Satisfação Garantida

Satisfação Garantida Tony Hsieh
Tony Hsieh

Resenhas - Satisfação Garantida

Richardrx 19/09/2011

Inspirador, mas marketeiro demais.
A leitura é realmente recomendada, ainda que em alguns trechos o livro torne-se puro marketing da cultura da Zappos.

O livro trás bons insights sobre como conduzir um ecommerce e o quão importante pode ser desenvolver a cultura de uma empresa e o customer service.

Gustavo 18/01/2013minha estante
Um bom livro. Uma boa leitura para quem pretende empreender !!!

Tiago-andrade 07/05/2015minha estante
Concordo! Algumas lições podem ser aprendas com o livro, sobretudo se você está ligado ao meio do e-commerce, mas parece que o autor ficou com medo de deixar o livro muito curto e encheu de marketing da zappos e de sua história pessoal. Mesmo assim, um bom livro, dinâmico e fácil de ler. Recomendo

JAPA 19/05/2023

Sucesso do Cliente
26º/60 > 2023

Pax e bem meus irmãos!

É importante descobrir a coisa pela qual você é apaixonado e, inversamente, o que você não quer fazer.
Na vida e nos negócios, você ganhará alguns e perderá alguns, mas o que é realmente importante é descobrir a coisa pela qual você é apaixonado.

Perceber sua paixão é importante, porque facilita todas as decisões que se seguem. Porque você sempre sabe o que está buscando, seu objetivo final.
Leve as coisas devagar. Crescer rápido pode ser contraproducente se as pessoas erradas forem contratadas.

O sucesso da sua empresa está intimamente ligado à sua cultura, portanto, concentre-se em criar uma em que você acredita.
Esforce-se para estar sempre aprendendo e faça disso uma prioridade para seus colaboradores também.

Escolha uma coisa em que você deseja que sua organização seja a melhor e concentre-se nessa coisa.

Como a cultura de uma empresa e seu atendimento ao cliente estão intimamente ligados, oferecer um ótimo atendimento ao cliente e deixar seus clientes felizes só é possível se você começar por tratar bem seus funcionários e fazê-los felizes.
Colaboradores felizes serão apaixonados por seus trabalhos e farão os clientes felizes por meio de um ótimo serviço.

Não se concentre em criar buzz em torno de sua marca, mas sim construa engajamento e confiança tratando bem as pessoas.
Tenha uma visão de um propósito maior para que seu resultado final seja a felicidade.

Ter uma visão de um propósito maior significa ser sobre algo maior do que o que você está vendendo.
Significa ter um objetivo que vai além de obter lucros e crescer uma empresa.

A cultura da empresa e o atendimento ao cliente são as chaves para um negócio de sucesso.
Em última análise, a felicidade é o que todos procuram na vida, e uma empresa pode ser bem-sucedida encontrando maneiras de deixar seus colaboradores, clientes e parceiros felizes.
Isso é alcançado por meio de um atendimento ao cliente extraordinário e uma cultura da empresa única, na qual os funcionários acreditam.

Quem examina cada questão com cuidado prospera, e feliz é aquele que confia no Senhor.
Provérbios 16:20

#Emunah
#Vamooooo
#ExperienciaDoCliente
#CulturaEmpresarial
#Processos

Fer 09/05/2021

Sensacional
Todas as pessoas devem ler este livro, explica a importância do foco no cliente além de toda a trajetória para chegar até o objetivo

Bia Brasil 30/05/2021

Felicidade no trabalho é lucrativo para a empresa!
Esse foi um dos melhores livros técnicos que já li. A linguagem coloquial do autor faz com que realmente nos sintamos em uma conversa com o mesmo onde ele nos passa toda a experiência que adquiriu ao longo dos anos.

É uma visão interessante do poder da busca pela felicidade tanto para os clientes mas também para os funcionários e parceiros da empresa. E como isso pode ser benéfico e lucrativo para a instituição como um todo.

É um livro que eu gostaria que todos os CEOs do mundo lessem e buscassem realmente seguí-lo!

Paulyne 26/05/2021

Tony começa contando sobre sua infância, em que as ideias empreendedoras já andavam com ele. Depois da faculdade, ele vê oportunidade em uma empresa online de vendas de sapatos, Zappos, e também vê nesta a chance de se tornar referência em atendimento ao cliente. Só que para isso, foi necessário construir uma cultura organizacional, um ambiente propício tanto para os chefes quanto para os funcionários. A partir disso, também criou uma rede de transparência e fidelidade com fornecedores e clientes.

Recomendável para quem deseja empreender/trabalha com público e/ou marketing.

