O Reverso da Medalha

O Reverso da Medalha Sidney Sheldon

Resenhas - O Reverso da Medalha

Igor Otávio 01/01/2021

Amei!
Quando ganhei o livro, a primeira reação da minha mãe foi dizer que tinha lido quando era adolescente. Logo me empolguei e comecei a ler. A história me prendeu do começo ao fim, com mudanças tão abruptas que são impossíveis de se prever. O livro é muito marcante, em certas partes sensual, e o final é de tirar o fôlego.

Sarah 14/06/2020

Porque gente rica é doida... rs
Essa foi minha primeira leitura da obra de Sidney Sheldon e estou realmente surpresa que seja tão bom e não o ter conhecido antes; quer dizer, já o conhecia de nome, mas nada entendia de sua escrita ou modo de contar histórias. Adorei como o autor descreveu toda a história da família, de todas as gerações de maneira que todas elas eram interessantes, infelizmente não posso elogiar tanto assim os protagonistas. Pensei que já tinha visto personagens egoístas, mas esses se superaram, o dinheiro os ajudou a crescer, os permitiu usufruir de luxos inimagináveis e, mesmo assim, nenhum deles foi capaz de realmente aproveitar o que lhes foi oferecido ou conquistado. O dinheiro os cegou para a vida, mesmo tendo tudo e podendo usufruir de tudo, jamais foram capazes de descansar, a cobiça era demasiada. O desejo de mais e melhor, a ganância de viver - se é que isso existe - que estava muito mais para um desejo absoluto de fingir, apenas.
Ricardo 06/07/2020minha estante
Eu nunca li Sidney Sheldon também, mas com essa resenha fiquei interessado.

Ludy 15/04/2021

leitura que me levou a 2 extremos: empolgação e tédio
A história de Jamie me deixou muito empolgada, mas aí depois comecei a sentir muita raiva dele. Em muitos momentos a leitura de arrastou, eu demorei muito pra terminar de ler por isso. Quando chega na história de kate aí percebemos quem é a protagonista de tudo. Kate é uma mulher extremamente ambiciosa e manipuladora, consegue tudo que quer e faz o que for preciso para alcançar suas vontades. A personagem da kate me causou muito mal estar kkkk, mas de fato é uma mulher poderosa é uma personagem muito marcante no livro. Eu achei muito boa a divisão do livro em 4 onde cada parte foca em um personagem da trama. Acho que o livro que mais me deixou com ódio foi o livro das gêmeas Alexandra e Eva kkkk a Eva é uma versão piorada de kate, ela consegue ser pior do que a kate quando o objetivo é conseguir o que quer, enfim está no sangue!! Uma família ambiciosa e cheia de sujeita por trás do império que construíram. Meu personagens favoritos foram banda, David, tony e Alexandra, os ?mocinhos? kkkk quem gosta de vilão vai preferir kate e Eva ?
Lu 15/04/2021minha estante
Nossa tbm amo livros desse gênero leio de tudo, queria muito ler esse livro mas se eu colocar na minha meta vai ficar muito grande kkk, me segue aí pra ver sempre faço resenhas!

Zennon 30/04/2021minha estante
Na minha opinião, o melhor livro do autor. Difícil escolher o melhor, mas esse ganha.

ACASO (Ana) 10/06/2023

Se tivesse 6 estrelas eu dava!
Sidney é brilhante! Este livro nos faz viver 200 anos em 590 páginas!
Gerações completamente diferentes!
Um livro cheio de detalhes históricos únicos e incríveis, assassinatos, dramas, desespero, choro, tudo!

Ele tem tudo! E maravilhosamente costurado em um enredo envolvente, impossível de parar de ler.

Que família louca! Deus me livre!
Que livro incrível! Bendito Sidney!

Dani 23/07/2021

Minha Bíblia de cabeceira.
"The Master of the Game" (o titulo em inglês faz mais sentido para mim) é o melhor livro de Sidney Sheldom para mim.

Não levava muita fé no escritor até que uma tia me recomendou e resolvi dar uma chance. (Tinha que ser justamente o maior livro dele tia?)

Bom, há muita coisa pra se dizer, mas, para não ficar chato, prefiro falar apenas de algumas coisas: Todos os personagens são horríveis e maravilhosos ao mesmo tempo, mas isso só quem pode sentir é quem teve o prazer de se deleitar nos capítulos desta bíblia e o fato de eu considerar este livro como uma verdadeira bíblia é em relação a garra e a força de vontade dos personagens deste livro. Todos eles são fortes, pessoas de fibra. Duvido você, assim que terminar de ler um exemplar deste belíssimo livro, se não vai querer possuir toda a riqueza dos Blackwell pra si, mas isso eu vou deixar para você descobrir.

Leitura recomendadíssima e o texto, embora antigo, é de fácil compreensão.

