Falling In Love With English Boys

Falling In Love With English Boys Melissa Jensen

Resenhas - Falling In Love With English Boys

Nii. 14/03/2012

Esse livro estava na estante há um tempo, mas eu ainda não havia sentido vontade de começar a leitura. Um belo dia eu acabei por o acaso lendo uma resenha empolgante que fez com que a vontade finalmente chegasse. E ai fui lá ler...

Não sei vocês, mas quando vejo essa capa sempre imagino um chick-lit. Seu eu não soubesse que o livro é um young adult com certeza leria imaginando um livro mais 'mulherzinha'. A garota da capa parece ser adulta demais com esse vestido e esse salto. Não conseguir fazer a ligação com a história - apesar de amar essa capa que grita Londres o que por si só bastou pra me fazer feliz.

Sobre a história nenhuma reclamação. A resenha empolgante que li realmente fez jus a empolgação que é a narrativa da Melissa Jensen. Ela criou uma personagem inteligente e contagiante e uma história que prende quem gosta de Londres, um bom romance, comentários sagazes e muitas referências (aqui grita quem ama história com muito de Jane Austen e Lord Byron!)

Tudo bem que no começo você tem uma vontade enorme de espancar a Cat pela teimosia e a insistência em ser tão chata com toda a história de: que chato eu aqui em Londres/ Não tenho nada pra fazer/Sou infeliz e blá,blá, blá. PELO AMOR DE DEUS, QUE NÃO QUER IR PARA LONDRES. Eu confirmei que a primeira impressão nem sempre é a real. No fim eu acabei adorando a Cat. Por isso não se deixem abater por esse sentimento inicial e continuem!

O livro tem vários bônus. Como já disse as referências a Austen e Byron com bastante humor é um deles. Eu sorri demais sempre quando a Cat citava-os. Além das referências mais um bônus -e que é ainda mais legal, é o diário de Katherine- uma garota que apesar de possuir preocupações, devido a época, completamente diferente tem muitos aspectos da personalidade em comum com Cat. Então o Bônus são duas histórias ao invés de uma e ambas divertidíssimas!

O romance do livro é ótimo. O Will sem dúvida é um Crush e tanto. Ele e Cat formaram um casal cute. Além do Will, diversas outras figuras se destacaram fazendo com que eu gostasse de todos os personagens, nenhuma exceção!

Livro com certeza indicado!

mais resenhas em: