Isla and the Happily Ever After

Isla and the Happily Ever After Stephanie Perkins

Resenhas - Isla and the Happily Ever After

Fe 20/01/2022

Mais ou menos
Eu comecei esse livro porque tinha terminado Anna e o beijo Francês e tinha gostado muito , mas esse é bem diferente. Na minha opinião ele tava bem chatinha ate metade do livro , não tinha nada de uau , era sempre o básico . O que realmente salvou o livro foi o final , mas eu já teria desistido de ler . O inglês é um nível intermediário e a leitura não flui tanto quanto gostaria.
Acho q eu me decepcionei pois esperava algo bem parecido com Anna e o beijo francês , mas recebi bem diferente

Rafaela Scherer 23/12/2021

Maravilhoso
Sou suspeita pra falar sobre os livros da Stephanie, amo todos! Leitura leve e fácil, e amo o fato de os livros em algum momento se interligarem.

Nina365 05/07/2021

Gostei muito do livro e li ele bem rápido igual os outros dois da trilogia. Adorei o romance de Isla e Josh. Me identifiquei com a personagem principal quando ela falava sobre faculdades, sobre aonde ser sua ?casa?. Nos outros livros Anna e Lola sabem quem são, mas Isla ainda está tentando se encontrar e tirar um monte de dúvidas em seu caminho. Anna and the french kiss, para mim continua sendo o favorito. E Isla and the happily ever after já entra em segundo por que me apeguei mas a Isla e josh do que Lola e Cricket, mas não deixo de gostar do livro deles

Ju Revoredo 29/03/2021

Romance pra deixar o coração quentinho. De fato, não é um livro com muitas reviravoltas e acontecimentos mas a trilogia em si foi ótima pra praticar o inglês e pra ler algo leve e tranquilo.

Amei o fato de os livros terem uma conexão por mais que simples e acaba que a ordem não muda muita coisa mas ajuda no entendimento dos personagens e no seu envolvimento com eles.

Ana 10/02/2021

Quando o final salva o todo.
Mais uma releitura através de audiobook.
A Isla me irritou TANTO. Eu costumo gostar das personagens femininas e odiar os Personagens masculinos, mas nesse caso foi o oposto.
O Josh ganhou meu coraçãozinho e a Isla simplesmente foi babaca com todos os personagens possíveis.
Ela é jovem, eu sei. Mas algumas coisas não tem CONDIÇÃO. O ápice pra mim foi ela fazer merda e esperar as pessoas irem atrás dela pra se desculpar.
Linda, quem tá errado que corre atrás viu?!
O final foi tão perfeito que eu CHOREI. Minhas lágrimas foram para meus amores Anna e Étienne, Lola e Cricket que reaparecem e me fazem a leitora mais feliz do mundo.
Pelo menos Isla aprende com seus erros.
O mínino né, e o Josh mostra que ele é um fofo pra sempre!
Guardo no coração os personagens que Stephanie criou e sonho com um livro da Calliope. (Me iludi todinha!)
É isso...

Erica 06/09/2020

Sou apaixonada por Anna e o beijo francês e também amei o garoto da casa ao lado. Esperei ansiosa pelo terceiro livro, mas demorou tanto e ouvi algumas pessoas falarem mal, então acabei desistindo. (O fato da capa ter mudado não ajudou em nada, já que agora não tenho o mínimo interesse de comprar o livro rsrs)
E não sei se sou eu que estou velha para romances adolescentes, mas Isla and the happily ever after não me agradou tanto quanto os outros.
Não sou muito fã quando romances platônicos são tratados como amor, não é amor quando você trocou cinco palavras com uma pessoa.
Embora entenda a problemática da Isla, quis entrar no livro e soca-la porque não fazia sentido algum.
Gostei muito da forma que foi tratado o autismo de Kurt e a amizade deles é muito linda.
E como sempre, amei rever os personagens que tanto me cativaram nós livros anteriores.

mayara.marinheiromartinelli 23/11/2018

Encerramento perfeito da série !!
Amo qd uma autora evolui na sua escrita e história, é claro q esses livros não são profundos, mas são romances fofinhos q nos fazem carinho no coração, o primeiro livro Anna e o beijo francês pecou em alguns pontos como rivalidade feminina e o triângulo amoroso e a Anna era uma protagonista chatinha, mas o segundo e o terceiro livro me ganhou e comecei a gostar da Anna e do St Clair , o Josh é o melhor menino dos 3 e a Isla apesar de bem insegura nos permite identificação, vale muito a pena e adorei o Kurt, o amigo da Isla queria um livro dele e da representatividade de pessoas que têm condições como o autismo

Carol 15/09/2018

Poderia ser mais leve
Há alguns anos li os outros dois livros da autora e gostei bastante. Infelizmente não foi o que aconteceu dessa vez com a história da Isla...

