Interview with the Vampire

Interview with the Vampire Anne Rice

Resenhas - Interview with the Vampire

Camis 16/11/2022

Maravilhoso!!!!
Uma leitura que ira te prender tanto que ti ira ler muito rapidamente.
Subestimei muito o livro, o julguei bastante "pela capa"
O final----
Alem do livro o filme è MUITO bom tmb
LEIAM e ASSISTAM, não vão se arrepender.
Duda Gonçalves 16/11/2022minha estante
????

Alê Xenite 21/07/2009

Anne Rice é incrível!
Numa época de modismos vampirescos, esse clássico conquistou meu gosto literário numa história sensual, envolvente, apaixonante, sombria e sobretudo explendidamente narrada! Indico!!

Henrique 07/11/2009

Uma grande aventura vampírica
As histórias sobre vampiros costumam nos fascinar, especialmente quando nos apresentam novidades.

Neste livro, Anne Rice nos convida a enxergar o sombrio mundo dos imortais sob o ponto de vista de um vampiro. A narração é envolvente e o leitor pode sentir e entender as emoções de Luis, o vampiro entrevistado.

Ao longo do livro, nota-se que estes seres são movidos por algo mais intenso que o sangue humano: a paixão pela vida.

Vale a pena acompanhar a aventura de Luis em sua busca por conhecimento, paixões e sentido para a eternidade.

O título me encantou e foi responsável por adicionar a autora, Anne Rice, à minha lista de favoritos.

Lucas 24/04/2012

Li Finalmente A Entrevista com o Vampiro
Resenha apresentada no vlog Li Finalmente, para ver o vídeo basta copiar o link abaixo e colar no navegador:

O mau é sempre possivel. A bondade é uma dificuldade.
-Anne Rice

A ENTREVISTA COM O VAMPIRO

Autora:
Anne Rice é uma das autoras mais lidas e mais célebres dos Estados Unidos da America. Nascida dia 4 de outubro de 1941, pra quem não fez a matemática, ela tem 70 anos de idade hoje (outubro de 2011).
Anne escreveu coisa de 28 novelas, sendo seu maior sucesso as crônicas vampirescas (Lestat, óbviamente, o melhor deles).
Notas interessantes do trabalho dela, ela é dona de todos os direitos de seus livros, portanto, a menos que ela diga o contrário, nenhum filme ou seriado ou quadrinho será produzido!
Ela não gosta de “crepúsculo”! Pra ela é uma história clichê ridiculamente batida (romance feminino padrão) onde imortais vão para o colegial (que imortal em sua sã mente iria para o colegial?!).
Em 2002 ela, até o momento atéia, se converte ao crisitanismo depois de passar por algumas experiências pessoas e muitas dificuldades de saúde.
Em 29 de julho de 2010, ela renuncia ao crisitanismo, porque não aguenta mais tanta agressividade e hipocrisia em um grupo que se diz “acolhedor” mas que só faz criar fronteiras entre pessoas e culturas, que é contra gays, contra métodos contraceptivos, contra o secularismo, etc.
Hoje ela vive e trabalha no deserto da Califórnia, e ela até hoje ODEIA do fundo de seu coraçãozinho ficções criadas por fãs usando suas personagens (porque transformam suas personagens em promíscuos e devassos, e na boa, ela exige respeito à suas personagens).
Ela ainda ama e apoia seus fãs das cronicas vampirescas. ;)

Sinopse
Nota interessante: Esse é um dos poucos “bestsellers” que é realmente bom, vendeu 8 milhões de cópias no mundo inteiro até hoje, senão mais.
Um vampiro chamado Louis conta sua história de 200 anos de vida a um reporter, que busca dar voz aos anônimos da cidade de Nova Orleans.
Em 1790, Louis era um jovem dono de uma plantation no sul de Nova Orleans, Louisiana. Perturbado com a morte de seu devoto irmão, ele busca a morte de qualquer forma possível. Louis é então abordado por Lestat, um vampiro que deseja a companhia de Louis.

Diferenças drásticas do livro pro filme
Ok, aqui contem informações que você pode considerar spoiler, então se você não quer ouvir, clique aqui...

ok, pontos que devem ser considerados:
A relação de Louis e Lestat é de dois amantes, o filme mostra que um gosta do outro, mas coloca o Louis como vítima de um relacionamento “abusivo” e o Lestat como “o malvado” ou “possessivo”.
A relação de Louis com Cláudia é incestuosa e de certa forma pedófila (porque a Claudia é uma garotinha de o que?6~8 anos?) no livro deixa claro as passagens em que a relação amorosa deles é algo entre dois amantes, e considerando que ele foi pra ela, por muitos anos, um pai, é bastante incestuosa, enquanto que no filme a relação deles foi diluida a ponto de parecer um amor de irmãos.
No livro demora um pouco mais para encontrarem outros vampiros.
A história foi muito adaptada para passar para o cinema, mas quando chega ao teatro dos vampiros a coisa muda tanto que não é mais possível comparar o livro com o filme.

Pontos fortes e fracos
Fortes
O livro te prende em um briga contra os desejos mais primais de uma pessoa amaldiçoada.
A maldição vampírica interpretada por Anne Rice foi o pilar dos “vampiros modernos”, como você ser visto nos seriados True Blood, nos títulos de RPG da WhiteWolf e de várias outras empresas.
Você consegue entender, ao menos unilateralmente, o desprendimento da sexualidade e do amor como é conhecido pelos mortais quando ele se torna vampiro, o que passa a importar é a pessoa e o que ela pode te oferecer e não o seu sexo.
A maldição vampirica realmente é uma maldição, ele tem que matar pessoas para sobreviver, ele tem que dormir em caixões, ele não se adapta às mudanças sociais, ele está estagnado, preso no tempo em que foi “abraçado”. Ele MORRE se entrar em contato com a luz do sol e ele SOFRE para controlar seu desejo por sangue.
Fracos
Anne Rice perdeu o toque quando descreve a viagem de Louis em busca de outros vampiros... chega a ser tão massante quanto a parte mais massante que você havia encontrado no livro antes dessa.
Louis tem um gênio tão melancólico e depressivo que você chega a ter vontade de bater na cara dele e gritar - vira homem e engole o choro! - em alguns pontos do livro.

Conclusão
Se você gostou do filme, vai gostar ainda mais do livro, se você não gostou do filme, é porque ele não chega aos pés do livro, leia, você não irá se arrepender, e ele trás alguns assuntos, principalmente sobre sexualidade e sobre o sofrimento e terror pessoal que são muito bem representados e de uma forma muito natural.

Se você quiser criticar o livro, sinta-se a vontade para fazer sua própria resenha, para perguntas, meu formspring está livre para isso.
Formspring: http://adf.ly/7lgCL
meu vlog Li Finalmente: http://adf.ly/7lgI6
meu blog Li Finalmente: http://adf.ly/7lg9E

Pry Salomão | @leitoraredglasses 14/06/2015

Melhor história de Vampiros
Bem esse livro realmente vale a pena ser lido, entrevista com o vampiro eu decidi ler depois de assistir o filme com os queridinhos Brad Pitt, Tom Cruise e Antonio Banderas e bem como sempre o livro não desaponta. Recomendo!

Kissia 11/02/2020

Entrevista com o Vampiro
Um classico que ainda amo mesmo na releitura. Loius é um chorão e o Lestat ainda não tem sua personalidade formada.

Evelyn 05/06/2020

Vontade de pegar o personagem pelos ombros e sacudi até parar de ser um banana e tomar atitudes. Ele é uma vampiro poderoso mas parece um pepino com emoções médias

Jess_Merco 09/07/2020

Uma história incrível
O romance é contado pela perspectiva do sofrido vampiro Loui de Point du lac. Desde antes de ele virar um vampiro até o momento atual onde ele se encontra contando a sua história para um reporter. Loui é sensível, virtuoso e constantemente sofre por conta da sua nova natureza.

A autora tem uma escrita completamente envolvente, as descrições dadas por ela faz com que fiquemos presos na leitura, tentando entender porque o Lestat não conta sobre o seu passado, vendo Claudia envelhecer na mente mas não no corpo e sofrer por isso, Loui em busca de algo que o defina e que lhe motive e ajude a aguentar sua eternidade.

Recomendo a leitura, a quem quiser ler uma história diferente, não recomendo a crianças pelo teor erótico que a autora tem em seus livros.

felicia_tcb 19/10/2020

Não foi o que eu esperava...
Acho que estava com expectativas muito altas para essa leitura. Já havia visto o filme, e a descrição do vampiro de Anne Rice é a minha favorita. Porém, a narrativa da autora foi muito arrastada pra mim, a descrição das cenas muitas vezes confusa, não consegui me conectar com os personagens. Pode ser porque eu li em inglês...e talvez o fato do livro não ser dividido em capítulos tenho feito com que a narrativa ficasse confusa pra mim. Mas, a minha experiência de leitura não foi legal, eu só queria terminar logo com o livro no final.

Amy 19/10/2020

Confesso que subestimava o livro por conta do preconceito literário que tinha. Amo o filme por conta disso criei coragem para ler a obra e acabei me surpreendendo. Recomendo!

