As cinco pessoas que você encontra no céu

As cinco pessoas que você encontra no céu Mitch Albom




Resenhas - As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu


298 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Danielly 07/03/2020

Reflexão
"... cada vida afeta outra, e essa outra afeta a seguinte, e que o mundo está cheio de histórias, mas todas as histórias são uma só." Cada um impacta a vida do outro. Seja responsável no seu impacto no outro. Um livro cheio de lições e gostoso de ler. Quem serão minhas 5 pessoas?
comentários(0)comente



jade martins 13/02/2020

As cinco pessoas qhe você encontra no céu
Li por recomendação de uma CONHECIDA e no final acabei amando. Nao enxergo o livro em si como espiritual como algumas pessoas escreveram, mas sim um livro sobre crescimento e reflexao sobre sua jornada na terra e como tudo tem um propósito.
comentários(0)comente



Jaqueline @icontextualize 29/12/2019

As cinco pessoas que você encontra no céu || @mitchalbom || @editorasextante || 172p. || 5,0 ⭐. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Neste livro, vamos conhecer a história do Eddie, um homem de 83 anos que trabalha como mecânico em um parque de diversões.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Ele sente que sua vida não teve muito sentido, e que ela não teve um propósito certo. Até que um dia, acontece um acidente em um brinquedo e para proteger a menina que seria atingida, ele tenta impedir que isso aconteça morrendo em seu lugar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Depois que ele morre, Eddie vai para o céu onde conhecerá 05 pessoas que fizeram parte de sua vida em algum momento mesmo que ele não se lembre delas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Vamos acompanhar o nosso protagonista conhecendo essas pessoas e aprendendo um pouco com cada delas e a olhar para a vida que viveu de um modo diferente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬 Teremos flashbacks de todos os aniversários do Eddie para entendermos melhor como ele se sente, e a sua história. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
👤 Minhas impressões:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬 Eu adorei esse livro! Passa uma mensagem muito bonita de que todos nós temos um propósito para estar aqui na terra, usufruindo de todas essas coisas. A nossa vida não é em vão, ela não precisa ser.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬 Foi um livro que conversou muito comigo, e abriu os meus olhos para algumas coisas. Além de nos ajudar a parar de reclamar da vida que levamos e levantar e fazer algo que possa ser diferente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬 Sério, gente! Tentem conhecer porque é lindo, absurdamente lindo!.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Já leu? Quer ler? Vem conversar comigo nos comentários ❤️.
comentários(0)comente



Gil 18/12/2019

É isto
Embora eu não acredite em um céu que todos vão se encontrar após a morte, respeito a crença de quem acredita, e sendo um livro de ficção achei interessante a ideia de encontrar pessoas no céu que nem imaginaríamos encontrar.

Essa ideia de que todo mundo tem propósito e é aquilo e pronto, achei muito vago, acredito eu que cada nós temos o propósito de nossas escolhas e consequências. E sobre o pai do Eddie? Bateu a vida toda nele, e tentaram romantizar com a história de que mais tarde ele ia descobrir todo o porquê, até agora eu não descubri. Ainda bem que o pai dele se arrependeu no seu último momento, e o Eddie o perdoou. Qual será o propósito da vida do pai do dele? Já que o propósito do Eddie era proteger as crianças no parque. Fiquei curiosa já que o pai dele só fez mal a ele. Enfim, foi uma leitura chata, cansativa e quando o livro acabou eu tive a impressão que eu o estava lendo há mil anos.
comentários(0)comente



duda 13/11/2019

Decepcionante, mas emocionante
Eu comecei ?As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu? com muita expectativa e tenho que dizer que fui decepcionada, porque eu comecei a leitura esperando que o livro mudasse a minha vida e não mudou.

As lições me decepcionaram bastante, principalmente por serem algo muito secundário no livro. A história para chegar até elas era bem construída, mas não tinha um ponto final.

O livro no quesito de história e narrativa é muito bom, principalmente quando se trata do amor de Eddie e Marguerite, que foi um tema que me emocionou muito no livro (emocionou quer dizer que eu chorei). Os temas mais pesados, como a guerra, foram bem tratados e eu realmente senti como o Eddie se sentia dentro daquele cenário.

?As cinco pessoas que você encontra no céu? não é um livro que eu recomendaria desesperadamente, mas é um bom livro para se ler.
comentários(0)comente



Edu 28/08/2019

Fantástico!!!
?O mundo está cheio de histórias, mas todas as histórias são uma só? As cinco pessoas que você encontra no céu transborda em cada página a essência de ser humano, das alegrias as dores.. é profundo e simples.. é emocionante e fascinante! O livro demonstra que a vida se passa nos detalhes e que tudo está ligado.. perfeito!
comentários(0)comente



Nayane46 26/08/2019

Magnífico
Uma história sensivel que mostra como as nossas vidas estão interligadas e como as ações que tomamos interfere direta ou indiretamente na vida de outras pessoas.

