4 vampiros do livro ele seja o com mais alma ainda, ainda que uma alma quebrada.
Claudia é cinica vazia de sentimentos, com a pior sina de todos, de ser tratada por todos como boneca. Ela que nunca aprendeu a ter sentimentos humanos criada por vampiros como tal desde os 5 anos, tendo herdado as piores características de ambos os pais. Uma retalho de todos os erros de Lestat e Lois. Na minha opinião a mais manipuladora e a personagem que mais me dava medo, uma psicopata nata.
Armand, misterioso e de que fica no livro por muito pouco tempo só serve como um último prego no caixão da humanidade de Lois. O catalisador pra tudo de ruim que acontece no final do livro e que não consegue aceitar que ele mesmo eh vazio de qualquer coisa a não ser o desejo de ver sentimentos nos outros. Tem os mesmos problemas de Lestat de almejar um Lois que não existe a não ser em sua mente.
Narrativa exemplar mas que as vezes me tirava por me lembrar que era um entrevista e que no final achei que foi um tanto descartada a ideia da mesma, ainda mais depois da segunda morte de Lestat.
Maravilhoso. Melancólico. Atemporal. Depressivo
Sem dúvidas, um clássico
comentários(0)comente



Amy 19/10/2020

Confesso que subestimava o livro por conta do preconceito literário que tinha. Amo o filme por conta disso criei coragem para ler a obra e acabei me surpreendendo. Recomendo!
comentários(0)comente



felicia_tcb 19/10/2020

Não foi o que eu esperava...
Acho que estava com expectativas muito altas para essa leitura. Já havia visto o filme, e a descrição do vampiro de Anne Rice é a minha favorita. Porém, a narrativa da autora foi muito arrastada pra mim, a descrição das cenas muitas vezes confusa, não consegui me conectar com os personagens. Pode ser porque eu li em inglês...e talvez o fato do livro não ser dividido em capítulos tenho feito com que a narrativa ficasse confusa pra mim. Mas, a minha experiência de leitura não foi legal, eu só queria terminar logo com o livro no final.
comentários(0)comente



Jess_Merco 09/07/2020

Uma história incrível
O romance é contado pela perspectiva do sofrido vampiro Loui de Point du lac. Desde antes de ele virar um vampiro até o momento atual onde ele se encontra contando a sua história para um reporter. Loui é sensível, virtuoso e constantemente sofre por conta da sua nova natureza.

A autora tem uma escrita completamente envolvente, as descrições dadas por ela faz com que fiquemos presos na leitura, tentando entender porque o Lestat não conta sobre o seu passado, vendo Claudia envelhecer na mente mas não no corpo e sofrer por isso, Loui em busca de algo que o defina e que lhe motive e ajude a aguentar sua eternidade.

Recomendo a leitura, a quem quiser ler uma história diferente, não recomendo a crianças pelo teor erótico que a autora tem em seus livros.
comentários(0)comente



Evelyn 05/06/2020

Vontade de pegar o personagem pelos ombros e sacudi até parar de ser um banana e tomar atitudes. Ele é uma vampiro poderoso mas parece um pepino com emoções médias
comentários(0)comente



Kissia 11/02/2020

Entrevista com o Vampiro
Um classico que ainda amo mesmo na releitura. Loius é um chorão e o Lestat ainda não tem sua personalidade formada.
comentários(0)comente



35 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR