Jacob

Jacob Jacquelyn Frank

Resenhas - Jacob

bluemoon 15/02/2022

Meh
Li porque tava com saudade de ler crepúsculo e me foi recomendado
Admito que tiveram momentos de ?ah que fofo? mas fora isso achei uma leitura não muito interessante

Tania 30/07/2021

Achei bem diferente dos outros livros de fantasia. Aqui temos Jacob, ele é um nightwalker(que são seres que vagam pela noite, tais como vampiros, licantropos, demônios). Jacob é um demônio e executor de sua raça, sua função é fazer prevalecer a ordem entre os seres da noite e zelar pela segurança dos humanos. É terminantemente proibido qualquer tipo de relacionamento que possa prejudicar qualquer ser humano. Em uma de suas patrulhas Jacob conhece Isabela, uma humana diferente de todas que ele já conheceu em seus 600 anos.....Achei a premissa da história bem interessante, já que não vemos com frequencia livros de fantasia onde o protagonista é um demônio...A mocinha não é do tipo frágil que necessita ser protegida....Gostei bastante. Recomendo para quem gosta de fantasia.

Nice.Saints 29/12/2020

Mocinhos demônios, vampiros, lobisomens... Quase não tem como dar errado! Kkkkk Muito bom! Aquela série que você sabe que vai ler todos os livros. ?

Silvana Barbosa 15/11/2017

Constantine
O mocinho é o demônio, mas quem faz o diabo a quatro mesmo é a mocinha!
Vou explicar: o livro abre uma série sobre seres noturnos, os Nightwalkers, que vivem à margem de nossa sociedade humana, mas não costumam incomodar ninguém, mesmo que interajam de vez em quando: vampiros, lobisomens, demônios. Cada raça está naquela de "viva e deixe viver" e só causam um terrozinho aqui e ali por acidente. Os demônios são os mais perigosos neste ponto, por causa de seu poder. Quando ficam destemperados, pode dar problema. E se um deles se descontrola, surge o "Defensor" para proteger os seres humanos dos humores voláteis destes seres noturnos em noite de luas cheias, ou algumas datas especiais que deixam os caras em estado de loucura bem semelhante ao estado que meu cachorrinho fica quando uma fêmea tá no cio perto dele. O problema maior é que os caras hipnotizam, e são tão fortes que até umazinha rápida com eles pode gerar terremoto, incêndio, maremoto ou dilacerar o corpo da moça que está com ele. Tá amarrado...
Bom, o Jacob é o "defensor" da vez. Ele também é um demônio, mas, segundo a autora, não um demônio como entendemos a palavra, fazendo pensar em chifres, cascos ou pele vermelha e olhos de cobra. Ao contrário, os demônios descritos são algo como uma mistura de Tom Cruise em sua melhor forma, Brad Pitt em "Lendas da Paixão" e Henri Cavill em qualquer momento glorioso que você imaginar.
Pois é. Antes de procurar o livro correndo, termina de ler a resenha, pôxa!
O moço Jacob, então, além da beleza suprema, é fortão, rápido, inteligente, voa, vira poeira, levita e etc...
A mocinha Isabella, que ele conhece logo nas primeiras páginas, é uma humana fracota, mas adivinha só: a fera é ela!
A Isabella mata um demônio descontrolado, enfia a porrada num general demo, cai matando num feiticeiro nigromante - este é o vilão, que quer dominar os demônios e enlouquecê-los - "rouba"´poderes alheios e ainda faz o Jacob cair de quatro por ela.
Por que o nome do livro então não é Isabella?
Boa pergunta.
Livro de banca das antigas, muito legal, com boa pegada e bastante criatividade. Ah,a semelhança com as criaturas da IAN não é mera coincidência. Dizem por aí que a J R Ward bebeu da fonte da Jacquelyn Frank. E pelo visto, encheu o pote.
A série é composta por 5 livros. Vou catar todos.
DANIROMA 15/11/2017minha estante
Essa série é ótima.

