Flipped

Resenhas - Flipped

1 | 2 | 3 | 4

Gabi Moreira 21/01/2023

Flipped, O Primeiro Amor
É um livro leve e fofinho, mas com ensinamentos muitos importantes. Acho que todos deveriam ler ou assistir ao filme. E por falar em filme, ele é quase 100% fiel ao livro, o que me impressionou. Super recomendo se você quer um livro que te tire da ressaca ou se você só quer uma coisa mais feliz e inocente?

estercleite 06/01/2023

eu amo essa história demais, difícil citar pontos negativos. tenho apego emocional ? o filme já era bom, mas o livro é sem condição alguma

wisegirlII 30/12/2022

maybe it's time to meet him in the proper light
"No, Bryce. She's the same as she's always been; you're the one who's changed. "

Esse livro é um querido, conforto sem fim. Amei a leitura, tranquila e fofa. É muito bom saber o que a Juli pensa sobre o Bryce e como ela lida com a sua família e com o mundo em geral e é muito bom saber como o Bryce reage no início da história a Juli e como no final ele sente falta dela, e saber de sua família que é super diferente da família da Juli.
A leitura é incrível, foi o primeiro livro que eu li todo em inglês e não achei difícil, grande parte foi porque o filme é idêntico ao livro.
O Bryce e a Juli são uns queridos, amei a história.

kelyane3 21/12/2022

Uma árvore de sicômoro
saber o que se passou na mente e no coração de ambos foi o que tornou tudo mais cativante.

o livro fala sobre o primeiro amor, claro. sobre como tudo muda, sobre os sentimentos estranhos que passamos a ter quando nos apaixonamos e que não entendemos e muitas vezes não aceitamos. mas vai muito além disso.

fala sobre família e sobre como nos convencemos de que tudo dentro de casa é perfeito, até que encontramos algo, ou alguém, que nos faz rever toda a nossa vida e perceber que nem sempre as coisas foram puras e verdadeiras.

fala sobre mudança. mudança interior, amadurecimento, formação de caráter e de visão de mundo. e fala sobre quando tentamos fugir e fechar os olhos pro que está errado dentro e fora de nós.

com esse livro você ri, se apaixona, se desespera e principalmente se identifica com as situações, com a forma de pensar de alguns personagens e seus receios.

rápido, apaixonante e perfeito. five stars, of course!!!

Luana Karla Nogueira 19/12/2022

Amo tudo sobre esse livro
Eu vi o filme primeiro
Mas foi ainda mais prazeroso revisitar essa história pela leitura

Lia 27/11/2022

Amei dms
Eu vi mtooo o filme e sempre gostei e eu sabia que precisava do livro
Não gosto de romance mas gosto de paixão assim, poética sabe.
Recomendo dms, é mto bom ver as duas visões dos personagens e como um oculta um detalhezinho
Achei o inglês bem de boa

Isadora 22/11/2022

Perfeito!!
O filme é extremamente fiel ao livro e ambos têm um lugar muito especial no meu coração. É um romance bem água com açúcar, levinho e fácil de ler, li ele em inglês pra um trabalho e super leria de novo!

Mari 22/11/2022

?She was sunshine I was midnight rain ?
Esse foi o primeiro livro que li em inglês, por ser infanto juvenil, foi de fácil compreensão. É muito divertido por toda narração característica de crianças, o que envolve cenários cômicos relacionados a chegada do primeiro amor e todo o conflito de Gosto-dele-mas-ele-não gosta de mim/ Gosto-dela-mas ela-não-gosta de mim. Também fala sobre mudanças, sobre como às vezes acabamos nos atraindo por qualidades superficiais demais, e como a família afeta de forma efetiva na construção da nossa personalidade. Esse livro é uma graça e a adaptação cinematográfica foi muito bem feita, sendo facilitada pelo texto que por si só já é bem introspectivo e intimista.