O livro fala que a pesar de não parecer, a vida de cada um e o que fazemos nela tem sentido e uma razão de acontecer.

Para mim foi uma leitura emocionante e marcante. Com certeza recomendo!
comentários(0)comente



Danilo Vicente 10/08/2019

Otimista
É um livro otimista. Prefiro ?As Cordas Mágicas?, do mesmo autor, mas este é bom. A ideia é excelente, mas o livro se perde em alguns detalhes. Nada que atrapalhe tanto o resultado geral. Um misto de livro de autoajuda com ficção, sempre envolto na religião. Ou em Deus.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Flaví 01/07/2019

...
...
comentários(0)comente



Hummingbird 15/05/2019

Uma vida rasa
O livro tem um mote muito bom e personagens fortes e carismáticos. Porém, o autor não arriscar, fica apenas na superfície. Muita coisa podia ser contada, mas, não sei se por uma questão de edição, nao se aprofunda. Como consequência a resolução dos conflitos se faz de maneira muito rápida e, por vezes, melodramática. Três estrelas para essa estória que busca mostrar que toda as estórias estão interligadas, mas que resume a vida em 194 páginas fracas.
comentários(0)comente



Adriano Schiessl 05/11/2018

Muito bom...
Este livro foi escrito para cada um de nós, pois freqüentemente nos sentimos frustrados e inúteis – assim como Eddie – por não termos realizado nossos sonhos. Ele nos faz lembrar que vivemos numa ampla teia de ligações e que temos o poder de mudar o destino dos outros com um pequeno gesto, e nos faz descobrir a importância da lealdade e do amor em nossas vidas.
comentários(0)comente



Ely Varella - terapias que iluminam 03/10/2018

Que leitura gostosa. Lúdico. Calmo como uma brisa. Nos transporta para brincar de quem queremos encontrar no céu. Sim somos todos Um e sim nossas histórias se entrelaçam mais do que imaginamos. Um livro pra ler em uma sentada. Vale a pena!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 17/07/2018

Um livro que nos faz refletir sobre nossas vidas e nossas ações
O livro nos conta a história de Eddie, que após ferir a perna na guerra é enviado de volta para seu país, onde passa a trabalhar como mecânico de manutenção em um parque de diversões. O livro começa pelo fim, mas não à maneira Machadiana; apenas começa com a morte de Eddie, para que a narrativa, em si, possa ocorrer.

Eddie morre exatamente no dia de seu aniversário de 83 anos, em um acidente no parque em que trabalhava. A partir disso o livro vai intercalando capítulos que ocorrem no céu e capítulos que se passam quando ele ainda era vivo, sendo estes, em sua maioria, intitulados “Hoje é aniversário de Eddie”.

A primeira pessoa que Eddie encontra no céu é o Homem Azul, uma pessoa de quem Eddie não se lembrava de conhecer antes de sua morte. Ele está lá para mostrar ao protagonista como todos nós estamos conectados de alguma forma.

A segunda pessoa que Eddie encontra no céu é seu ex-comandante na guerra. Ele esclarece algumas coisas ao protagonista com relação àquele período, mas, acima de tudo, lhe ensina que alguns sacrifícios são necessários e que a morte de uma pessoa pode significar a vida de tantas outras.

A terceira pessoa é, novamente, alguém que Eddie não se lembra de ter conhecido em vida: trata-se de Ruby. Ela também esclarece alguns acontecimentos da vida do protagonista e o ensina a perdoar. Aprendemos muito sobre questões familiares ao longo dessas páginas.

O quarto encontro é o mais bonito de todos e nos fala sobre o amor. Eddie encontra Marguerite. Um encontro capaz de arrancar algumas lágrimas dos leitores apaixonados.

Por fim, a quinta pessoa que Eddie encontra no céu também lhe parece apenas uma desconhecida, mas que, mais uma vez, mostra-lhe como todas as vidas, de alguma forma se cruzam. E como tudo o que aconteceu na vida de nosso protagonista precisava acontecer daquela forma. Trata-se da pessoa que concede o perdão final à Eddie. Que permite que ele aceite sua história e possa viver em paz a sua morte.

As cinco pessoas que você encontra no céu nos faz refletir, portanto, sobre o encadeamento de acontecimentos que nos cercam e que vivemos diariamente, além de nos fazer enxergar que talvez certas coisas, por mais dolorosas que sejam, são necessárias em nossa história.

site: https://blogdastatianices.wordpress.com/
comentários(0)comente



298 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR