Anjo da Morte

Anjo da Morte Pedro Bandeira

Resenhas - Anjo da Morte

jao 12/09/2019

Anjo da morte
Anjo da Morte e livro feito por Pedro Bandeira “Os Kara fala sobre um grupo de jovem que investiga o assassinado de um professor de teatro famoso.
Esses jovens entra em uma aventura extremamente perigosa .O grupo haverá que enfrentar “Anjo Da Morte” um homem nazista que matou milhares de pessoas.
A historia se passa no regime nazista na época de hitler. O livro e muito bom tem bastante mistério suspense e espionagem a trama e muito bom

Valdeci.Caetano 12/09/2019minha estante
muito boa a resenha parabéns

Ivaneide.Soares 10/06/2019minha estante
Parabéns pelo texto.

Priscila597 05/03/2019

A serei os Karas é muito boa,embora seja juvenil,eu leria novamente a historia é boa.

Samara 31/12/2018

Os karas e o nazismo
Mais uma aventura dos karas. Dessa vez, a turma tem uma missão que engloba o futuro do país. Um ex-oficial, alemão e neonazista, chamado o Anjo da morte, tenta a todo custo, implantar o neonazimo no país, através de um bisneto de Hitler. Um plano ousado e louco, mas não o bastante para impedir que os Karas, defendam os jovens do Brasil.

Giuliane4 26/09/2018

Os Karas retornaram, dessa vez para desvendar o mistério sobre a cruel morte de um grande ator de teatro, amigo de Calu. No entanto no eles descobrem que o Anjo da Morte ( responsável pela morte de milhares de pessoas) ainda está vivo e morando no Brasil. Os Karas descobrem vários segredos importantes sobre esse ex-nazista.
O livro " Anjo da Morte" possui uma grande reviravolta no final, eu não esperava por ela, reviravolta essa que deixa até os Karas pensando o que será certo fazer diante de tal situação?

Pudima 24/09/2018

Sobre "Anjo da morte".
Antes de falar sobre o livro em si, preciso contar do meu caso sério de amor por Pedro Bandeira.
O primeiro livro dele que li foi "A droga da obediência", que me prendeu e tirou o fôlego do início ao fim. Que história maravilhosa, que escrita cativante, que vontade de ser um dos Karas!
A sorte fez com que eu anotasse a data da última vez que li o "anjo da Morte" e o acaso fez com que a releitura seja praticamente exatos 11 anos depois, o que me deixou muito pensativa, me trouxe novas percepções, e me manteve maravilhada com o autor.
Aos 13 anos, esse livro me deixou com vontade de ser aventureira. De desvendar crimes e salvar o mundo do "mal".
Hoje, percebo a crítica às coisas erradas do meu país. Sinto o descaso com nossas crianças abandonadas à própria sorte. Sinto a mesma vontade de salvar o mundo, mas percebo os tantos crimes que eu vejo diariamente.
Para sermos heróis, vejo que não precisamos ser, necessariamente, um dos Karas. Podemos ser nós mesmos, podemos fazer mais para que sejamos humanos melhores. Que possamos ser mais honestos, corretos. Que saibamos perceber o bem e o mal em cada pessoa (inclusive nós mesmos) e que não nos deixemos fraqueja. E, principalmente, que deixemos de ser cegos para o que está de errado na nossa frente e fingimos não ver. Obrigada de novo, Pedro.
Paz, amor e bem.

Pedro Henrique 28/02/2018

Eu nunca
Gostei muito de um policial ou suspense, mas ele me surpreendeu! !
Rafael.Souza 31/03/2018minha estante
Vc pode me falar todas as pistas de quem matou o professor do Calu??

Camila.Palma 11/01/2018

Um prêmio, mais que especial
Esta foi a minha primeira experiência com "Os Karas". Não tinha ainda lido nada sobre o grupo, que iniciou auas aventuras em "A droga da obediência".
Este livro foi um prêmio que recebi por uma poesia que escrevi. A categoria do concurso era Pedro Bandeira, em homenagem a esse grande autor.
A trama trata de assuntos como a segunda guerra mundial e a morte dos judeus. Muito se fala sobre arte, teatros e pinturas.
Os Karas vão investigar um crime ocorrido durante a peça Rei Lear e vão descobrir muito sobre história, disfarce e novas identidades de refugiados de guerra.
Por ser uma aventura diferente, não é preciso ler na ordem em que foram publicados.
Rafael.Souza 31/03/2018minha estante
Vc pode me falar todas as pistas de quem matou o professor do calu??

Bruna.Patti 11/09/2017

Anjo Da Morte
Resenha
Livro: Anjo da Morte
Autor: Pedro Bandeira
Ano: 1988

“Ele vivia dizendo que o conhecimento do mal era a única maneira de impedir que o mal se repetisse.”

Começo minha resenha com esse trecho do livro, e vocês entenderão o motivo com sua leitura. Em mais uma de suas aventuras, os Karas enfrentam dessa vez uma organização criminosa internacional, mais perigosa que todas as outras que eles já enfrentaram antes: os nazistas.
Solomon Friedman é (era) um ator judeu que vivia no Brasil desde o final da Segunda Guerra Mundial e amigo/mestre de Calú.. No dia da estreia de uma grande peça sua, enquanto Calú e Magri estão na plateia, Solomon é assassinado no seu camarim, segundos antes de entrar no palco. O grupo dos Karas começa a investigar, junto com seu inseparável amigo detetive Andrade, o possível assassino de Friedman: o Anjo Da Morte, um médico nazista que empalava cabeças de crianças na Segunda Guerra.
Em meio a toda essa aventura, temos a discussão do nazismo ressurgindo. Apesar do livro ter sido lançado em 1988, esse tema continua bastante atual, visto que temos acompanhado uma escalada fascista num mundo, como na a Alemanha pós-primeira guerra, assolado por uma crise econômica e consequentemente política.
Além de toda a discussão já mencionada, pode-se perceber uma crítica social ao abandono de crianças pelo Estado, além da violência sofrida por elas, como podemos ver através desse trecho:
“Afinal, qual seria o destino delas, se aquele mundo fanático de crimes não lhe tivesse aparecido? Não seria também um outro mundo de crimes? Não seria também acabar morto pela bala da polícia ou enterrado nas prisões?”
Também podemos observar a temática do racismo, atrelada a todas as outras já faladas anteriormente. O livro possui como público alvo adolescentes e pré adolescentes, por isso a abordagem da história se dá de maneira leve, apesar de tratar de temas tão sérios e relevantes. Como esse é o terceiro livro da série dos Karas, pude perceber um amadurecimento do autor ao lidar com temas polêmicos. No primeiro livro tudo foi feito muito implicitamente, já no segundo e terceiro podemos observar as questões sendo melhor trabalhadas e um pouco mais aprofundadas – já faziam três anos do fim da Ditadura civil-militar no Brasil.
Recomendo fortemente a leitura, principalmente para jovens leitores, sejam eles de 10 anos ou 70!

LINK DO MEU BLOG ABAIXO:

site: http://abiologaqueamavalivros.blogspot.com.br/2017/09/resenha-livro-anjo-da-morte-autor-pedro.html
Rafael.Souza 31/03/2018minha estante
Vc pode me falar todas as pistas de quem matou o professor do calu??

Ingrid Feitosa 02/04/2017

Cativante
Mais um livro dos Karas e mais uma vez você se vê envolvido por uma história incrivel, cheia de misterio, comédia, aventura e porque não dizer tambem, com um toque de romance.
Eu sou simplesmente apaixonada pelos livros dos Karas.
Ele começou a me cativar desde o primeiro livro e não vejo a hora de ler todos os outros.

Karol.Rodrigues 09/02/2017

Minha leitura de ônibus
A história é boa. Li depois de A droga da obediência. O suspense é bom, mas achei que a história demorou pra ficar mais "animada".

O que mais me incomodou foi o fato de retratarem a Magri, a única mulher entre dos Karas, como um objeto de desejo entre todos eles - exceto Chumbinho, o mais novo. As insinuações e diminutivos me incomodaram bastante.

Mas, no geral, não é um livro ruim.

Celia.Rabelo 29/10/2016

Mediano
Não me agradou muito. Das aventuras dos Karas, para mim, essa foi a piorzinha. Solomon, professor de Teatro de Calú e ator famoso, é assinado em seu camarim pouco antes de entrar no palco. Ele não era só ator, era sobrevivente do holocausto. A aventura dessa vez, é narrada em cima do nazismo, um ex-oficial alemão e dois judeus sobreviventes, além do delegado Andrade e a turminha vão passar grandes apertos ao tentarem resolver o assassinato. Embora, seja interessante, faltou aquele "Q" que prende o leitor o deixa quase sem fôlego até a última página. Recomendo para seguir a sequência apenas.

Nat 28/09/2016

Solomon Friedman, um ator consagrado, é morto na noite de estréia da peça Rei Lear. Grande amigo de Calú, o Kara não perde tempo em convocar todo o grupo. Ele, Magrí, Miguel, Crânio e Chumbinho se reúnem no colégio e começam a planejar o que fazer. Em outra parte da cidade, um antigo soldado nazista comemora a morte do ator, mas fica possesso com a notícia no jornal que fala da chegada do curador de arte, Ferenc Gábor, está chegando no Brasil para a exposição das obras do famoso pintor Davi Segal. Durante as investigações dos Karas, junto ao detetive Andrade e da polícia federal os leva a estabelecer as ligações Brasil entre o falecido ator, o curador de arte, o pintor o ex soldado, que agora vive no Brasil sob a falsa identidade de um refugiado judeu, com o único objetivo de estabelecer o 4º Reich.

Mais uma aventura completamente envolvente dos Karas. Parece uma fórmula para as histórias com essa turma: começa com um assassinato misterioso, passa pela descoberta por um dos integrantes do grupo e pelo envolvimento (e preocupação do detetive) na descoberta do crime, a descoberta em si e por último, a verdadeira solução que sempre surpreende. É sempre esse final inesperado que transformou esses livros em sucessos, sem dúvida. Muito recomendado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2016/09/anjo-da-morte-pedro-bandeira-dl-2016.html