O CRIME DA GÁVEA

O CRIME DA GÁVEA Marcílio Moraes

Resenhas - O CRIME DA GÁVEA

Clau Melo 30/07/2022

Olé...
O CRIME DA GÁVEA, 2003, do carioca Marcílio Moraes.
Adaptado em 2017.
A trama mostra um pouco da decadência moral do ser humano e para mim só reforça que o marido e sua amante são farinha do mesmo saco.

Rê Lima 23/07/2022

O livro seria melhor se tivesse se aprofundado em algum assunto, além da mente deturpada do personagem principal. Acho que ficam muitas perguntas sem resposta e isso me deixou bem frustrada. Mas o livro é bem escrito, pelo menos, com alguns diálogos bem duvidosos.

Cris.Costa 23/01/2022

O crime da Gávea...
Uma narrativa espetacular que nos prende do começo ao fim. Fiquei encantada com a qualidade da escrita do autor. Críticas por conta do assassinato ser atribuições ao marido, não pela visão do feminicidio, da violência doméstica mas pelo fato dos personagens envolvidos no crime, vítima e acusado, pertencerem a classes sociais distintas... Minha opinião: Nada haver!!! Crimes acontecem em qualquer classe social, em qualquer bairro e em qualquer família.

Giselly 04/09/2021

Gostei muito da linguagem do autor, livro fácil de ler e muito instigante. É daquele tipo que não tem um final totalmente conclusivo, deixa margens à interpretação, porém foi um bom entretenimento.

nataliagomestwd 29/09/2020

Me estressou
O personagem principal me irritou muito, ele pode ter uma amante e tá tudo bem nisso, mas só de pensar na possibilidade da mulher dele tbm ter um relacionamento extra conjugal deixou ele puto, além disso, ele tentou bancar o inteligente raro o livro todo, sempre querendo estar um passo a frente da polícia, a forma fria como ele tratou a situação me irritou tbm, ele queria descobrir as coisas sozinho e ainda se relacionar com uma pessoa suspeita, o tesão dele era mais importante que o fato de que alguém tinha matado a esposa. Vou ver o filme pra saber se presta.