Anjo da Morte

Anjo da Morte Pedro Bandeira

Resenhas - Anjo da Morte

Raquel Silva 12/09/2020

Aventura cativante
Leitura de fácil compreensão, indicado para todas as idades.

Mistério muito envolvente, abordando sobre o nazismo.

Pontos todos ligados e resolvidos no final.

Personagens cativantes.

Camila Da Rós 18/08/2020

Não gostei do livro e me decepcionei muito! A história é má escrita e odiei o jeito que eles falam coisas que aconteceram no passado, ficou tudo muito embolado. Li realmente sem vontade e só lendo algumas palavras para compreender a história. Realmente não recomendo!
Isadora 19/08/2020minha estante
também não gostei desse livro com parado a droga da obediência eu dou 1 estrela

Camila Da Rós 19/08/2020minha estante
simm

Ithy 04/08/2020

Outro livro realmente maravilhoso
Dessa vez trazendo um assunto de polêmica mundial. E mais uma vez essa turma maravilhosa dos Karas ajudam a solucionar e descobrir cada aspecto do crime. Eu amo a maneira como o contexto se encaixa hoje em dia, mesmo tendo sido escrito a anos atrás. Eu super indico esse livro, não só a crianças e adolescentes, mas a todos os adultos que procuram uma ótima aventura para ler.

Naty 29/07/2020

Um amor por essa série, por esse autor, por esses personagens...

EvaíOliveira 20/07/2020

Muito dinâmica a forma como o nazismo foi abordado na obra. A contextualização foi muito criativa.

Francislaine Costa e Silva 07/07/2020

Um livro com um assunto muito polemico, mas o autor consegue fazer ser dinâmico e agradável, simplesmente incrível.... recomendo!

Dablioc 04/07/2020

Achei o livro incrível, parece uma novela mexicana. Dá umas reviravoltas maior que Maria do bairro kksksks

Marcos 01/07/2020

Um livro escrito por Pedro Bandeira, mesmo escritor de O fantástico mistério de Feiurinha, que conta a história de cinco amigos, os Karas, que se envolvem na investigação do assassinato de um grande ator de teatro, ao mesmo tempo em que lutam contra uma poderosa ameaça de ascensão de uma organização neonazista.

É, sem dúvidas, um livro muito bom, didático, com uma leitura fácil e objetiva, além de estar repleto de diálogos explicativos, o que ajuda na narrativa da história, principalmente pro público infanto-juvenil. Um livro relativamente simples, mas que aborda diversos aspectos sociais, culturais e morais.

Foi um dos meus livros paradidáticos no Ensino Fundamental II e, com certeza, uma ótima experiência, tanto que me fez voltar a lê-lo depois de 9 anos. Sem dúvidas, um dos meus livros paradidáticos preferidos e sempre recomendo pra quem está começando a ler.

É válido lembrar que o livro foi escrito na década de 80 e os sobreviventes da 2ª Guerra Mundial poderiam facilmente estar vivos à época. Atualmente, após 75 anos do fim da Guerra, é bem difícil encontrar sobreviventes. Então alguns aspectos, se comparados aos dias atuais, podem causar certa confusão ao leitor quando não explicado seu contexto histórico.
Além disso, os anos 70 e 80 foram marcados por alguns casos de possíveis grupos neonazistas que estariam sendo formados, a fim de trazer de volta o III Reich.

Link do autor falando sobre a obra: https://www.youtube.com/watch?v=BWsRdU843io

ekundera 03/06/2020

Podia ser melhor
Leitura para criança ou adolescente. Algumas situações são bem absurdas, comprometendo bastante a credibilidade da narrativa. Serve como incentivo para iniciar histórias policiais.

Fran 30/03/2020

"Afinal, qual o destino delas se aquele mundo fanático de crimes não lhes tivesse aparecido? Não seria também outro mundo de crimes? Não seria também acabar morto pelas balas da polícia ou enterrado nas prisões?"

Palmas para o senhor Pedro Bandeira! Que tema indigesto e necessário, que diálogo importante!

No terceiro livro dos Karas tive uma imensa surpresa. Fiquei de cara ao descobrir que se tratava de neonazismo e amei a forma como o autor desenvolveu o tema. O livro me prendeu do início ao fim e não consegui parar de ler até descobrir quem era o assassino, que organização misteriosa era aquela - e que reviravolta! Apesar de ter descoberto um pouco antes da revelação, não perdeu o encanto de forma alguma.

Só consegui me imaginar lendo na infância, o quanto eu iria amar! Ainda bem que há sempre chance de correr atrás do tempo perdido.

Isa 16/03/2020

por mais que seja uma ficção, é uma leitura ótima que retrata o nazismo nos dias de hoje, que ainda existe, infelizmente. este livro segue com o elenco dos Karas, que teve grande significância na minha vida, pois no ensino fundamental tinha uma professora que lera dois livros da séries dos Karas, o que com certeza teve consequência na minha vida de leituras, e também me formou como pessoa.
o livro não fala só sobre nazismo e sim sobre suas consequências. amizade e lealdade são palavras-chave que definem este livro.
eu recomendaria para jovens que estão adentrando no ensino médio. o nazismo, sem dúvidas, deve ser explicado para as gerações que ainda estão por vir, mas com certa cautela, até porquê foi um movimento que pregou muito ódio e inúmeras violências.

Vi | @viajantesdopapel 15/03/2020

Muito bom!
Senti falta de perder o fôlego como sempre acontece com os livros do Pedro, mas eu gostei muito do tema diferente abordado por ele nesse livro, recomendo!

Nah Sakura 22/09/2019

Queria ter lido quando adolescente...
Sabe aquelas estórias envolventes, cheias de ação e aventura? Pois é isso que você vai encontrar! Eu li já adulta, mas é um livro perfeito para adolescentes e pré-adolescentes. Vocês irão amar "Os Karas" e se identificar com seus dilemas. É uma pena ter lido só esse volume, mas nunca é tarde pra retomar a série, não é mesmo?