As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu

As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu Mitch Albom

Resenhas - As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu

Waldemur 29/04/2024

Espetacular
Que livro bem redigido, que nos faz refletir em tudo na vida. Um livro extremamente necessário, fácil de ler e muito dinâmico, recomendo a todos.

Naiara 23/04/2009

Um livro pra se ler por pura curiosidade ... É uma leitura fácil, mas assumo que esperava muito mais desse livro. Imaginei que fosse mais envolvente... Mas é simplório demais! Se me passou alguma lição de vida?! Não...

mariliafontes 31/07/2009

Sem dúvidas, um dos maiores livros que já li. Não há quem não se emocione com a história do velho Eddie, seu amor pelo Ruby Pier e principalmente por Marguerite. Mitch Albom, nesse livro, consegue falar da morte de uma maneira muito mais construtiva do que as que vimos normalmente, levando-nos a pensar que algumas coisas que passam despercebidas nas nossas vidas são mais importantes do que parecem.

andalm 04/06/2009

Li em uma tarde. Me agradou muitíssimo. Recomendo.

Lenita 11/03/2009

Uma boa reflexão
Gostei de ter lido. Me despertou uma sensação de que cada pessoa que conhecemos, deve sim existir um propósito. Basta sentir que algumas que passam por acaso em nossas vidas e que nem permanecem ao nosso lado, teve uma grande importância. Não acontece isso, às vezes?

Kah Cruz 28/05/2009

A verdadeira lição de vida está ai!!
ME arrepio qdo lembro do final...

Amooo esse livro, tenho e morro de ciúme... kkkk

Ali 19/01/2010

Achei um pouco clichê.

luckinrio 22/04/2010

A morte explica a vida
É impressionante a forma como Mitch Albom narra suas histórias. A leitura é muito leve e simples.

Para quem gosta de histórias com textos mais rebuscados talvez se decepcione. Mas para quem gosta de histórias que falam sobre a vida, morte, amizade e amor com certeza irá se surpreender com este livro.

Depois que li "A Ultima Grande Lição", achei que qualquer outro livro de Mitch não seria tão envolvente. Estava enganado. "As cinco pessoas que você encontra no céu" é um livro que verdadeiramente narra "o sentido da vida", com um final realmente surpreendente.

Cris 13/09/2009

Surpreendente!!!
Este livro foi uma grata surpresa pois, tem como propósito mostrar que além de sermos responsáveis pelos nossos atos, eles podem influenciar e mudar a vida do próximo. Devemos amar nossas vidas e aceitar as provações tendo sempre em mente de que nada é por acaso e de que tudo faz parte do nosso crescimento espiritual.

Leitora Inquieta 11/10/2009

Uma Bela Mensgem
Apesar de bem simplinho e previsível em alguns momentos, o livro passa uma mensagem bem bonita, deixa aquela sensação de que nada acontece por acaso e que todos nós, de alguma forma, iremos nos encontrar as pessoas que em algum momento passaram por nossa vida.

Carolina 20/10/2009

=D
"Todos os fins são também começos, apenas não sabemos disso na hora."
Uma leitura deliciosa, um livro maravilhoso!

Isabella 25/11/2009

Quem você encontra no céu?
Um dos livros mais interessantes que eu já li. A história de um homem que sempre se achou inutil e morre em um ato heróico. No céu ele encontra 5 pessoas que fizeram parte de sua vida de um modo ou de outro, e assim, elas mostram como ele foi importante.
Uma lição de vida, todos temos a nossa importância.

Aninha 01/02/2010

"Em sua visão do que é o Céu, Mitch Albom nos leva a conhecer a história de Ed, que desde que se conhece por gente trabalha na manutenção do Parque de Diversões Ruby Píer. Ed detesta sua profissão, por ter se sentido obrigado a trabalhar no Ruby Pier por diversas situações que ocorreram em sua vida. Mas mesmo assim, é dedicado e atencioso, e consegue até mesmo alegrar as crianças que frequentam o parque.
Quando tenta socorrer uma criança de um acidente em uma das montanhas russas, Ed morre e é levado para o céu, onde deve conhecer cinco pessoas, que lhe explicarão o sentido de sua existência, as razões para cada acontecimento de sua vida, e o sentido da existência conjunta de todos os seres humanos.
Ed encontra 5 pessoas, 3 das quais ele não imaginava que fizeram parte de sua vida. "

Me surpreendi com a profundidade e delicadeza do livro. Dá vontade que as páginas não acabem, que o livro seja maior, que Ed encontre mais pessoas. E o final...tá...eu não esperava o final! E chorei...foi triste, lindo, muito bom!

Cris 24/01/2010

Por ser classificado como "Auto - Ajuda e Desenvolvimento Humano", esse livro nunca me interessou muito... Mais uma prova que eu realmente preciso deixar de fazer pré-conceitos...

O pano de fundo das mensagens que o livro contém é a história de Eddie, um veterano de guerra que hoje é chefe da manutenção de um parque de diversões que fica em um píer. A história começa no dia de sua morte, em seu 83º aniversário, tentando salvar uma garotinha de um carrinho de montanha russa desgovernado.

Sem saber onde, como, quando ou por que, Eddie chega ao outro lado e se depara com um homem que lhe diz se o primeiro de 5 pessoas que fizeram parte da sua vida de alguma maneira que ele encontrará, sendo que cada uma está lá para ensinar uma lição ou dar uma explicação sobre a sua vida, de fatos que fizeram parte dela aos motivos de certas coisas terem acontecido...

Senti-me realmente feliz com a leitura desse livro. Até o momento em que eu acabei de lê-lo foi providencial. Eu queria falar muito mais dele, comentar o que cada pessoa passou a Eddie, mas eu me conheço e acabaria contando o livro inteiro sem perceber...

Enfim, o livro é pequeno, de leitura fácil (tb conhecido como poderia ser muito maior) e até o meu irmão, que não gosta de ler, tb se sentiu preso pela história. Li de cabo a rabo em menos de uma semana no trem (cerca de 40 minutos por dia)... A-D-O-R-E-I!!! Tanto que sempre que alguém especial faz aniversário, dou de presente.