Um Conjuge: Amante e Amigo

Um Conjuge: Amante e Amigo Dick Purnell

Resenhas - Um Conjuge: Amante e Amigo

DanielBrandt 02/01/2019

Para um Relacionamento Cristão
Livro baseado em princípios Cristãos. Se você não é Cristão mas entende que o casamento foi criado baseando-se nos princípios Cristãos também vai gostar.
O livro tem foco nos solteiros e também nos casados, embora acredito que os solteiros vão aproveitar muito mais. Para os solteiros, a mensagem de esperança fica clara, inclusive com os depoimentos do próprio autor que somente casou aos 41 anos de idade. Ele cita itens e formas para avaliar o possível cônjuge ou namorado/a antes de iniciar um relacionamento mais íntimo. Para os casados, acredito que, assim como pra mim, o início (até a metade) do livro é a melhor parte, pois ele trata da amizade, do amor e da intimidade no relacionamento; assim como dos medos em se relacionar.
O livro é cheio de exemplos, como na maior parte dos livros de auto-ajuda, e baseia-se nas experiências e leituras do autor, que é pastor. Utiliza da sabedoria e passa muitas referências boas de outros livros. Estou com uma lista de mais uns 10 para ler rs .
Nos últimos capítulos, o autor detalha a sua tese de que o relacionamento deve ser composto pelas áreas Social, Mental, Emocional, Física e Espiritual e escreve um capítulo para cada item.
Por fim, considero que este livro está entre os 3 melhores livros sobre relacionamento conjugal que li, junto do livro "As 5 linguagens do amor" do Gary Chapman e do "Feito para Durar" do Ricardo Agreste.

site: https://esselivroeuli.blogspot.com/2019/01/livro-um-conjuge-amante-e-amigo-dick.html