Anjo da Morte

Anjo da Morte Pedro Bandeira

Resenhas - Anjo da Morte

clara3136 18/05/2021

eu li por culpa da escola, mas ate que gostei bastante! não é muito o meu gênero preferido, mas é um livro bem levinho. também é bem legal tentar desvendar o mistério junto com os Karas!
um pouco antes do final, quando quase tudo foi revelado, eu fiquei super feliz AKDNSH pq as minhas hipóteses tavam certas. mas daí com o final, eu fiquei bem confusa AJSHJA tipo eles eram amigos, não acreditei quando falou que ele que matou o solomon.
enfim, amei o final??magri escolheu o Kara certo! AKDJHAKAKAKA
Dou 3,5?
luizaxfm 18/05/2021minha estante
vsf KKKKKAKSAMSKKAKA o "o cara certo"

luizaxfm 11/05/2021

anjo da morte
li pela escola, então meio que já tinha o peso de "obrigação", mas em geral achei bom! ainda não estudei Hitler ou segunda guerra mundial, então foi bom para aprender um pouco e ficar horrorizada com os campos de concentração. não me prendeu tanto, mass, teve muitas reviravoltas (eu gosto, mas me deixava meio perdida)

"quando a situação é louca, precisamos de uma saida também maluca!"

"eu não posso acreditar em Deus, porque hoje não há ninguém bom suficiente para prová-lo. mas eu acredito no diabo, porque existem malditos para provar a existência do mal absoluto sobre a Terra, porque existiu o nazismo, para provar a força do demônio!"
*pensando sobre isso, aaaa*

"e, por um momento, pensou que um beijo como aquele, compensava tudo"

Aline.Rodrigues 01/05/2021

Eu não gosto e ao mesmo tempo gosto desse livro
Esse é o 3 livro do Pedro Bandeira com os Karas,e nesse livro o autor fala sobre os 5 adolescentes que salvam o mundo sim,porém de uma forma diferente.
Aqui o Pedro consegue de uma forma bem doida falar um pouco sobre nazismo,Joseph Mengele ( que até então eu nunca tinha ouvido falar na vida ) e ao mesmo tempo os seus adolescentes continuam salvando o mundo.
Eu sempre achei esse o pior do livro da série,porém através dele conheci o anjo da morte,que foi Joseph Mengele.
Até então eu já tinha estudado sobre o nazindo na escola,porém nunca tinha ouvido falar sobre esse homem que realmente foi um anjo da morte no mundo.
Esse livro me fez estudar mais sobre nazismo e conhecer mais vertentes desse que foi um dos piores momentos da humanidade.
E olhando isso hoje em dia,depois de ter lido esse livro há tantos anos atrás,eu agradeço ao Pedro por me trazer conhecimento sobre algo tão importante.
Pedro Bandeira sempre foi um autor a frente do seu tempo desde sempre,e sempre será um dos meus autores preferidos de toda uma vida.

Patrick 23/04/2021

Anjo da Morte
Depois de ler "Pântano de Sangue", tive uma impressão um pouco melhor, diante do que foi a leitura de "A droga da obediência".
Porém, em o "Anjo da Morte", Pedro Bandeira, voltou a me frustrar.
Penso que quando se escreve uma ficção, onde se propõe trabalhar com fatos históricos, é necessário um cuidado especial com o produto final. Ainda mais por se tratar de literatura infanto juvenil, ou seja, de um público que em sua maioria, desconhece a História. Corre-se o risco de induzir os jovens e inexperientes leitores, neste caso, a uma análise grotesca e desfigurada do que foi o Nazismo.

Stephanie 09/04/2021

Eles são os Karas
Em mais um volume da série, acompanhamos os Karas por uma aventura inesperada. Sempre me surpreendo com o quanto Pedro Bandeira sabe criar reviravoltas no último momento de suas histórias.
Este não foi, pra mim, um dos melhores da série, mas adorei a ligação com a Segunda Guerra Mundial. No final ainda descobri que existe o volume "A Guerra Virtual", ansiosa pra continuar.

Ratinha de Biblioteca 07/04/2021

Jovem-adulto+História
Nessa trama, temos os Karas resolvendo a morte de um judeu fugido do Campo de Concentração de Sobibor vivendo há anos no Brasil. Quem do seu passado o teria matado?! Sim, porque junto ao corpo havia um panfleto com dizeres nazistas...
Um livro jovem-adulto que ensina História de uma maneira envolvente. É uma série, mas as narrativas são independentes, apenas os personagens são os mesmos apresentados em "A Droga da Obediência".

Teka Maia 06/04/2021

Terceiro livro da série Karas . Aborda o tema nazismo podemos destacar os personagens Calu e Chumbinho que foram os mais atuantes nesse livro. Mas todos os Karas atuaram muito bem oara resolver o mistério.

Priscilla 1910 26/03/2021

.............
.....................................................................,............

Sofia Santos 15/03/2021

Anjo da morte
Eu gostei muito desse livro , do quanto que eles cresceram e como amadureceram , eu li dois livros dessa série faz mais de 9 anos e mesmo assim me lembro das histórias . Esse livro sempre vai ficar marcado na minha vida dês do dia que eu conheci quando comecei a ler e eu saí da escola eu iria ler o terceiro mais nunca , nunca esqueci da história dos personagens e do autor eles moram no meu coração ??

Ester_C_Guerreiro 12/02/2021

Ótimo!
Li ele a quase 1 ano atrás e recentemente comprei para reler,história incrível,Pedro Bandeira é um dos melhores escritores!

nádia 08/01/2021

Bom!
Gostei bastante do livro, exceto o final porque, bom, esse é um livro infanto juvenil e por isso sei que devemos relevar alguns absurdos que nunca aconteceriam na vida real, mas não fez o menor sentido não prender o assassino real para poder prender o nazista. Era só Ferenc relatar os crimes de guerra do Kurt... já que ele é um sobrevivente. Enfim, no final a prórpia história se contradizeu porque o Kurt tinha medo justamente de ser denunciado, então Pedro Bandeira inventou que "não tinha como comprovar os crimes dele" só para efeitos narrativos dramáticos.
Masssss... realmente amei o livro e achei interessantíssimo tratar sobre neonazismo na literatura infanto juvenil! Li em 1 madrugada só hahahah.

ju goes 25/11/2020

????????
um livro super emocionante e inesperado! conta a historia de um grupo de jovens, os Karas, que buscam quem matou o velho amigo de Calu, Solomon Friedman, um ator muito aclamado, que desenrola em uma enorme história! recomendo a todos!!

Tiara 19/11/2020

Livro juvenil para adultos
Comecei a ler com meu filho de 8 anos e tive de que terminar sozinha. O livro trata sobre questões bem adultas como nazismo, campos de concentração e assassinato usando o protagonismo de 5 crianças (muito maduras).

Calð 08/10/2020

Um livro de suspense, onde 5 adolescentes se envolve em algo misterioso.
O que pode ser?
Só quem ler vai saber rs.. Sem Spoiller.

Rodrigues 22/09/2020

A pior aventura com os Karas
Esse 3 livro com os adolescentes Karas pra mim é o por de todos.Eu detesto que o Pedro Bandeira deixa de focar nos adolescentes pra focar em personagens secundários.
Aqui nessa história o professor de teatro de Calu é assassinado e os amigos vão investigar essa história.
Detestei que focaram demais em determinado personagem.Me perdoe Pedro Bandeira mas não gostei do livro.