Lirio azul 06/10/2021

Timeless Classic
Entrevista com o Vampiro é um clássico e não é atoa. Anne rice sabe muito bem como escrever um vampiro clássico, perdido no tempo e na própria melancolia, as nuances de algo morto que ainda anda na terra.
Lois é um personagem que começa e termina no mesmo lugar. Vazio. Desejando a morte mas sem a coragem suficiente pra fazer algo em relação a isso. Morto por dentro. Seja no começo com ele ainda humano lutando com o luto da morte do irmão ou no final lidando com o luta da morta da Claudia e de sua própria humanidade.
Os vampiros de Anne rice são espertamente escritos como presos no tempo e imutáveis, mortos e congelados. Vemos isso com todos, Lois, Lestat, Claudia e Armand. Todos vampiros mas mortos, diferente de muitos outros livros onde o personagem possui a capacidade de mudança os vampiros de Anne rice não possuem essa oportunidade
Personagens que são falhos em sua própria existência e que sofreram tantos traumas com sua morte ( seja a morte que os levou ao vampirismo ou seja a morte de seu próprio corpo após a transformação seja a morte da humanidade ao se alimentar por primeira vez)que revivem esses mesmo traumas diariamente em um ciclo vicioso que não lhes dá a oportunidade de crescer mentalmente.
Creio que é impressionante que com os 3 grandes vampiros da vida de Lois ele sempre cometeu os mesmos erros, de ficar calado e se deixar ser manipulado. Seja por Lestat, Claudia ou Armand, mais uma vez provando que durante todas as 352 ele não muda sua perspectiva
Lestat comparado ao filme possui mais alma, mais nuances e não serve apenas como antagonista, ainda que eu ache que sua volta dos mortes pra o final do filme muito mais dramática e interessante do que a forma abordada por Rice. Mas ainda sim um personagem cheio de camadas e um passado repleto de buracos que eu desejo saber mais, creio que todos os 4 vampiros do livro ele seja o com mais alma ainda, ainda que uma alma quebrada.
Claudia é cinica vazia de sentimentos, com a pior sina de todos, de ser tratada por todos como boneca. Ela que nunca aprendeu a ter sentimentos humanos criada por vampiros como tal desde os 5 anos, tendo herdado as piores características de ambos os pais. Uma retalho de todos os erros de Lestat e Lois. Na minha opinião a mais manipuladora e a personagem que mais me dava medo, uma psicopata nata.
Armand, misterioso e de que fica no livro por muito pouco tempo só serve como um último prego no caixão da humanidade de Lois. O catalisador pra tudo de ruim que acontece no final do livro e que não consegue aceitar que ele mesmo eh vazio de qualquer coisa a não ser o desejo de ver sentimentos nos outros. Tem os mesmos problemas de Lestat de almejar um Lois que não existe a não ser em sua mente.
Narrativa exemplar mas que as vezes me tirava por me lembrar que era um entrevista e que no final achei que foi um tanto descartada a ideia da mesma, ainda mais depois da segunda morte de Lestat.
Maravilhoso. Melancólico. Atemporal. Depressivo
Sem dúvidas, um clássico

Gio119 21/07/2022

Reading Club TLT 22 #2
O nome do livro devia ser "O monólogo do vampiro". Louis falando sem parar, não dá espaço nem pro entrevistador respirar alto. E o Louis é um chatão, né, meus caros?! Não entendo como tem tanto homem se apaixonando por esse daí (o morally grey character de centavos). Enfim, não rolou muito para mim esse daqui. No entanto, assumo que tenho uma certa curiosidade para ler "Prince Lestat" por motivos de Lestat e ponto, além disso, fiquei sabendo que ele vira um rockstar??? Muito tentada a ler, hein.......... contudo, não sei se irei a frente com essa ideia, preguiça de dar uma chance e acabar descobrindo ser farinha do mesmo saco.
Sobre o inglês: apesar da escrita da Anne Rice ser bem poética, não tive dificuldades. Poucas foram as palavras que eu não conhecia e, quando acontecia de eu ficar um pouco perdida com alguma expressão, o contexto me ajudava a entender.

Léia Viana 01/08/2022

The Reading Club
"Interview With The Vampire", Anne Rice, foi o livro do clube de leituras de originais na língua inglesa que mais demorei para ler, não por dificuldade, é bem fácil, mas sim, por achar muito chato.

No início lembrei muito do filme, do qual adorei e assisti apenas uma vez, mas depois, puxa vida 😶

Algumas coisas que lembrava do filme e que na época havia sido muito sútil, aqui no livro tive a certeza que estava certa em pensar o que pensei na época que assisti. O vampiro Lestat era realmente apaixonado por Louis, e tanto no filme quanto no livro, esquecemos que são homossexuais de tão natural que é. Deveria ser assim na realidade, sem rótulos, sem espantos.

Porém, algo que no filme é bem trabalhado, mas no livro não é: a questão do jornalista, lembro do final do filme e ficou nítida a sua continuação, já no livro... A outra é que esse livro é sobre solidão, e não sobre vampiros. E aí preciso ser justa, as questões que o leitor começa a se fazer durante a leitura leva a cada reflexão.

Você já imaginou passar a eternidade em um corpo de criança? 70 anos e continuando a ser e estar em um corpo infantil que não se desenvolve? Não ter uma boa companhia que compartilhe os mesmos gostos, a eternidade com você? É, dureza!

Enfim, não curti o livro e não quero assistir ao filme novamente por receio de não gostar, quero continuar gostando do filme.