Não sei se é a idade, mas ando com preguiça pra esse tipo de drama adolescente.

O livro até que começa engraçadinho e fofo, apesar da quase obsessão de Isla pelo artista-enigmático-incompreendido-que-nunca-olharia-pra-ela etc. Mas depois da metade tudo descamba e é tanto drama, chororô e o fim-do-mundo para os personagens que se torcesse o livro é capaz que escorressem suas lágrimas pelas páginas. Ainda bem que li em e-book! kkkkkk

Valeu a leitura para treinar o inglês.

Nicoly Mafra 06/10/2016

Resenha - Isla and the Happily Ever After
“Isla and the Happily Ever After”, publicado aqui no Brasil como “Isla e o Final Feliz”, escrito por Stephanie Perkings, é o terceiro livro e o final da série de livros que começou com “Anna e o Beijo Francês” e teve sequência com “Lola e o Garoto da Casa ao Lado”.

Confesso que tive um pouco de receio ao ler este livro, pois já tinha lido e assistido muitas resenhas e vídeos comentando que não gostaram muito deste livro e que era o pior dos três livros da escritora, então fiquei com um pé atrás.

Neste livro temos a história de Isla, uma garota de 17 anos que está passando as suas férias com seus pais nos Estados Unidos, e que estuda na SOAP (School of American in Paris)! Isla sempre teve uma quedinha por Josh, um garoto que estuda no mesmo colégio que ela, e que também passa as férias na casa dos seus pais nos EUA.

Isla encontra Josh em um restaurante em uma situação realmente embaraçosa, ela está um pouco fora da casinha e com certeza babando, pois acabou de tirar seus sisos. Mesmo sem serem amigos de fato, Josh parece conhecer bastante ela e eles ficam conversando. Isla fala coisas que ela nunca falaria em um estado “normal”, mas como Josh é um fofo (já amei desde o início do livro), ele a trata de uma maneira super carinhosa, faz um desenho de Isla e ainda a acompanha até em casa.

No outro dia, Isla acorda desesperada, morrendo de vergonha por todas as coisas que falou para Josh e o modo que agiu na frente dele. Seu amigo Kurt, amigo desde os tempos de fralda, sabe que Isla tem essa quedinha por Josh, e agora precisa lidar com a amiga falando sobre ele o tempo todo. Porém, Isla não encontra mais Josh durante as férias, e fica super ansiosa para o começo das aulas, quando poderá, finalmente, encontrá-lo.

Com cenas super fofas ambientadas em Paris e Barcelona, acompanhamos o desenvolvimento desses dois personagens. Stephanie Perkins, mais uma vez dá um banho de fofura e amor e nos traz excelentes personagens e paisagens belíssimas, que derretem o coração.

Confesso que achei alguns acontecimentos no livro rápidos demais (não entrarei em detalhes pois não quero dar spoilers para ninguém), mas, mesmo assim, adorei a leitura do livro.

Isla and the Happily Ever After é um ótimo final para a trilogia. Gostei bastante do livro em si, dos novos personagens, dos novos acontecimentos (mesmo tendo alguns probleminhas), mas nos capítulos finais, temos um desfecho muito amor dos personagens anteriores, Anna e St. Clair e Lola e Cricket. Confesso que chorei em alguns desses momentos em que apareceram os antigos personagens. Fiquei muito feliz com a conclusão da trilogia.

Muitas pessoas, como eu disse anteriormente, tiveram problemas com a leitura deste livro, mas, não sei, na minha opinião é ótimo; temos nossa dose de romance, fofura, ansiedade e desespero, mas tudo de um modo bem agradável. Entendo, e consigo enxergar, os pontos negativos deste livro, mas não atrapalharam a minha leitura.

Recomendo sim a leitura deste livro, principalmente quando estiverem procurando algo mais levinho, rápido e fofo, e é claro, se já gostou dos livros anteriores desta trilogia!

site: www.instagram.com/nickmafra
Jaiza 06/10/2016minha estante
Esse livro é tão lindo

Nicoly Mafra 06/10/2016minha estante
Né?! Amo tanto!

Analu 18/07/2015

A história é super fofa, mas também é a mais chatinha com relação aos dois primeiros livros da "série". Comecei a realmente gostar do livro mais pro final, depois da briga que era bem previsível que viria. Gostei também de ver mais o Josh, que é alguém que nem aparece tanto no primeiro livro.
A Isla não é uma personagem que me agradou muito. Eu normalmente sinto um apego muito grande pelos personagens da Stephanie Perkins, mas não consegui sentir isso por ela, assim como também não consegui me ligar com o Kurt. Achei a Isla muito negativa e dura com ela mesma, e muitas vezes apaixonada demais. Talvez porque eu não tenha paciência pra esse tipo de pessoa na vida real, eu acabei transferindo isso pra Isla.
Ah, e amei ver todos os personagens que eu amei tanto de novo depois de um tempo. Anna, St. Clair, Meredith, Lola, Cricket, e até Calliope, tem um lugarzinho no meu coração!

19/05/2015

Oh, to be young and in love...

Gostei bem mais da Anna e da Lola do que desse, mas ainda assim tem suas partes fofas. Só achei meio dramático demais em certas partes.

A parte mais legal é que os personagens antigos reaparecem. Tem até uma surpresa no final entre a Anna e o St.Clair que eu achei um pouco desnecessário na verdade, mas entendi o que a autora queria fazer: dar um final feliz para todos os seus personagens.

Enfim, romance gostosinho de ler, mas totalmente esquecível.

Lídia 16/03/2015

No final do ano passado conheci o maravilhoso universo criado por Stephanie Perkins através de Anna e o Beijo Francês e Lola e o Garoto da Casa ao Lado (já resenhados aqui). Então quando descobri sobre um terceiro volume, não pensei duas vezes: decidi comprar em inglês mesmo no site da Amazon, e me deliciei com a história da nova protagonista: Isla. (E pronuncia-se “Eye-la” e não “Iz-la”. Que nem “Island” em Inglês. É a primeira coisa que Isla explica na segunda página do livro e sim, eu não sabia que o “s” era mudo até verificar no Macmillan Dictionary)
A história começa com Isla, uma ruiva mignon que adora vestidos fofos, reencontrando Josh, seu “crush” de longa data, numa situação um tanto embaraçosa. (Para quem não se lembra dele, Josh é o melhor amigo de St. Clair e tem como projeto de vida desenhar sua autobiografia em graphic novel. Dispensável dizer o quanto ele é cool, né?). Depois de uma conversa meio bêbada por conta de analgésicos, Isla termina o encontro com a perspectiva de que o novo ano letivo na SOPA pode trazer boas surpresas.
Voltando à Paris, somos apresentados a novos personagens: Hattie e Kurt, respectivamente a irmã chata e o melhor amigo de Isla. Umas das características que mais amo nas histórias da Stephanie Perkins é que, mesmo com uma premissa aparentemente “clichê”, seus personagens são lindamente bem desenvolvidos e tridimensionais, até mesmo os secundários. Kurt, por exemplo, é um autista aficionado por cartografia que sofre constantemente bullying por sua dificuldade em interagir com as pessoas “normais”. Por se conhecerem desde bebês, Isla e Kurt são inseparáveis.

Se sua mente gritou “TRIÂNGULO AMOROSO”, volte duas casas. Stephanie Perkins optou por algo bem diferente dessa vez, e ainda não me decidi se gostei disso. Enquanto em Anna e o Beijo Francês temos uma protagonista tentando não se apaixonar pelo amigo que já tem namorada, e em Lola e o Garoto da Casa ao Lado outra que tem namorado e tenta não se apaixonar pelo cara que lhe magoou no passado, Isla já começa a história caidinha por Josh, o que eliminou um pouco da tensão do “se apaixonar e descobrir o outro aos poucos”. Houve até alguns momentos em que eu clamava por um momento em que acontece algo que me fizesse ficar na ponta da cadeira, que me fizesse surtar, como nos outros livros. E, bem meus amigos, o drama pode ter demorado a chegar, mas, como sempre, tia Stephanie não decepciona.

Com subtramas que abordam a dificuldade do jovem adulto em escolher o caminho certo a tomar na vida (ou nas palavras de Kurt, “The Right Way”), assim como o medo de tomar riscos e evitar aventuras fora das páginas dos livros, Isla and the Happily Ever After é um romance delicioso que nos faz se identificar com a situação vivida pelos personagens, assim como suas inseguranças.
A edição da Dutton é uma coisa linda: a capa de papel é fosca com letras laminadas; já a capa dura possui lombada com letra metalizada; as folhas amareladas tem a gramatura levíssima que tanto amo nos livros importados.

O Inglês é super fácil e indicado para iniciantes, embora consultas no dicionário, e até mesmo no Urban Dictionary, foram necessárias. Para os que estão aguardando completar sua coleção em Português, saibam que Isla and The Happily Ever After vai ser publicado pela Intrínseca (e não pela Novo Conceito, como os dois primeiros livros da autora) com o título de Isla e o Final Feliz. Até a presente data, a capa ainda não foi definida, mas estou torcendo para que siga o padrão da original. *u*
E você deve estar me perguntando: e aí, o final é mesmo feliz? Bem, isso não posso dizer. Você terá que ler para descobrir. Mas só posso prometer uma coisa: nas últimas páginas existe um momento fan service que vai fazer todos os amantes de Anna, Lola, Cricket e St. Clair soltarem gritinhos de felicidade.

site: http://jatracei.com/post/113472202177/resenha-21-isla-and-the-happily-ever-after