Como Fisgar um Marido

Como Fisgar um Marido Suzanne Enoch




Resenhas - Como fisgar um marido


11 encontrados | exibindo 1 a 11


Amanda 05/07/2023

4 estrelas
Bem, mais um livro da série ?o nome não tem nada a ver com a historia?, ja que a mocinha é, literalmente, a única das 7 irmãs que não quer um marido! Kkkkk

E por falar em irmãs?. Nosso mocinho é tão gentil que cheguei a duvidar de tanta educação e as irmãs da mocinha estavam à beira de me tirar do sério! Eu teria surtado por muito menos, mas nosso mocinho foi hercúleo!

Bem, vamos ao casal então? gostei de como a história entre os dois se desenrolou e, principalmente, gostei que a mocinha (pela primeira vez!) não abandona seu sonho pelo mocinho! Gostei da forma como os dois passaram um tempo separados mas, principalmente, de como voltaram! Senti falta de um epílogo!!!
comentários(0)comente



Gi Marinho 30/11/2020

Familia Griffin - Livro 2

É a casa das 7 mulheres! 6 delas loucas pra casar e uma que quer ser pintora retratista. As 6 irmãs sempre se jogam todas de uma vez em cima de um mesmo rapaz - é sufocante.

Apesar do título ser 'Como fisgar um marido' não tem nenhum tipo de 'manual' ou 'aulas' como eu imaginei, há uma conversa com alguns conselhos e sugestões que nem sempre as irmãs seguem a risca.
comentários(0)comente



Silvana.Clemente 12/12/2019

Não ao feminismo
Foi com dificuldade que venci a primeira metade do livro, depois melhora, qiando a familia Griffin passa a participar efetivamente da história; antes disso com a historia focada na familia alucinada da personagem feminina que por sinal é uma chata, metida a artista, rodeada de irmãs frivolas, uma mãe histérica e um pai ausente é necessaria muita paciencia para chegar ao fim da leitura.
Com questionamentos feministas a historia mostra o exato oposto, o fundamental na vida feminina é o casamento uma vez que a mulher será julgada pelo seu sexo a unica maneira de sobreviver é se submeter aos ditames da sociedade ou atraves de apadrinhamento de um poderoso,
comentários(0)comente



Janise Martins 18/11/2018

Como fisgar um marido
Quanto a escrita da autora não tenho nada a reclamar, aliás, gosto muito. Até do até do argumento eu gostei, mas desta vez os personagens me decepcionaram.
Lorde Zachary Griffin é o irmão caçula do duque, com 24 anos e um indeciso na vida. Um rapaz vazio e sem futuro. Agora, depois de abandonar seus inúmeros projetos, quer se alistar no exército. O duque para afastar ele dessa ideia deu a missão dele acompanhar sua tia em uma viagem.
No meio do caminho sua tia decidiu visitar uma amiga que não via a algum tempo. O problema é que essa amiga tinha 7 filhas em idade de casar(tinha umas bem novinhas que achei forçação de barra. Acredito que era para ser engraçado um monte de mulher atrás do lorde, mas as meninas eram fúteis demais e exageradas, não gostei delas, não foi engraçado, foi chato. A melhorzinha é a mais velha, aliás, Caroline é única que não quer casar, porque ela pinta e quer ser retratista. Pintura sempre foi seu sonho e ela nunca que abriria mão para casar e ver ser sonho ser jogado fora. E ela teve apoio dos pais.
E o lorde que nunca pensou em casar estava lá, com olhos compridos para Caroline. E de fato ela não queria se casar, mas queria ter uns momentos “especiais” com ele, já que ela se tornaria uma solteirona. Entendeu né? O fato dele não querer casar não quer dizer que não se apaixonaria. E ela foi osso duro de roer, não abriu mão de seu sonho, para desespero do lorde.
Fico pensando se o próximo irmão também é um tolo, porque os dois anteriores foram.
E foi isso.
Bjoo.



site: https://janiselendo.blogspot.com/2018/11/familia-griffin.html
comentários(0)comente



Suzane 30/09/2011

Sempre curti os livros de Suzanne Enoch, e não é porque ela é minha chará não rs. Mas achei esse livro sem emoção, chato,...
Uma pena!
comentários(0)comente



21/01/2011

pior livro que li de SUZANNE ENOCH,não gostei do casal.
comentários(0)comente



Déborah 16/01/2011

Como fisgar um marido
Simplesmente amei esse livro!! Demorei bastante para começar a ler porque a sinopse não me atraia muito (o que me atraiu foi o nome do livro), mas logo no primeiro capítulo eu já estava grudada na estória.

O que eu mais gostei no livro foi que ele não tem o que eu mais odeio em romances de época: um protagonista que quer seduzir a mulher só porque sente desejo por ela e para lhe dar uma lição e depois pretende ir embora.

Sobre os personagens: tanto a Caroline quanto o Zachary são ótimos personagens que vão se completando perfeitamente ao longo do livro. As familias deles também são ótimas. E o cãozinho Harold foi a causa das cenas mais divertidas.

