Watchmen

Watchmen Alan Moore...

Resenhas - Watchmen

Luan 02/08/2020

Um clássico das HQs. Merece e deve ser lido pelos amantes da nona arte!

Hideraldo Jr 01/08/2020

Por considerar este o melhor filme de super-heróis (a versão do Zack Snyder, caso existam outras) e com a ótima série da HBO, na primeira promoção que encontrei, adquiri a HQ.
E valeu cada centavo.
A história gira numa Terra real, com todos os problemas reais, e com vigilantes mascarados pra dar um caldo de instabilidade. Os temas abordados, o enredo e a arte casam perfeitamente e faz a leitura ser muito intensa.
Mesmo não sendo leitor de HQs, recomendo para todos aqueles que gostam de tramas engenhosas, cheias de mistérios e plot twists.
Watchmen é uma obra prima!
Alessandra 14/08/2020minha estante
Olá! Quanto você pagou na promocao? Tô interessada na HQ mas queria saber quanto eu consigo comprar se ficar monitorando, rs.

Hideraldo Jr 14/08/2020minha estante
Oi. R$94,50 na Amazon. :)

Pimentel 29/07/2020

Pilar dos quadrinhos.
A ideia era esperar sair as doze edições do ?O Relógio do Juízo Final? para ler de uma vez, mas como estão falando muito bem das mensais, claro com as devidas proporções em relação a história antecessora, optei para refrescar a memória, e claro com enorme prazer em reler Watchmen e... uau!
Como uma obra de meados da década de 80 pode ser tão a frente do seu tempo e tão contemporânea, tão visceral, coesa, rica e completa?! Relendo hoje com uma modesta bagagem de anos de leitura me desafiei a encontrar lapsos, discordância, pontas soltas e nada.
Alan Moore se tornou um panteão da literatura para nossa graça.
Quem vigia os vigilantes?

Thaliame 28/07/2020

Muito bom mesmo, deveria ter levado menos tempo pra ler. O filme também é ótimo

Mey 27/07/2020

Já faz algum tempo que as histórias de super-heróis não me conquistam mais, acho todas muito absurdas e sempre com os mesmos desfechos. Até mesmo heróis que eu já cheguei a gostar, não fazem mais meus olhos brilharem, mas esse não é o problema de "Watchmen". Conheci a história dos vigilantes em 2009, com o lançamento do filme, fiquei fascinada e sempre desejei ler a HQ, afinal, sou uma fã alucinada das obras do Alan Moore, mas só agora em 2020 eu fui ler a história original. E que experiência maravilhosa.

"Watchmen" vai acompanhar a história de um grupo de vigilantes que combateram o crime, mas desde a implementação da Lei Keene eles resolveram se aposentar. A história começa com a morte de um deles, o Comediante, que apesar de ser considerado um "herói" era um homem muito controverso. Esse assassinato chama a atenção de Roschach, também um antigo vigilante, que passa a investigar a morte de vários outros super-heróis.

Apesar de serem considerados "super-heróis", os vigilantes não possuem poderes e nem são modelos de boa conduta. Todos os membros dos homens minuto são cheio de problemas, traumas, frustrações, segredos e tristezas. Por trás do traje e da máscara há um ser humano, sem poderes, apenas com o desejo pela fama de herói. E o único deles que tem mesmo poderes de super-herói, não se interessa pela vida mundana.

Alan Moore traz uma discussão profunda em sua história, a HQ não é sobre ser herói, é sobre a necessidade de querer salvar a humanidade, mas será que a humanidade quer ser salva? Parece que não, porque os anos passam e novos vilões surgem, novas guerras e confrontos são travados. O final feliz não existe, enquanto a terra for dominada por seres humanos.

Mesmo sabendo tudo que iria acontecer, porque já vi o filme, eu me surpreendi com quão bem construída é a história de "Watchmen", como nada está ali por acaso, tem um porquê e no final tudo será costurado em uma trama bem feita. Que delícia ler histórias como essas, em que os heróis não tem que combater o mal, mas os próprios medos. Leitura mais que obrigatória!

site: https://agoraqueeusoucritica.blogspot.com/2020/07/resenha-watchmen.html

Joas.Henderson 14/07/2020

Amo muito?
Watchmen é uma das histórias que mais marcou o universo dos quadrinhos. Aqui Alan Moore aborda temas como: política, discussões sobre ética e moral, debates filosóficos tudo isso usando heróis como tema, junto com uma linguagem e abordagem inovadora para época de seu lançando, se tornando assim umas da principais referências no mundo das Graphic Novels. Watchmen mostrou que histórias em quadrinhos não são apenas limitadas ao público infantojuvenil.

Douglas.Moreira 10/07/2020

Clássico!
Um livro/gibi indicado para os amantes de super heróis, mas que não abrem mão de uma história elaborada magistralmente, e com visual inovador para a época.

02/07/2020

Quando li Watchmen, já sabia de sua magnitude. Não vou me alongar muito, mas com certeza essa foi e continuará sendo uma das melhores graphic novela que já li. A narrativa abordando "super heróis" da forma mais mundana possível dentro dos contextos sociais, possibilitou uma crítica política muito bem construída. Os personagens tem várias dimensões, sendo totalmente humanos e cheio de erros - não há espaço para mocinhos nem vilões e a linguagem é forte e muito bem rebuscada. Li porque queria finalmente ter contato com a hq e tinha ficado entusiasmado para a série (uma continuação indireta) - que honra o legado do material original. O universo construído por Alan Moore é genial e de fato, uma verdadeira obra prima!

Mari 30/06/2020

Meu primeiro graphic novel! Agora entendo pq as pessoas gostam tanto desse formato! Não é só enredo q é importante, mas todos os pequenos detalhes que fazem parte de um pequeno quadrinho!
A história é muito envolvente, não é a toa q watchmen, depois de todos esses anos ainda é considerado tão atual no mundo de hoje!

Lua 25/06/2020

Completo.
Resenhando aqui só para comentar o que todos já sabem: WATCHMEN é gigante.
Só queria o dr. Manhattan 5 minutos de soco comigo sem perder a amizade.

César Belardi 21/06/2020

Conjunto da Obra.
Watchmen é praticamente um evento multicultural. Coloco no mesmo patamar de Star Wars, Star Trek, Harry Potter... difícil alguém não conhecer algum deles, ou ter ouvido falar. Pode até confundir o Coruja com o Batman, como fazem com Trek e Wars, mas logo alguém vai dar aquele toque amigo, bem discreto... "Darth Vader não fala Vida Longa e Próspera!"

Desde o final de 1986, os heróis problemáticos de Moore e Gibbons voltaram algumas vezes: Antes de Watchmen, O Filme, Os Quadrinhos Animados, A Série, O Relógio do Juízo Final... se esqueci algum, desculpe.

Todos foram marcantes ao seu modo. Não vou discutir de o filme é melhor ou pior que os quadrinhos, nem se a série bagunçou os novos quadrinhos... considero Watchmen como "Conjunto da Obra", como Star Wars (isso é para outro momento, prometo). Terminei "O Relógio" e fiquei com vontade de mais. Provocou bastante, em especial por relacionar três universos... sim, três. No último episódio há um texto, breve, que deixou uma pulga imensa atrás da minha orelha. Inevitavelmente, revi tudo, desde o início. Esse universo dos heróis humanizados, desajustados, foi feito como uma crítica, para incomodar, e cada uma das suas versões consegue cumprir seu objetivo. Não é uma obra perfeita, e dá total liberdade de ficar apenas na afetividade. Podemos não gostar de alguma versão, ou de todas, assim como podemos passar anos estudando cada nuance de suas páginas. O fato é que se tornou referência.

Parece oportuno, por exemplo, rever o seriado depois do último 25 de Maio nos Estados Unidos. Também é interessante observar como as motivações dos personagens originais tornam-se mais ou menos compreensíveis com a passagem do tempo. As ideias pseudo humanitárias de Ozymandias transitam da loucura para uma estratégia pacifista intimidadora a cada nova década pela qual passa. Discutir a sanidade, moral e ética de Rorschach são pontos de partida para muitas horas de conversa prazerosa.
Fico na expectativa de uma nova leitura que virá, impressa ou filmada, e como esse universo vai representar nossa realidade que, ultimamente, parece muito mais surreal do que um megapoderoso ser azul que ignora vestuário.

Luiz819 15/06/2020

Uma obra prima
Eu escutava falar muito dessa graphic, mas confesso que nunca me despertou o interesse. Agora, depois de ler essa obra-prima, percebo o quanto ela é um marco na história da literatura, principalmente dos quadrinhos. Aqueles que pensam que quadrinhos não podem ser profundos e significativos deveriam ler essa obra. O que o Allan Moore fez nesse trabalho é simplesmente fantástico. A metalinguagem usada é excepcional, o uso do tempo na história, recursos estéticos e de narrativa são indescritíveis de tão maravilhosos. Não há o que dizer além de "uma obra-prima".

Kirley 12/06/2020

Deve ser um consenso universal odiar o comediante. Outro ponto é: a vontade imensa de socar a cara do Dr. Manhattan.

Fabian Rodrigo 08/06/2020

Uma excelente história em quadrinhos, qualidade das ilustrações incrível. ?Heróis? extremamente humanos, com mais erros e dúvidas que acertos. Transmite um sentimento de medo muito similar ao que sentíamos no período da Guerra Fria, uma constante sensação que a qualquer momento mísseis nucleares seriam lançados. Uma ótima leitura.

Ana Luiza 02/06/2020

Tu-doh
Eu não sou uma leitora de HQ, em geral, então ainda tenho dificuldade em prestar atenção no que acontece nos quadros, ao invés de só o texto rsss. Mas adorei. A história e o universo são muito bem construídos, e acho que agrada até quem não é muito fã de super herói.