O Livro das Grandes Reportagens Vol. 1

O Livro das Grandes Reportagens Vol. 1 Geneton Moraes Neto

Resenhas - O Livro das Grandes Reportagens Vol. 1

Edison.Eduarddo 02/08/2022

Nos bastidores das entrevistas....
Livro interessante de boas entrevistas com personagens igualmente interessantes. Para quem curte documentários e reportagens. Os escritores são todos jornalistas mostrando o lado B de seus entrevistados, alguns já mortos (mesmo na época da publicação), outros ainda vivos.

Se você curte o gênero e, também, futebol, política, agricultura, viagem à lua, vida no campo, literatura ou história geral, esse livro é excelente! A mim, parece que foi pensado para tornar pública a história, de infância, de um dos jornalistas-escritores, que ocorreu com o seu ídolo, reencontrado 30 anos depois para ser entrevistado, Pelé.

Apesar de seu idealizador já ter falecido, o grande jornalista Geneton Moraes Neto, deixo aqui a sugestão para um próximo volume, agora só com mulheres. Poderiam elas ser: Margareth Tatcher, Rita Lee, Elza Soares, Hillary Clinton, Dilma Houssef, Suzane von Hichthofen, Tina Turner, Hebe Camargo, Madonna, Hilda Hirst e Fernanda Montenegro (todas entrevistadas para o Fantástico).

Pieko7790 25/05/2022

Um passo leva a história do Mundo.
Cada dia que chegamos do trabalho da escola, percebemos que o dia passa, e ficamos como se tivéssemos, exaustos, mas nosso dia ainda não acabou! As pessoas que aparecem todos os dias são aquelas que trabalham dia e noite, para você saber tudo o que acontece no seu: bairro, cidade, país e até no mundo! Tudo para te levar informação e perspectiva e também sua opinião.
Então se tiver perto de você aquele que trabalha, para ajudar os outros e para sustentar a sua família, de um abraço nele(a).
Dani Ferraz 29/06/2022minha estante
Ótima sua indicação Pietro! Não conheço este livro, mas fiquei curiosa para conhece-lo...
Parabéns!