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
"Um livro maravilhoso! Tenho certeza que vocês irão se apaixonar pelo Jacob."
[...]

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2009/09/jacob-jacquelyn-frank-nightwalkers-1-no.html

Irla 11/10/2013

Série NightWalkers.
Série maravilhosa.
O melhor romance místico que ja li,cheio de aventuras com uma mocinha tão forte e determinada quanto o mocinho.

maya 05/08/2012

Jacob e Bella juntos?
Pra quem leu o livro sabe do que eu to falando,não sei se é coincidência o fato dos mocinhos terem nomes iguais ao de personagens da saga crepúsculo ou se foi jogada de marketing pra vender,eu só sei que eu adorei o livro e acabou.
Jacob e Isabella,são esses os nomes dos dois,e que estoria mais legal,ele um demônio,ela aparentemente uma simples bibliotecária,eu falo aparentemente porque ao longo do livro vão acontecendo grandes descobertas sobre ela,que nem a própria sabia.
Vamos ao que interessa,a resenha é claro:
Jacob é um Nightwalker,ou seja um ser noturno,em especifico um demônio,um dos mais temidos da sua especie,ele é o Defensor,uma especie de protetor dos humanos contra demônios desgarrados,ou seja sua função está acima de tudo até do próprio rei,seu trabalho tende a coloca-lo contra seus amigos se isso for necessário,e durante a execução desse trabalho ele conhece Isabella,tá, ela cai da janela do apartamento nos braços do demônio kkkk,e quando isso acontece já era,ja começa a nascer uma forte atração entre os dois,porem pela lei essa atracão é proibida e para o defensor é necessário manter distancia,mas alguns fatos ao longo do livro torna o casal ainda mais próximo.
Deixa eu explicar o que acontece,existe uma certa influencia da lua em duas épocas do ano sobre os demônios,algo que aumenta sua libido e que torna-os perigosos para os humanos,já que eles podem transformar a pessoa em picadinhos,uma vez que isso acontece é trabalho do Defensor impedir a aproximação dos demônios de humanos.
Eu adorei o livro por vários motivos,um deles é que apesar de ser proibido e mesmo sabendo a possibilidade de virar picadinho nas maos do demônio bonitão a Isabella não se assusta e vai pra cima mesmo,e o Jacob é TDB e quando eu digo isso é porque é verdade ,os personagens coadjuvantes são ótimos,o rei Noah quando aparece (pra mim causa frisson)e os ciumes do Jacob também são um caso a parte.E adoro livros com profecias e que envolvem os mocinhos melhor ainda,as partes de ação dão agonia(no sentido positivo) ,são muito boas mesmo.
Leitura mais do que recomendada!!!

