Anjo da morte: mais uma aventura com os Karas!

Anjo da morte: mais uma aventura com os Karas! Pedro Bandeira

Resenhas - Anjo da Morte

giveittosuga 02/09/2021

Anjo da Morte
Li puramente por causa da escola então no começo foi meio chatinho. Com o tempo a história foi ficando mais agitada e gostei mais mas acho que no final tudo se desenvolveu muito rápido, o plot twist teve praticamente 2 páginas e achei meio corrido demais.

Mariana113 20/08/2021

Incrível!
Calú: Por que você está sempre sorrindo, Sol?
Solomon: Porque ainda estou vivo!

Faixa etária: A partir de 11 anos

Assim eu concluo mais um livro da série ?Os Karas? com uma enorme alegria de ter a experiência de poder continuar um livro que comecei a ler no meu 6° ano

Neste 3° livro, Os Karas lutam contra o renascimento do nazismo e precisam lidar com a morte do professor de teatro judeu, fazendo com que um grande medo e senso de justiça se espalhasse entre todos.

É uma leitura super fácil e bem gostosa de ler, ele te prende do início ao fim e eu super recomendo essa série para quem está começando a ler.

smari 07/08/2021

Com revelações bombástica e reviravoltas inimagináveis "Anjo da Morte" nos traz um pequeno fragmento do terror vivido pelos judeus na 2ª Guerra Mundial e nos lembra da importância de lutar contra regimes totalitaristas, opressores e discriminatórios. O mais impressionante é que Pedro Bandeira conseguiu fazer isso sem tornar o livro necessariamente pesado, sendo uma ótima opção de indicação, mesmo pra alunos que ainda estejam no 9º ano. Estava lendo ele pela segunda vez e recomendo.

Marriete 20/07/2021

Anjo da Morte ? Resenha
Autor: Pedro Bandeira

Magrí, Calú, Miguel, Crânio e Chumbinho são alunos do Colégio Elite, um dos institutos de ensino modelo de São Paulo. Mas eles não são meros estudantes, simples adolescentes. Juntos eles formam os Karas, um grupo que inicialmente foi criado para se divertirem mas que desde o início se envolveram em algumas investigações policiais bem eletrizantes.

Nessa história Calú perde seu professor de teatro, um ator muito reconhecido que teve ainda maior projeção após o Holocausto, da qual foi vítima. Segredos, ambição e uma nova perseguição judaica são os elementos que permeiam esse enredo, e, mais uma vez nossos cinco amigos se verão envolvidos em mais uma investigação. Claro que não podia faltar o detetive Andrade, o policial meticuloso e amigo dos garotos que acredita que seis cabeças pensam melhor que uma. Convenhamos que os Karas são bastante intuitivos e corajosos, além de bastante perspicazes.

Ler Pedro Bandeira é sempre uma delícia, e, os Karas fizeram parte da minha infância. Então hoje já na vida adulta é gostoso para mim rever personagens na quais me inspirei quando criança. Se você é aquele leitor que gosta de ação, aventura e mistério, Anjo da Morte é o livro pra você.

Recomendo a leitura.

#AnjoDaMorte#PedroBandeira#Resenha#ResenhandoLiteratura#Marry#AutorNacional#LiteraturaNacional#LiteraturaBrasileira#Karas#AmoLer#Instabooks

Hixuxuzinha 14/07/2021

Primeiro livro da MLI
Eu adoro o fato do Pedro Bandeira sempre abordar temas muito importantes e necessários nessa série, de uma forma que prende tanto o leitor jovem quanto o adulto. Sem perder a essência e a seriedade do assunto. Neste livro nós vamos presenciar o neo nazismo, o plano dos seguidores de Hitler que sobreviveram a segunda guerra. Achei um livro muito necessário e legal de se ler por causa da investigação... Pedro Bandeira arrasando como sempre ??

Madu 13/07/2021

"O Sol lutou a vida inteira para conquistar a liberdade"
Ainda estou em choque.. que livro MAGNÍFICO.
Uma história envolvente que me prendeu deste a primeira página, a escolha do Nazismo como tema central foi a cereja do bolo.

Foi o primeiro livro em que acompanhamos o "vilão" e soubemos sua identidade desde o início. Eu fiquei um pouco decepcionada de início, mas depois entendi o motivo.
A revelação no final do livro foi.. nunca que eu imaginaria isso, mas eles são geniozinhos né, descobrem qualquer coisa.

A narrativa do Friedman sobre o tempo que passou em Sobibor foi a minha parte favorita, com certeza. Fiquei hipnotizada.
Enfim, livro incrível, meu favorito até agora.
Ansiosa pro próximo..

Nathi 07/07/2021

Anjo da morte
U amei esse livro. É incrível a capacidade que o autor tem de abordar um assunto histórico sob uma nova ótica, e o melhor de tudo, torná-lo interessante para o leitor – principalmente o jovem leitor. Permeando seu enredo com dados verídicos ele deixa a sua própria ficção com um feeling de realidade e mantém a qualidade dos livros anteriores, informando e entretendo, sem transformar o ato da leitura em algo massante e cansativo. Aventura, romance, comédia, suspens, os livros de Pedro têm de tudo um pouco.

Moon 05/07/2021

Um livro leve para devorar
O título desta resenha não é muito bom, pois este livro não é do tipo leve feito pena. Leve como um chapéu, talvez.

A temática do holocausto, do nazismo, dos crimes hediondos de caráter racista, antissemita e homofobicos nunca deixará de ser uma profunda cicatriz de dor na sociedade contemporânea.

O fato é que o livro não é denso e gráfico, mas trata do assunto com respeito e consciência.

A história dos cinco adolescentes aspirantes à detetives que lutam contra o ressurgimento do nazismo, além de envolvente e cheia de reviravoltas, traz criticas sociais acerca do nosso Brasil, da história e do mundo!

Só dei 4 estrelas pois achei os nomes dos personagens mt confusos. Chubinho, Crânio, Calu... Eu até agora não sei quem é quem!

HeloOkubaro 27/06/2021

Anjo da Morte
Se não fosse pela escola duvido que eu sequer saberia da existencia desse livro, eu não gostei muito, achei muito enrolado. A história poderia ter se desenvolvido muito melhor sem muitos trechos enrolados do livro.
Eu não gosto muito de comparar livros, mas comparado a "A Droga da Obediência", que é o primeiro livro dos Karas, Anjo da Morte é ruim.

Luanna.Vieira 17/06/2021

Aquele livro que eu deveria ter lido na adolescência, mas cá estou eu agora, Pedro é incrível, trouxe um tema tão importante a tona NAZISMO, jamais o terror que milhares de judeus passaram deverá ser esquecido, a luta, a resistência, a força desse povo.

Lucas 30/05/2021

Karas: O avesso dos coroas, o contrário dos caretas!
Ao se comparar os 4 primeiros livros da série (sim, eu, por engano, li A Droga do Amor antes de Anjo da Morte), posso dizer que essa aventura dos Karas é, juntamente com A Droga da Obediência, a melhor!

Hi-Ray 25/05/2021

Eu estou amando os livros do Pedro bandeira
Que livro cativante, maravilhoso, gosto mais dele do que da Agatha Christie??. Eu amei de vdd este livro