Ave, Cristo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Celia.Rabelo 05/06/2009

fala dos martirs cristãos

Larissa2518 02/01/2010

Faz tanto tempo que li, mas recordo que aprendi bastante com esse romance. Nada acontece por acaso Jamais!

Heros Pena 25/07/2020

Maravilhoso
Os romances de Emanuel são sempre um exemplo de fé e abnegação, uma leitura edificante e necessária.

Fernanda842 30/12/2023

Maravilhoso!!!
Livro maravilhoso do Chico Xavier ditado por Emmanuel. Obra que todos deveriam ler. Grandes lições podem ser tiradas desse livro. Vale a pena cada página.

Márcia 08/08/2023

Sensacional
Tirou muitas lagrimas de mim, mas deixou grandes ensinamentos e que eu consiga trazer pro meu dia a dia e praticá- los. Livro maravilhoso

Carol 18/01/2020

Quinto Varro deseja encaminhar seu filho na tradição cristã, e para isso pede uma nova encarnação ao lado de Taciano, no que é atendido. Na nova encarnação, Varro encontra muitas dificuldades em seu lar por professar a religião cristã, sendo romano. Sua esposa Cíntia, apaixonada por outro homem e cansada das divergências religiosas, deseja criar seu filho Taciano, ainda bebê, sem a influência cristã do pai. O amante de Cíntia trama a morte de Varro, mas este acaba escapando com a ajuda de um antigo amigo de seu pai e passa a viver sob o nome de irmão Corvino, na cidade de Lyon.

site: Leia mais em: http://papoliterarioblog.wordpress.com

Fabíola 20/02/2019

Ave Cristo
|Resenha|?04
Esse é o quinto livro da coleção romances escrito por Emmanuel e psicografado por Chico Xavier.
Ocorre no século III onde as perseguições aos Cristãos eram predominantes. Nessa obra, dividida em duas partes conheceremos os cenários por todo Império romano, onde quase 200 anos de cristianismo começavam a modificar as paisagens do mundo.
Os personagens trazidos por Emmanuel mais uma vez mostraram suas virtudes, defeitos e grandes lutas para vencer a si próprios em busca da evolução.
A história inicia-se com Quinto Varro, romano de fisionomia simpática e amargurada pedindo a esfera superior para voltar a reencarnar na Terra cujo objetivo principal seria auxiliar seu filho tão amado ainda preso nas trevas (Taciano chefe de larga legião de inimigos da luz).
Clódio atende a solicitação desse espírito com tantos créditos. Assim, pai e filho começarão nova jornada.
Quem já leu outros livros do autor sabe que é preciso preparar o espírito para grandes reviravoltas, muitas lágrimas e impressionantes ensinamentos.
Uma das passagens que mais gostei foi o diálogo de Rufo (escravo) e Vetúrio. Os cristãos eram forçados a abandonar Cristo, mas Rufo com o coração repleto de amor não abjura.
- Não delongues! Renegas a superstição nazarena e abominas agora o impostor da cruz?
- Senhor, os que vão morrer colocam-se à frente da verdade... não temo a morte, que para vós é enigma e mistério, e para mim é libertação e vida...
Penso que tantos sacrifícios em nome de Jesus nos mostram a pureza desses espíritos. Hoje não é muito diferente, cada um de nós possui suas lutas, dores, vivências...todos estamos aqui para progredirmos, mas ainda estamos vendados com as fantasias que o mundo material nos ilude.
"Ave, Cristo! os que aspiram a glória de servir em teu nome te glorificam e saúdam!". Emmanuel

Magda Luz 16/02/2023

Excelente Romance Cristão
Um romance Cristão de tirar o fôlego. Mantém nossa atenção do início ao fim. Mostra a perseguição aos cristãos nos primeiros séculos DC, envolvendo muito amor, renúncia em prol ao Cristianismo.

Monik.Lima 31/12/2022

Audiolivro - Ambientada no terceiro século do Criatianismo, essa obra narra mais uma das encarnações de Emannoel como Quinto Varro em busca de auxiliar seu filho, Taciano, um romano orgulhoso e averso ao Cristianismo e seus seguidores, porém muito culto e cultivador da sua família.
Uma linda história que nos ensina o quanto o amor verdadeiro e a solidariedade ao próximo são transformadoras do bem!!
5??
Regina 28/03/2023minha estante
Quinto Varro na verdade é a encarnação de Pedro de Alcantara(não foi o Imperador) e Emmanuel era o Basílio (afinador de instrumentos musicais.
Eu também atrapalhava antes.
Quinto Varro e Quinto Celso foi Pedro de Alcantara que não foi o Imperador do Brasil.
Amo esse romance que de romance não tem nada e sim uma grande lição de vida. Inté

cid 16/09/2018

Emanuel, Rosa Luxemburgo e Camilo Torres.
Uma história comovente, que prende a atenção com uma linguagem muito bonita. Mas, tem algumas coisas que eu não aceito. No capítulo Sonhos e aflições temos o diálogo entre dois personagem e falam da "igualdade por violência", que sempre existirão as classes e não podemos nivelá-las. Emanuel não é um espírito libertário, talvez ele pudesse aprender com Rosa Luxemburgo , que equacionou o problema .(Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres).
No capítulo Sacrifício , temos afirmações como : "O Evangelho não abona a revolução... Cristianismo e insubmissão não se conhecem !... Bom, prefiro o padre Camilo Torres que disse que o dever de todo cristão é ser revolucionário. Não sei se foi obra da Feb, essas pérolas , mas realmente estão lá para criar uma geração de carneirinhos. E nós sabemos que um povo carneiro cria um governo de lobos. Leia por sua conta e risco, com a mente aberta.

Frederico80 01/02/2018

Um Livro para estudo
Este é um livro para estudo e (muito) aprendizado. Aliás, qualquer um do Chico Xavier é para aprendizado.
Vale muito a leitura. Leia de coração aberto.

André 06/05/2017

Outro belíssimo romance de Emmanuel que retrata a capacidade de qualquer Espírito em se voltar para Jesus e, consequentemente, a Deus, mesmo que de maneira tardia e sofrida, de tanto que esse Espírito possa insistir em permanecer contra isso por muito tempo.

Resenha da Pri 01/08/2022

Para que assistir novela se temos.un livro tão cheio de tramas e realidade como esse?

Só tenho uma coisa a dizer esse livro é incrível!

1 | 2 | 3 | 4 | 5