É uma estória que possue tudo de bom que um romance pode ter: um casal perfeito, um enredo convincente e bem trabalhado e cenas divertidas.


comentários(0)comente



Talita, 10/10/2010

Caroline Witfeld sonha em ser retratista, tudo que quer é ser aceita em uma das famosas escolas de arte ao qual se candidata, e se feliz vivendo de sua pintura, seus pais com 7 filhas mulheres, 6 para casar, pois Caroline não deseja ficar presa a um marido, não se importam e apoiam a sua decisão.
No entanto o coração de Caroline parece não gostar muito da decisão de sua dona, ao conhecer lorde Zachary. Zacky que muda constantemente de opinião e desejos, se vê rodeado por 7 mulheres, 6 loucas por ele mas no entando só uma o faz sentir como um garoto apaixonado e é justamente aquela das sete irmãs que não quer nada com ele, além de usá-lo como modelo para um obra.
Caroline no entando não entende o porque não consegue tirar os olhos dos lábios de seu modelo, nem porque necessita tocar naqueles ombros e após conhecê-lo melhor não sabe se a arte vai realmente completá-la como ela sempre sonhou.
O 2º livro da série da família Griffin achei melhor que o 1º, mas no entanto achei a estória meio corrida, tudo acontece muito depressa e termina mais rápido ainda, a série não entrou para os mues favoritos, mas no entanto fico presa aos personagens querendo ler o restante para descobrir o que acontece com eles.
comentários(0)comente



Românticas 14/06/2010

2º livro da Família Griffin

Bem aqui temos a história de Zachary, o mais novo dos 3 homens do clã e como todo homem mais novo da família ele é quase sempre subestimado e por isso se torna efetivamente um bon vivant.
Sebastian como o grande chefe do clã (tá parecendo coisa de índio e escocês, mas é isso mesmo), resolve dar uma incumbência para Zach, acompanhar a tia em uma viagem.
Eis então que eles param no Solar do Whitfeld e lá Zach tem uma surpresa. O casal tem "simplesmente" sete filhas, isso mesmo sete filhas em idade para casar e seis delas, é claro, caem matando em cima do "pobre", lindo, atlético e maravilhoso Zach.

Mas como toda pessoa teimosa, Zach só tem olhos para Caroline (claro... com um nome lindo desses, risos) que quer somente pintar o retrato dele e não tem interesse de casar.

Só pelo preâmbulo creio que dá para perceber que gostei mais desse, por vários motivos:
1 - O belíssimo nome da mocinha (oh! que coincidência é igual ao meu)
2 - Adoro mocinhos que percebem que sua vida atual é uma droga e se tornam úteis.

E além do mais esse livro é engraçado, pensem em 6 mocinhas casadoiras tentando chamar a atenção, elas fizeram até uma agenda para cada uma ter a chance de "aproveitar" o Zach.

Gostei do relacionamento dos dois... e da forma como Zach se dá conta da vida inútil que ele levava.

Recomendo.

Que venha o livro do Charlemagne (Shay) que ainda nem chegou nas bancas daqui... mas eu tenho paciência.
comentários(0)comente



Sissa 15/02/2010

FAÇAM A SOMA

7 moças em idade de se casar + 1 moçinho rico e lindo de morrer louco para fugir do laço do matrimônio + 1 mãe das moçinhas que está doida para arrumar marido para as filhas + 1 pai das moçinhas doido por um minuto de paz dentro da propria casa + 1 cachorrinho do moçinho (cachorrinho mesmo, no melhor estilo "4 patas") sem um pingo de "educação" + 1 tia do moçinho que discretamente tem participaçao nessa louca corrida por um marido.

Pronto. É claro que o resultado não poderia ser outro: é confusão na certa. Muita, muuuuuuuuuita confusão. !!!! rsrsrss

Pronto, já falei tudo que podia falar sobre a história!!! rsrsrsrsrs

Eu me diverti muito e ri bastante. É um bom passatempo pra quem não tem mais nada para ler.
Eu adorei o pai das moças. Ele é muito espirituoso.

E o pobre do moçinho???? rsrsrsr
É desesperador o primeiro jantar dele na casa das moças.

Vou ver se acho a historia do Shay para dar sequencia na série e estou ansiosíssma para ler a história do irmão mais velho dos Griffin: Sebastian, o duque de melbourne, que, infelizmente, é a ultima história da série "Familia Griffin".
comentários(0)comente

Cris Paiva 16/02/2010minha estante
Cyntya, a serie toda é ótima! Vou dar uma cutucada no povo pra ver se o resto sai logo. Realmente, vale a pena ler tudo!!!




Lariane 28/12/2009




O Zac, é o mais novos dos irmãos, e como ele mesmo cita, é o irmão sem pretensão de vida, com muitos planos, mas sem colocar nenhum na realidade. É o bom vivant, o típico mocinho que não me entra na cabeça - não imagino uma pessoa sem nada pra fazer, sei lá, sem ocupação. Mas, olhando a época, isso é mais que comum.


O super Sebastian, o Duque de Melburne - estou louca para ler esse, manda nosso amado mocinho ir viajar com a tia. E a tia o leva na casa de uma amiga que tem 7 filhas. Isso mesmo. 7 filhas. E todas, claro, ficam meio que enamoradas dele. As cenas onde elas brigam para decidir de quem é a vez de ficar na companhia "dele" são impagáveis, e imagem 6 mocinhas interrogando, "caindo em cima " do coitado.


A nossa adorável mocinha é a mais velha do monte. E uma grande pintora que quer ir numa escola de arte em Viena e como teste, pedem um retrato de um nobre, e assim, precisa que o Zac posse para ela. E é a única no começo que aparentemente não cai de amores por ele, por que depois os dois criam um relacionamento bem agradável e gostoso de ler.


Em relação ao anterior, esse é mais engraçado, mas ainda preferi o livro da Eleanor.
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR