As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu

As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu Mitch Albom

Resenhas - As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu

deniseayres 01/11/2010

Não é minha praia, não gosto de livro de auto ajuda.

Não faz meu estilo, sofri para terminar..levei uma semana para ler um livro de apenas 280 páginas, sofri mesmo e insisti para terminar, pois todas as resenhas falavam de um final surpreendente, não serve para mim.

bju
Thaty Furtado 09/12/2010minha estante
se ñ é sua praia, pq insisti?

deniseayres 10/12/2010minha estante
Para afirmar que não se gosta de uma coisa, é necessário experimentá-la, por isso a insistência
Respeito quem goste e que bom que existe a diversidade.

Matheus Caixeta 16/12/2010minha estante
Toma! Parei ._.

Luíza Rodrigues 23/03/2011minha estante
Também não gosto de autoajuda, mas não vi o livro como isso. Foquei muito na história e muito pouco no que poderia tirar para a minha vida. Mas achei o final muito bom, e gostei do livro.

Ana Letícia Brunelli 14/12/2017

Uma estória rica de belas lições que nos fazem refletir, uma vez que muitas delas provavelmente se encaixam em nossas vidas.
Leitura leve, fácil e contagiante, mas profunda em seu objetivo: mostrar como nossas vidas estão ligadas umas às outras, e assim, tudo o que fazemos afeta alguém.
A estória também me trouxe duas esperanças: a de que um dia teremos respostas para as perguntas de nossa vida, e de que o fim será apenas um novo começo.

‘Todos os fins são também começos, apenas não sabemos disso na hora’,
Fernanda DCM 14/12/2017minha estante
quero emprestado!!

Ana Letícia Brunelli 14/12/2017minha estante
Acho que no sábado eu levo. Se me devolverem!

Karine.Campos 06/06/2018

"Esta é a história de um homem chamado Eddie. Ela começa pelo fim, com Eddie morrendo sob o sol. Pode parecer estranho uma história começar pelo fim. Mas todos os fins são também começos. Embora, quando acontecem, não saibamos disso."

Pensei muito antes de escrever sobre As Cinco Pessoas Que Você Encontra No Céu, esse livro tocou meu coração de tal maneira que não conseguia falar sobre ele sem me emocionar e chorar, imagina escrever sobre ele.

Com o fim da vida de Eddie nós fazemos uma viagem aos céus e encontramos cinco pessoas que vão nos ensinar lições para toda a vida.

É importante notar que as cinco pessoas que Eddie encontra no céu não necessariamente são pessoas que ele conhece profundamente, na verdade existe até alguém que ele nunca conheceu, e isso me faz pensar o quanto nossa vida e nossas atitudes afetam até os desconhecidos, ou como o próprio livro diz, estranhos, mas "Você chama de estranhos – disse o Homem Azul – as pessoas que ainda vai conhecer."

O livro também nos faz refletir sobre o quanto, muitas vezes, nós nos sentimos inúteis e não vemos, ou não entendemos, que "cada vida afeta outra, e essa outra afeta a seguinte, e que o mundo está cheio de histórias, mas todas as histórias são uma só", portanto nunca poderíamos ser inúteis.

Em pouco mais de 190 páginas, Mitch Albom, nos permite recordar nossa vida, olhar nossos erros, entender um pouco mais de nossa função como seres humanos, abre nosso olhar para o poder do perdão, inclusive o autoperdão, e nos faz compreender como somos importantes e amados.

É uma história que começa pelo fim da vida do Eddie e que pode ser um recomeço em nossas vidas

site: https://www.instagram.com/amigasdaliteratura
Elane.Medeiross 06/06/2018minha estante
Amo esse livro

LivMessias 06/06/2018minha estante
Um dos meus livros favoritos da vida!

Nyllaine 24/02/2024

Cativante
?Mas todos os fins são também começos. Embora, quando acontecem, não saibamos disso?

As cinco pessoas que você encontra no céu nos faz pensar sobre os acontecimentos que nos cercam e que vivemos diariamente, além de nos fazer enxergar que talvez certas coisas, por mais dolorosas que sejam, são necessárias em nossa história.

O livro é fantástico para reflexão, mostra como que há um ?efeito borboleta? no universo, onde a vida de todas as pessoas estão envolvidas, da forma mais impossível que existe. Faz com que nos apaixonemos pelo protagonista, para quando chega na hora do seu acidente sintamos a sua falta, compartilhando o sentimento de perda de todos que existem em volta. Nos faz pensar na vida e de que forma a estamos aproveitando.

-?? Cada vida afeta a outra, e a outra afeta a seguinte, e que o mundo está cheio de histórias, mas todas as histórias são uma só?.
Larissa3099 16/04/2024minha estante
só elogios e 1 estrela? kkkk n entendi

Nyllaine 16/04/2024minha estante
onde tem uma estrela?

Samira 06/11/2022

Diferente...
Bom independente se, se tem alguma religião ou não, a morte infelizmente ainda é um verdadeiro tabu para muitas pessoas...eu como estou mais propensa aos estoicos prefiro não pensar nela...afinal é algo que não existe, só passa a existir quando acontece e pronto. Somos finitos então não se tem muito o que fazer....Agora o livro traz uma ideia diferente de outras tantas coisas que já ouvi a respeito e bem interessante e nos faz pensar que seriam nossas cinco pessoas...
Netto.Fabricio 06/11/2022minha estante
É um livro sensacional

Samira 06/11/2022minha estante
De fato é :)

Carolina 27/03/2021

As cinco pessoas que você encontra no céu
Pode ser que seja o momento, mas achei o livro daqueles que faz você repensar sua vida e acender aquele quentinho no coração! Não é uma leitura extensa, talvez até esperava mais o desenrolar da história mas tem o sentido de mostrar que não estamos sozinhos e que tudo o que fazemos em nossa vida irá refletir de algum modo na vida do outro! Quem sabe assim a gente aprende a não olhar só para o nosso umbigo?
Nany 27/03/2021minha estante
???? Também adorei esse livro.

Leticia.Castro 27/03/2021minha estante
Nossa parece ser muito legal

Vânia 30/07/2009

Vc está preparado pra descobrir isso?
É um livro de auto-ajuda em formato de ficção. Se vc não gosta de auto-ajuda provavelmente vai parar de ler a resenha agora...

Mas a história é cativante.
Eddie teve uma vida miserável. Era espancado pelo pai, nunca se formou como engenheiro como sempre sonhou, nunca viajou, quase morreu na guerra, perdeu a esposa...Em sua própria visão ele era um fracassado.

Eis que ele morre e passa a encontrar pessoas as quais, de alguma forma, a vida dele fez diferença. Vc vai logo pensar no pai espancador e na esposa que morreu cedo. Não. Tem muito mais pela frente.

A partir daí vc se dá conta que nada é por acaso. Que sua vida faz diferença na vida de outras pessoas.
Vc não tem que ter descoberto a cura de uma doença, ter sido o primeiro a pisar em outro planeta, ter sido presidente de uma gde nação.
Antes vc foi filho, irmão, primo, sobrinho, tio, pai, amigo, companheiro de alguém, e pode ter a certeza, por mais insignificante que sua vida seja, vc faz diferença.

Mas será que vc está preparado pra descobrir isso?
luckinrio 22/04/2010minha estante
eu amei esse livro desde as primeiras páginas... o final é o mais surpreendente...

maria valeria 02/01/2015minha estante
Este livro é simplesmente maravilhoso!

luilendo 28/03/2024

Fofo
Acho que tem uma ótima premissa, me fez chorar algumas vezes (não que isso seja muito difícil), mas faltou alguma coisa. Não vejo problema em ler clichês, mas fico levemente decepcionada quando uma história não se estende muito além deles! Apesar disso, não deixa de ser uma história muito bonita que traz algumas reflexões importantes sobre a vida, mesmo não abordando toda complexidade que poderia (nem tudo precisa ser transformador). Além de ser um presente de uma pessoa especial, e só por isso vou guardar muito carinho pela história
Vini 28/03/2024minha estante
??

Isa madeira 28/07/2021

Pessimo
Os ensinamentos são de uma pessoa com pensamento típico de militar estadunidense que acha que pode fazer qualquer coisa na terra que está tudo bem porque está servindo um propósito maior.
O jeito que o autor escreve é horrível, não tem linearidade na história e faz você querer parar todo tempo.
Não recomendo.
Renato16 03/01/2022minha estante
Mano, vc leu de cabeça pra baixo então

Cecília 10/07/2015minha estante
"nao teve um segundo do livro que eu nao chorasse"
cara, essa resenha me representa *0*

Giovana 29/03/2024

Só sei o quanto esse livro é triste
Esse livro não prometia nada mas entregou muito,eu chorei,eu refleti,simplesmente triste.
Debora.Rosa 29/03/2024minha estante
Maravilhoso

Dandarams 13/03/2023

Vale a leitura!
Um bom livro que traz bastante reflexões sobre a vida e a morte, sobre as atitudes tomadas e sobre a ideia de que no fim das contas, nossa vida não é só nossa engloba outras vidas que marcamos também.
Bastante reflexivo e emocionante.
Yasmim 13/03/2023minha estante
Amo esse livro, foi um dos melhores que li em 2021?

Júlia 20/02/2012

Esse foi o primeiro livro do Mitch Albom que eu tive o prazer de ler. E repito com todas as letras. Eu tive p-r-a-z-e-r de ler. Minha vontade de desfrutar dessa leitura surgiu quando estava passando as páginas de um site de uma conhecida, e tinha justamente a capa deste livro. Logo de cara, fiquei interessada pelo nome, e pela capa que além de ser simples, é bastante linda. Pesquisei, li algumas resenhas sobre ele, e achei ainda mais interessante... Fiz o favor de encomendar logo pela internet, pois não tive chances de procurá-lo aqui em minha cidade. Demorou um pouco, mais chegou! E quando chegou, abandonei um livro que estava lendo, para começar a viagem pela vida de um mecânico.

É uma leitura apaixonante, a cada página que você passa, a vontade de saber o que se passa depois é ainda maior. Você cria expectativas em cima das pessoas, das ações, do que vem acontecendo, você presume o que irá acontecer. E a cada página você se surpreende ainda mais. Pelo menos isso foi o que aconteceu comigo.

O livro gira em torno do personagem Eddie, que trabalha como mecânico em um parque de diversões e que morre no dia do seu aniversário de 83 anos.
Eddie sempre levou sua vida se achando insignificante, que seu trabalho não era bom o suficiente. Ele vivia em plena solidão.
Ao acordar no céu, Eddie encontrará cinco pessoas que definitivamente mostrará alguns valores da vida que ele não conhecia ainda.

Foi um livro que me fez chorar muito, apesar da sua simplicidade. Sou dessas que viajam junto com a história, imagina suas cenas, interage com o personagem, e etc.

Recomendo muito esse livro, não é uma leitura cansativa, muito pelo contrário. É um livro com 186 páginas, da Editora Sextante.

Se deliciem e se apaixonem a cada página da vida de Eddie.
PolyFlores 27/02/2012minha estante
Me deixou com vontade de ler! Adorei sua resenha, espero que vc faça outras resenhas dos livros que já leu! Um bjo!!

kassya 07/09/2009

Aprendendo...
Cinco pessoas que você encontra no céu.

Para a primeira pessoa pedimos perdão.
Depois precisamos perdoar.
E então somos apresentados ao nosso pai.
E depois precisamos de mais tempo ao lado de quem amamos.

E mais uma vez pedimos, perdão.. para compreender a vida e principalmente compreender que tudo no mundo esta em sintonia.

"Para partilhar a sua parte do segredo do céu, que cada vida afeta a outra, e a outra afeta a seguinte, e que o mundo esta cheio de historias, mas todas as historias são uma só".

"Que não existe nada por acaso. Que estamos todos ligados. Que não se pode separar uma vida da outra, assim como não se separa a brisa do vento".
Manuela.Alves 25/12/2023minha estante
Todas as pessoa deveriam ler esse livro, mostra que nada e nem ngm passa em nossas vidas por acaso.