Detalhe: os últimos capítulos me deram um frio na barriga indescritível, era como se eu estivesse passando novamente por toda insegurança e confusão do primeiro amor.

http.lucy 21/10/2022

AAAAAAAAA tô com um sorriso bobo no rosto e o coração quentinho.

Não fazia a mínima ideia que o filme era adaptação de um livro e é realmente muito fiel, eles passaram tudo com uma leveza tão grande e muito fofa, agora vou ter que reassistir o filme pra me contentar e ser feliz

@judart 22/08/2022

Um romance tão fofo!!
O romance desse livro é sútil, mas é taooo fofa de se ver ao decorrer da história como um simples sentimento se torna uma bola de neve muito maior!! Amei tanto, seriao.

binhanca 11/08/2022

the reason why i have high standards
relacionamentos, não importa em qual fase da vida, devem envolver crescimento. seja de caráter, árvores ou galinhas.

Reh 06/05/2022

Quando eu vi Bryce Losk eu gamei!
Coisa mais fofinha e de aquecer o coração é esse romance juvenil. Me emocionei do começo ao fim! Não é nada clichê ou bobo. Apesar de se tratar de personagens muito jovens os acontecimentos e atitudes tomadas são inteligentes e maduras na sua maioria, é claro que não são perfeitos, mas conforme se passa o tempo vemos o crescimento de cada um seja para o bem ou mal.
Considero uma história muito bem fechada, se fosse mais longa daria uma ótima novela ou série. Gosto muito de como o livro tem a escrita no estilo "ele disse, ela disse"... ou seja os acontecimentos que os dois protagonistas encaram tem diferentes pontos de vista e isso só reforça algo que aprendi com Dom Casmurro, apenas com uma visão da história não se pode concluir os fatos.
Por exemplo: Enquanto Bryce corria de Julie porque não gostou de uma atitude dela e fica com raiva, a Julia achou que ele foi tímido ao receber o contato dela e concluiu que ele se apaixonou. (isso não é spoiler acontece no comecinho kkkkkk)
O nome do livro é "capotar" e acho que não teria título melhor para descrever o romance desses dois. Enquanto ela ama ele odeia e vice versa.
Eu só tenho uma coisa contra essa história e não é algo que possa tirar as 5 estrelas dele ou vai fazer o livro ficar menos perfeito. Eu gostaria de ter um epilogo. Algo que mostre como eles estão depois de tudo e/ou como seria tudo alguns anos depois.
Mas enfim, super recomendo esse livro a qualquer um, amei e tenho certeza que vale a pena, leitura perfeita!

andi 06/03/2022

"To by held above the earth and be brushed by the wind"
Descobri recentemente sobre esse livro por conta do filme, sempre fui apaixonada na história e agora tive a chance de ler.
Apesar do filme ser extremamente fiel ao livro é uma experiência totalmente diferente entrar na mente dos protagonistas.

Juli Baker é aquele tipo de personagem que é impossível não se apaixonar, sempre incrível e doce e ainda assim evoluindo e se tornando mais admirável.

Bryce Loski por outro lado comete erros nessa história, ainda descobrindo quem é e o que fazer com os sentimentos dele. Acho que a parte linda da história é isso, essa mudança na nossa vida onde enxergamos e agimos diferentes, o famoso "crescer", não exteriormente, mas internamente, quando o que temos dentro de nós muda.

A história não tem a intenção de ser nada grandioso e espetacular, é algo simples e bonito, e por isso se torna tão fácil de se apegar e gerar conforto.

"O primeiro amor" é sempre o que faz o nosso mundo girar, e Wendelin Van Draaren capta isso maravilhosamente.

"Uma pintura é mais do que a soma de suas partes."

marina 03/01/2022

genuinamente um livro bom. lindas mensagens lindo romance lindo desenvolvimento. eh bem claro q eh um livro pra criança mas muito bem feito mesmo assim. amo eles dois pra sempre

1 | 2 | 3 | 4