Eu Sou o Número Quatro

Eu Sou o Número Quatro Pittacus Lore

Resenhas - Eu Sou o Número Quatro

Alex.Ribeiro 15/04/2024

Gostei
É uma história muito envolvente, romance, ação, drama, comédia, envolve todos os paralelos. Paixão adolescente e descoberta de poder, tudo isso vai prendendo o leitor ao longo das páginas.

Alexandre Issao 14/04/2024

Sensacional
Finalizando me lembrei do filme que vi há muito tempo. Queria que ele fosse mais fiel ao livro. Teria feito sucesso e veríamos continuações. Ainda tenho esperança de ver um remake! Gosto muito dos personagens, do desenvolvimento pessoal de cada um e da história, a adição cada vez maior de personagens com poderes diferentes! Recomendo demais!

clay.txinho 10/04/2024

Escrita, okay! Enredo?
De imediato, achei a leitura bem fluida, o que me fez continuar. Porém, capítulo após capítulo, a sensação de ler por obrigação foi se consolidando em detrimento de uma leitura prazerosa, divertida? A premissa da história é boa: conhecer o passado do número 4, bem como seu planeta de origem, os sobreviventes, a história dos mongolóides (que nome terrível escolheram kkk lê-se?mogadorianos?), tal como seus desafios atuais. Porém, fiquei com a percepção que os plots foram rasos, aliás, os únicos apresentados foram o de Sam e o do próprio 4. Pouco enredo para muita página (dont u think?) Não qualifiquei nenhuma ocorrência como plot twist ou até mesmo, uma revelação avassaladora que provoque um simples: GENTE? Para mim, foi isso que faltou: REVELAÇÕES que façam a diferença na história. Foi uma leitura monótona, fluida, mas monótona. Não sei se vale a pena continuar a saga, talvez, me decida após ler o segundo.

Blackbeak 09/04/2024

Coloquei muita expectativa
Achei o livro um pouco lento, o que é compreensível por ser a introdução de uma série, mas tive dificuldade para entrar no ritmo e terminá-lo, o que me desanimou um pouco. Ainda assim, pretendo continuar com a série.

Micaele.Araujo 26/03/2024

Um livro muito bom, uma escrita extremamente fluida e fácil de se ler e entrar na história do personagem e na narrativa do livro. Só não gostei muito da forma que as cenas de ação foram escritas e pra mim foi difícil de entender e acompanhar. Também criei um rançinho do personagem principal da história e isso me fez passar uns estresses durante o livro. Mas é muito bom!

Emily.Medina 24/02/2024

A história me prendeu desde a primeira página, um enredo envolvente, acontecimentos interessantes, maravilhoso.

Babi 14/02/2024

Finalmenteeee!! Depois de um século li essa obra!
Que leitura maravilhosa! Apesar de fazer muito tempo que vi ao filme, percebi que ainda possuo uma memória afetiva muito forte sobre o longa (será que é pq eu assisti umas 300 vezes? Talvez)

Mas foi bom, consegui comparar pontos entre o livro e o filme, e apesar de o filme deixar a desejar em alguns (muitos) pontos, não foi uma adaptação tão ruim.

E sobre o livro, uauuuu tão bom quanto imaginava, aqui temos uma apresentação incrível ao universo lorien. Não há como não se apegar a alguns personagens, o John (quatro) o Henri e o Bernie, eles são tudo! Achei o romance do John com a Sarah meio sem sal, achei muito do nada esse amor deles, queria ter visto mais desenvolvido. Adorei o desenvolvido dos legados do John, não foi algo rápido, e sim gradativo, assim como as lembranças dele de Lorien.

E super curiosa para conhecer os outros números restantes?.

Kawana1 11/02/2024

Foi muito bom relembrar a história do quatro, achei o personagem até bem construído, vc consegue perceber a imaturidade de uma menino de 14 anos mas também percebe como ele se preocupa com seu lugar de origem.
Achei a Sarah uma personagem meio desnecessária e sem sal.

Telless 11/02/2024

Ação + aliens
Que livro sensacional, com certeza 100 vezes melhor que o livro, ansiosa para ler os outros. A leitura é fluida, os personagens são legais e a história prende você que é uma beleza

Amanda3913 08/02/2024

Aventura
O livro Eu Sou o Número Quatro é um livro coringa, que pode ser recomendado a qualquer leitor, até mesmo para aqueles que não gostam de ler. A história equilibra drama, ação, ficção, aventura e romance.

Taitsuki 01/02/2024

Eu sou o número quatro é o primeiro livro da saga os legados de Lorien, sendo uma bela introdução dos próximos livros.
Os personagens são bem criados, e acompanhamos o desenvolvimento deles através das páginas, de forma que se torna muito legal de acompanhar suas evoluções.
O livro tem uma fluidez que torna a leitura muito rápida e divertida. A escrita não é difícil o que torna a leitura muito fácil de se fazer.
A história em si foi muito bem desenvolvida, e todo o percurso foi muito bem pensado e preparado.
Eu particularmente gostei muito do livro, senti raiva do protagonista, me cativei pelo Henri, me emocionei durante o livro e terminei chorando.
O autor deixou claro que não tem dó para poupar nenhum personagem.
Deixo minha recomendação aos amantes de ficção com muita ação e todos aqueles que gostam de aliens.

maria 29/01/2024

Me tirou de uma ressaca horrível.
Eu comecei a ler esse livro sem muitas expectativas, na verdade. Eu fui atrás do livro depois de assistir a um vídeo do canal Primeira Fila, no YouTube, detonando o filme, que é uma adaptação do livro. Li alguns comentários das pessoas que levam o livro e fui convencida a ler. O filme fez parte da minha infância de intermináveis sessões da tarde- eu tinha algum apego, mas ele não é tão bom assim, só mais um genérico de Hollywood.

Novamente, fui sem expectativas, por que além de ser uma distopia, o que me afasta em certo ponto, tinha ALIENS e eu não tenho um histórico muito bom com esse tema - Obsidiana cof* cof* - então estava meio que esperando uma coisa e recebi outra.
E não foi uma coisa ruim, muito pelo contrário! Eu gostei muito do John (Cof* Four), Henri (cof* Brandon), Bernie (cof* Hadley), o Sam... mas eu senti falta de algo.

Não sem bem explicar mas é como se o livro tivesse quase me conquistado mas não conseguiu, o que é frustrante pra mim.
Eu não curti o romance do livro, achei extremamente forçado, apesar de ser tudo fofinho amorzinho e muitos beijinhos fofos, foi muito rápido. Tá que a Sarah e o John são dois adolescentes de 15 anos e na adolescência tudo é emoções a flor da pele mas eu honestamente não tenho paciência. Se o John não fosse tão emocionado tudo que se desenrolou no final do livro não teria acontecido, poderia ter sido facilmente EVITADO se o protagonista não tivesse convenientemente se apaixonado por uma padrão qualquer e começado a "fazer loucuras por ela e por esse AMOR".

Juro, temos uma perda no final, não vou dizer o que e qual, que na hora me destruiu emocionalmente mas agora analisando bem, me deixou irritada, por que foi desnecessária, não precisava ocorrer agora, não tão cedo.

Enfim, é um livro 4 estrelas mesmo eu tendo adorado a leitura. Recomendo demais para quem está sofrendo de ressaca literária, que nem eu estava. A escrita é envolvente, fluida, apesar do seu conteúdo pouco inovador.

"É inovador e revolucionário? Não-" mas é um cantinho quentinho para nos aconchegarmos e simplesmente não pensar em mais nada, sem problemas para resolver kkkk.

Só leiam!