Legião

Legião Robson Pinheiro

Resenhas - Legião

Willer Paulo 30/03/2022

Necessário!
Na minha humilde opinião deveria ser um livro de leitura indispensável dentro dos círculos espiritualistas, pelo fato de ser muito esclarecedor e vemos como realmente funciona o plano astral inferior e um pouco do superior também. Esse livro é surpreendente e traz luz a questões que muitas pessoas tendem a ignorar ou barrar nos meios espíritas. Vale a pena a leitura!

Rafael.Assumpcao 11/03/2021

Assustador porém essencial
Este livro impressiona pela quantidade e qualidade dos relatos sobre as baixas esferas do ambiente astral terrestre.
A cada nova paisagem, são trazidas informações sobre os habitantes, sua organização e atuação junto aos demais espíritos e encarnados.
Uma grande ênfase é dada na investigação das novas tecnologias e métodos usados por magos negros e cientistas das trevas para conduzir processos de obsessão complexa.
Apesar de tratar de temas muito perturbadores, esse livro me fez sentir muito mais consciente e preparado para me proteger do assédio dos irmãos que ainda se encontram nas trevas.
Conhecimento é poder, e isso fica definitivamente claro nesta obra.

ISA 08/07/2012

Citações que levam ao estudo
Gostei muito deste livro. Tem um conteúdo bem "forte", que talvez seja duvidoso, mas ainda assim, gosto de acreditar nele. Se for útil, será, se não for, valeu pela leitura muito interessante.
Há várias citações de trechos da Bíblia e do Evangelho Segundo o Espiritismo, o que me faz renovar minha vontade de estudar este tipo de assunto.Também me deparei com muitos outros trechos que me fizeram pensar: "Quero pesquisar sobre isso para ver se é assim mesmo que funciona! " - De maneiras diferentes o livro desperta a curiosidade e o interesse ao estudo. Não vêm tudo mastigadinho não, é um empurrão para o despertar da consciência!

Gabriel 04/10/2011

Assunto interessante e pouco visto nos livros psicografados.
Mostra uma sequência de acontecimentos de espíritos do bem (encarnados e desencarnados) que frequentam os sub-mundos astrais para colher informações e trabalhar para o equilíbrio da humanidade.
Esta legião de espíritos, no decorrer do livro, vai nos explicando didaticamente os assuntos à maneira dos acontecimentos, então a leitura se torna agradável.
Apresentado assunto referente à organização dos espíritos, tanto dos espíritos "do bem" como dos espíritos "do mal". Suas funções, escalas de liderança e conflitos entre eles.

Achei interessante que o livro também trata de alguns assuntos ligados à Umbanda, ao qual não conhecia.

Avaliei em 5 estrelas, recomendo a leitura.
Sara Felippi 23/07/2012minha estante
Esse livro é perfeito.
Virou meu guia de estudos.
Nao gosto de marcar meus livros,mas esse,em especial,está cheio de marcacoes adesivas.
Amei muito!
Olha a minha resenha sobre ele tb.
Abracos

Celia.Rabelo 04/09/2010

Não vou falar muito sobre esse livro, na verdade li, pq já tinha ele e vou ler os senhores da escuridão por que eu já comprei mesmo. Mais totalmente longe daquilo que eu esperava e não gosto quando leio ou quando falam mal sobre kardecismo, erro cometido em tambores e em arruanda. Acho muito preconceituoso... Já o roteiro do livro, só Deus sabe, leiam e tirem suas conclusões, pra mim, algumas coisas são plausiveis, outras viajadas demais... Acho que vou desistir desse autor, aff...
Renatha 12/03/2012minha estante
eu desisti de imediato, quem gosta do roteiro por ele criado , confirma realmente que de espiritas nao sabe nada de nada...ele confunde e os leitores tbm..leiam livros de Estudos de Autores confiaveis, e nao so porque fulano gostou, fulano nem sabe de nada, eh um cego conduzindo outro,.

Cadu 16/10/2009

Excelente
Um livro que mostra todo o outro lado do mundo espiritual. Muito interessante os relatos de como as forças negativas influenciam nossas vidas e o mundo, seja no ambito pessoal, da sociedade e do mundo. Para quem acredita no mundo espiritual, vale muito a pena ler.

Erj 30/07/2009

Uma visão revolucionária
Dentro da visão espiritualista, é um livro com fortes revelações. Definitivamente, não deve ser considerado como um mero livro de romance espírita. É um livro de alerta, reflexão e estudo.

Leo Carrer 06/08/2012

"Legião é o meu nome, pois somos muitos..."
Ângelo Inácio e Robson Pinheiro, nesta obra, continuam em sua tarefa de trazer aos espíritas e umbandistas fatos do mundo espiritual que nos são desconhecidos. Depois dos clássicos Tambores de Angola e Aruanda, livros que revelaram ao mundo as verdades por trás da Umbanda, além de nos trazer relatos sobre a existência de complexas organizações das trevas cujo único objetivo é o de prejudicar e retardar o progresso de nosso planeta, bem como demonstrar a ação dos guardiões da lei, responsáveis pelo policiamento e proteção do mundo astral, eis que chega às nossas mãos este excelente livro que aprofunda os conhecimentos acerca destes e outros diversos temas da espiritualidade.

Leia na íntegra: http://antitelejornal2.blogspot.com.br/2010/05/legiao-e-o-meu-nome-pois-somos-muitos.html

Nikholli 24/07/2012

Assustador e muito curioso. Te leva a lugares inusitados, nós realmente viajamos pra dentro das camadas mais baixas. Livro de muito aprendizado.

GiB@ 01/05/2023

Embuste
Parei de ler os livros de Robson Pinheiro pq fiquei sabendo de uma visita dele onde faria psicografias de entes queridos falecidos. Para participar da "provável" leitura que ele faria do seu ente querido para contato, as secretarias dele pediam o nome completo, data de morte e outros dados para ele "receber" a comunicação. Um claro caso de embuste !!!! Com isso devo deduzir que todos seus livros são ficção.

Marcelo 19/04/2012

Fantasioso
Para mim o autor do livro q se diz medium viajou na maionese.....nao merece nem meia estrela

Cíntia 24/08/2011

Um livro forte e com trecho pesados quando comparados a leitura espírita habitual, mas de extrema importância e relevância nos dias atuais. Estou dando um tempo para ler a sequência. Ainda estou abalada com o conteúdo lido. Ha muito o que refletir. Recomendadíssimo para quem já leu "Tambores de Angola" e "Aruanda". Não é uma sequência obrigatória ler esses dois livros antes de ler Legião, mas ajuda bastante, já que o autor faz inúmeras menções sobre esses livros.

rdbandeira 10/07/2020

Revelador. Mto revelador.
O inicio de uma saga de 3 livros onde é possível conhecer as esferas mais sobrias do mundo extrafisico. Uma viagem à escuridao com relatos reais de como uma sociedade sombria domina e influencia a terra.

CleeBR 21/03/2009

Excelente.
Livro excelente, pois apresenta uma visão sobre os "bastidores" das relações entre dois mundos relacionados ao subjetivo poder humano (política, chefes e estado, pesquisas condenáveis, etc). Estou buscando tempo para ler o outro livro, e tenho certeza que é tão bom quanto este.
O detalhe importante na vida é abrirmos nossos olhos para outras faces da verdade.