Edson Camara 13/10/2017

Entregando felicidade
Só entendi o subtítulo do livro, que na edição em português vem em inglês mesmo: Delivering Happiness, já no final do livro.
Tony Hsieh nos conta a história da sua vida desde pequeno, quando despertou para o espírito empreendedor com uma criação de minhocas, passando pela sua vida acadêmica, suas aventuras e ideias que culminaram em uma empresa vendida à microsoft por quase 300 milhões de dólares.
A criação da Zappos, inclusive a explicação do nome chega já na metade do livro.
O livro é rápido e dinâmico como uma conversa entre o autor e o leitor até depois da metade quando a história da zappos começa mais detalhada, daí para frente é necessário gostar do tema, empresas ponto com, e-commerce, atendimento ao cliente, paixão por servir e etc para continuar.
Entretanto, vale a pena ler, há muitas ideias interessantes mesmo para quem não pensa em abrir o próprio negócio, há insights para vida pessoal também.
A zappos, da qual eu nunca havia ouvido falar até ler o livro é uma empresa respeitada em seu negócio de venda de sapatos, nos Estados Unidos, mas, como o autor diz, a zappos entrega felicidade, para seus clientes, fornecedores e funcionários.
Para mostrar o espírito da zappos no que concerne ao atendimento ao cliente, entre as páginas 210 e 212 há um diálogo interessantíssimo entre um cliente e um atendente que reforça um dos valores da zappos: Criar diversão e um pouco de esquisitice, no mínimo divertido, mas divertido com responsabilidade e seriedade.
Para atiçar a curiosidade, relaciono abaixo os 10 valores da zappos nos quais sua equipe se pauta, os quais são explicados pelo autor com exemplos e testemunhos reais de funcionários, fornecedores e clientes:
1. Transmitir UAU sempre
7. Construir uma equipe positiva e com espírito de família
8. Fazer mais com menos
9. Ser apaixonado e determinado
10. Ser humilde
O último capítulo chamado Fim de jogo é um interessante depoimento do autor sobre felicidade com informações e até um teste prático muito revelador.
Há um apêndice com vários recursos on-line para complementar a leitura.

Matheus.Salvador 25/08/2022

Um livro sobre a história de duas empresas
Um livro que conta a história de um Empreendedor convicto dos seus valores e princípios e como fundou e trabalhou e cresceu suas empresas.

Inspirador no sentido de como ser fiel e aplicar aquilo que acredita, proporcionando felicidade para todos envolvidos no negócio.

Praticamente uma auto biografia, sem grandes sacadas ou insigths.

Henrique0 02/05/2022

Não sei
Não sei bem o que dizer? mas é um livro sobre a empresa Zappos que traz alguns aprendizados com os erros que cometeram. Esperava mais

Fábio Russo 03/01/2012

Bom livro! Tony é inquieto e genial.. vale a pena a leitura.

Gustavo 08/01/2015

Tony é um gênio, ao lado de Steve Jobs, Zuckeberg e Bezzos. A sua paixão e forma de empreender são fascinantes! O modo como criou o império Zappos e a sua dedicação para com os clientes são impressionantes! Se o seu interesse é aprender, vale a leitura! Muito bom!

Luyde Gomes 21/03/2018

Satisfação (bem) garantida
De cara me encantei com o termo Delivering Hapinness, nome original do livro. Fui totalmente influenciada pela minha prioridade de vida: felicidade. Busquei mais informações sobre o livro e, principalmente, sobre a loja Zappos que, até então, nunca tinha nem ouvido falar. Bastou ler que o objetivo do Tony era ?entregar felicidade? para ter certeza que dedicaria meu tempo à essa leitura

No livro, Tony compartilha as diferentes lições que ele aprendeu nos negócios e na vida, desde o início aos 9 anos com um minhocário, depois com venda de limonada, livros de piadas, cartões de Natal e criação de buttons customizados. Tony trabalhou com diversos segmentos de negócios e, finalmente, criou a Zappos que foi vendida, posteriormente, por mais de um bilhão para a Amazon.

Todos os esforços da Zappos estavam voltados para estabelecer compromisso e confiança para seus clientes, contrariando muitas estratégias de marketing que concentram seus esforços, erroneamente, na tentativa de descobrir como gerar uma série de novidades. A mensagem que o livro passa é que ?funcionamos melhor quando podemos ser nós mesmos?

Tony ainda estabeleceu, junto com os funcionários, os valores fundamentais da Zappos e, dentre os 10 registrados no livro, o que me chamou mais atenção foi: transmitir UAU sempre!

O livro é fluído e, até certo ponto, engraçado. Somos conduzidos por histórias fascinantes, tanto da vida pessoal do Tony quanto do percurso percorrido pela Zappos até o sucesso. Indico o livro para pessoas interessadas em gerir um negócio de sucesso, que buscam gerir sua empresa com paixão, para quem quer mudar o mundo e, principalmente, para aprendermos, entendermos e vivermos a ideia de que todos os esforços, na vida, são aplicados com o mesmo objetivo: felicidade.

A lição aprendida foi de que um tipo muito diferente de cultura corporativa pode, sim, ser exemplo de sucesso e, principalmente, que a felicidade contribui (e muito!) para produzir lucro, paixão e propósitos tanto nos negócios como na vida.

Carla.Zuqueti 30/11/2018

Opinião
Boa parte das pessoas que estudaram sobre excelência no atendimento certamente ouvir falar na Zappos. A empresa é o maior e-commerce de calçados dos EUA, uma das melhores empresas para se trabalhar e case de sucesso no encantamento ao cliente. No livro ?Satisfação Garantida?, Tony Hsieh, cofundador e CEO da Zappos, fala sobre propósito, visão e missão da empresa, sobre a importância da cultura organizacional e da felicidade de clientes e funcionários para construir uma organização de sucesso. Com muitas histórias pessoas, Tony apresenta a cultura de sua empresa, permeada a pela transparência, reconhecimento, senso de pertencimento, comunicação fluida, respeito a clientes, funcionários e fornecedores. É um livro fascinante!

Bruno.Rodrigues 15/03/2020

Uma aula de Cultura Organizacional
Livro excelente. Tony Hsieh conta sua história e a história da Zappos.com, uma loja de calçados vendida para a Amazon por mais de $ 1 bi. O mais interessante é como Tony coloca toda a paixão na empresa e a transforma em uma das empresas com a melhor cultura organizacional. Vale muito a leitura e a reflexão.

Isadora 06/06/2021

Satisfação garantida
Uma leitura inspiradora. Começa com a história de vida do autor, o que foi importante pra entender como ele chegou até o ponto principal do livro, que é a cultura da empresa. Uma aula de cultura organizacional e determinação.