Luiza 18/01/2022

Livro Incrível
Fico perdida pra falar sobre esse livro, pq são muitas histórias intensas ( e isso o faz ser maravilhoso) e n sei por em palavras o amorzinho que sinto por ele. Só sei que você precisa ler esse livro e não vai haver arrependimentos.

Eu passei muuitaa muita raiva da metade do livro em diante, oq me fez quase abandonar o livro, pq meu deus do céu quem consegue aguentar as coisas que a Kate faz só pra conseguir oq quer, não importa se vc destrua a vida dos outros, ou do seu próprio filho , como no caso do Tony.

Ahh gente o Tony. Sofri muito lendo a história dele, foi a que mais me marcou. Sinto uma dorzinha no coração só de lembrar.

E a Eveee mdsss essa mulher é o
capeeeetaaaaa. Pior que a avó dela ( Kate), e nessa história a vítima é a irmã gêmea dela ( Alexandra), outra coitada.

O único momento no livro que vc não tem um colapso lendo é nas primeira 150 páginas, pq conta a história do Jamie e as suas aventuras - o início de tudo . Também tem partes tristes, mas é tranquilo e surpreende e vc até dá umas risadinhas.

Esse livro é tudo pra mim ?? Super recomendo.

Paula.Machado 08/02/2022

Livro perfeito, cheio de suspense e personagens intrigantes. Sidney Sheldon é espetacular! Um dos meus autores preferidos quando se trata de suspense.

Lore 08/09/2021

O reverso da medalha.
Sinceramente, eu confesso que julguei o esse livro pela capa.
Nunca tinha ouvido falar de Sidney Sheldon e admito que amei muito descobrir sobre ele.
Eu estava a procura de um livro para ler até que minha avó apareceu com esse.
Comecei a ler super empolgada e afins.
A princípio não entendi o que estava acontecendo e quando acabei, ainda não havia descoberto do que se tratava.
Mesmo assim é um livro muito bom e empolgante, recomendaria!
XX
- L

MrsMon 16/02/2021

Sofrido
Pessoal sempre diz, ou vc ama SS ou odeia... Não chego a odia-lo, mas achei muito sofrido esse livro. Só continuei a ler por dedicação msm a leitura conjunta, mas fiquei tentada em abandoná-lo. Uma história com final ala novela mexicana. Gostei msm dos primeiros personagens, depois pareceu que estava enchendo linguiça...Paciência, mas nem tão cedo quero tentar ler outro livro do SS rsrs. Procurar outra leitura da qual goste.
Vera 10/03/2021minha estante
Este livro tem um continuação póstuma, escrita por uma escritora escolhida pela família do autor, A senhora do jogo da editora Record. Talvez vc goste mais da Ira dos Anjos que faz a linha suspense, é um livro que te prende do inicio ao fim. É um livro cheio de reviravoltas na vida da personagem. Pra mim, é o melhor.

MrsMon 10/03/2021minha estante
Ah, agora tá explicado pq não teve uma harmônia com o começo do livro. A base da história ficou perdida, muito triste. Obrigada

Junior.Stornelli 13/08/2015

Sensacional
Esse é o meu livro preferido do Sidney Sheldon. Achei genial o fato dele conseguir contar a história de 4 gerações de uma família em um único livro. Pode ser um pouco cansativo, em partes, mas vale a pena. Personagens cativantes em situações que causam indignação. Tinha momentos que eu queria entrar na história e ajudar o personagem ou bater em alguém que estava destruindo um personagem que gosto. Gera muita revolta. kkk Excelente.
Bruna 24/05/2021minha estante
Ahhhh, a senhora por aquiii (há 6 anos!! Uauu hahah) to lendo agora e achei q vc gostaria mesmo hahahah falta umas 60 pags pra eu acabar!! To lokaaaaa hahahah

Junior.Stornelli 27/05/2021minha estante
Menina, olha eu amando a indignação que me causou. hahahaha Esse livro é marcante.

Maria Tereza 30/11/2022

Império
O Reverso da Medalha foi um livro surpresa na minha estante. Não conhecia até então o trabalho de Sidney Sheldon, apesar de já ter ouvido falar bem dele.
A narrativa começou intensa e muito interessante, e assim permaneceu durante todo o restante da história, com o foco direcionado a personagens diferentes ao longo do livro.
Confesso que esse estilo de escrita não é o que estava acostumada, o que me fez estranhar um pouco: uma história com muitos núcleos, sem se aprofundar no detalhamento dos fatos e dos personagens em si.
No entanto, a história me agradou muito e me sinto já ansiosa para ler a sequência.
Obrigada, Sidney Sheldon.

Trilha Sonora:

Instrumentais: Amores Distantes e Visita ao Roraima - Rodolpho Rebuzzi e André Sperling.
Personagem Banda: Calm Down - Rema.

Marcela 05/12/2016

Excelente
História intrigante, cheia de suspense e emoção! vale a pena a leitura! ameeeeeeeeeei
Marisa 04/05/2017minha estante
undefined