Barbara Sant 20/07/2012

Banca de Quinta #34 – Jacquelyn Frank – Jacob – via @MaratonaDeBanca
Oie Gente!
Mês de Julho, Maratona de Banca com tema sobrenatural e a Barbara parece um pinto no lixo de tanta felicidade!
Mas, claro, eu tinha que complicar, né? Não conseguia escolher um só livro para resenhar, já que eu sou viciada em sobrenatural, então fiz um “mamãe mandou” e consegui escolher duas autoras que eu adoro: Jacquelyn Frank et Nora Roberts.
A de hoje é da Jacquelyn, do primeiro livro da série Nightwalkers: Jacob.
Gente, eu definitivamente quero um Jacob para mim!
Lindão, morenão, gostosão, poderoso, sexy, gostosão, sério, gostosão, clássico… eu já disse gostosão??
Ele é um demônio da Terra, um ser poderoso, responsável por manter os outros de sua espécie na linha. Evita que nós, pobres e frágeis humanos, caiamos nas mãos dos demônios corrompidos e acabemos destroçados e mortos.
É uma lei muito, muito antiga, que diz que demônios só podem se envolver com outros demônios, que os humanos são um grande “não-não-não”.
E não existia nenhuma possibilidade disso mudar. Até que… adoro quando aparece um “até que” nos romances!
Um belo dia nosso gostosão Defensor Jacob estava fazendo sua ronda, quando uma mulher delicada e assanhada doce, despenca em seus braços. Literalmente. rs
Quando Isabella despenca da janela e cai nos braços do gostosão Jacob, o mundo dos dois vira de pernas pro ar.
Os dois ficam irremediavelmente atraídos um pelo outro, mas como é contra a lei, acabam tendo que lutar contra isso. Só que quanto mais eles lutam, mais se desejam. E esse chove não molha rende algumas cenas absurdamente hilárias, como a Isabella defendendo o Jacob do Elijah, que tem quase duas vezes o tamanho dela. rs
É difícil falar pouco sobre essa série, mais complicado ainda é ser sucinta sobre esse livro. Não tem um parágrafo ruim, não deixa nenhum furo e tudo é bem explicadinho.
E, pra completar, ainda deixa ganchos para os próximos livros que torna praticamente impossível resistir a ler mais um.
Para quem gosta de romance sobrenatural, essa série é uma pedida absolutamente certeira. Ela não lembra qualquer outra série, é romântica, engraçada, cheia de aventura, sexy, erótica…
Só tem um problema: foi publicada pela Nova Cultural, o que quer dizer que os livros tem alguns cortes que vão fazer você subir pelas paredes.
Mas não se desesperem! Não precisam pular da ponte do desrespeito ao leitor. Existem duas soluções ótimas para vocês. Quem lê em inglês, os originais estão bem baratinhos no Book Depository.
Para quem só lê em português, existe uma versão traduzida na internet, feita por um grupo de fãs, anterior a publicação da série aqui.
Qualquer que seja a sua escolha, leia. Leia porque ela é absolutamente imperdível!

Texto retirado do In Death. Leia mais em: Banca de Quinta #34 - Jacquelyn Frank - Jacob - via @MaratonaDeBanca - In Death http://indeath.com.br/2012/07/banca-de-quinta-34-jacquelyn-frank-jacob-via-maratonadebanca/#ixzz21Bve23JE
Under Creative Commons License: Attribution
maya 04/08/2012minha estante
"Lindão, morenão, gostosão, poderoso, sexy, gostosão, sério, gostosão, clássico? eu já disse gostosão?"
adorei sua resenha é tudo ,e infelizmente li a versão da nova cultural e senti que cortaram um pouco,mas mesmo assim adorei .

Keila Gonçalves 21/01/2012

Jacob é um demônio de 700 anos, também chamado de “Defensor”, pois defende a raça dos demônios de sua própria fraqueza. Age como uma espécie de “policial”, impedindo que os outros demônios sofram a ‘Loucura da Lua’ e ‘ataquem’ os humanos do sexo oposto.
É o dever de Jacob castigar severamente os seres que cedem a esse desejo, tornando ele temido entre os seus e o deixando cada vez mais solitário. Jacob nunca cedeu a essa loucura, inclusive foi o escolhido por ter no seu código genético uma resistência natural a esse anseio desenfreado da lua sagrada.

Mas o que acontece quando o próprio ‘Defensor’ parece ser vítima dessa mesma loucura?

Quando Jacob encontra Isabella, logo pensa que está dominado pela loucura da Lua – por que outra razão estaria tão atraído por uma humana? – e todos também pensam o mesmo, por isso tratam de manter Jacob e Bella a distância um do outro. (Relações de demônios e humanos são um tabu extremo, pois um Demonio só ataca um humano quando está contagiado pela loucura e, quando isso acontece, ele pode destrui-los.)
Bella, a heroína da história, vivia uma vida normal, porém vazia, quando conhece Jacob. Logo se vê num mundo completamente novo e conhece essa nova raça - Nightwalkers – seres noturnos que incluem vampiros, lobisomens (licantropos)...

Ao saber que Jacob era um demônio da Terra ela reluta em se envolver, afinal, não sabiam o que poderia acontecer se ficasse juntos. Mas a atração que sentem um pelo outro é muito forte e muitas revelações são feitas, que podem mudar a sociedade dos ‘Demônios’ radicalmente.

Eu amei o livro, me surpreendeu de verdade.
Recomendo!

Márcia Naur 30/06/2011

Decepcionante
Terrível decepção. O livro trata do sobrenatural envolvendo demônios e seus conflitos para sobrevivência, pois são influenciados pela Lua que pode levá-los a loucura. 5 Demônios são apresentados e o primeiro livro conta a estóra de Jacob (O Defensor). A estória é muito boa, mas os diálogos são cansativos demais, fracos, desinteressantes. A Meio humanda Isabella detem os piores diálogos e as seu relacionamento com Jacob é vazio, as cenas de relacionamento afetivos são fora de hora e sem sentimento.
Em nenhum momento este romance tem a mesma energia da série a Irmandade, Jacquelyn ainda está engatinhando na escrita de romance sobrenatural.

Nataly 06/04/2011

Este é o primeiro livro de uma série com cinco livros que fala sobre os Nightwalkers que é a raça dos seres da noite. Jacob é um Nightwalkers , um demônio, ele é um Defensor e sua função é defender uma lei em que Nightwalkers não pode ter nenhum contato ou amar um humano e também protege contra os Nigromantes, que são os feiticeiros que querem acabar com a raça Nightwalkers.

Jacob sempre cumpriu bem seu papel até conhecer Isabella e não consegue resistir aos seus encantos e ele, o defensor, sente uma vontade imensa de quebrar a lei que ele tanto defende.

Este livro é um sobrenatural muito bom, sinceramente não sei porque muitas pessoas têm preconceito com os livros de banca já que este romance poderia muito bem ser publicado para um romance de livraria.

Adorei a Isabella, uma mocinha teimosa, independente e que adora provocar Jacob, teve horas em que eu ri muito com esse casal e tem cenas bem quentes e o mais engraçado é que em uma dessas cenas eles causam até um terremoto em uma cidade :)

Também conhecemos neste primeiro livro da série os protagonistas dos outros livros menos Damien. Gostei bastante do Gideon e Elijah.

Talita 03/04/2011

Jacob *-*
Bom, tava a um tempo pra ler ele, e de fato me surpreendeu..
adorei a historia, os personagens sao maravilhosos!!

Jacob, nosso 'heroi' é o cara mandao e solitario a muito tempo..
mas do nada chega a mocinha toda decidida e cheia de personalidade
pronta pra abalar seu mundo! E como abala rsrs

É um romance sobrenatural muito bom, com tiradas ótimas, cenas hot,
super bem escrito, acho que pra quem curte um ótimo livro desse tema
esse nao pode faltar na estante, é excelente!

Super recomendo =)

E acho que Jacob vai ser o preferido de muita gente..

Adorei!

Fogui 03/04/2011

Seres noturnos, tudo de bom!!

Sempre fico impressionada com a capacidade e a criatividade de alguns escritores...

munidos de poucas informações sobre o folclore de algumas regiões no planeta, eles transformam lendas, em algo quase real e possível...

criatividade nota 10.

Já percebi que todos os seres noturnos são sexy: lobos, vampiros, demônios e outros...

claro que o ar de mistério ajuda, mas é algo além disso...
não sei...

acho que a escuridão, à noite, tudo fica diferente, se tem outra visão dos seres e das coisas...

Bom, o que interessa...

a estória é ótima, muito bem elaborada e os personagens são cativantes...

RECOMENDADÍSSIMO!!!

ADORO!!!

Gisele Melo 22/03/2011

que fofo!!! *-*
Eu adorei o Jacob!! você pode achar até um absurdo eu dar 5 estrelas para esse livro, mas ele me cativou!

Jacob é um homem extremamente possessivo, TDB, e suuuuper apaixonado pela sua Bella, que não fica pra trás não! Cabeça dura essa mocinha. O casal tem uma quimica ótima e os personagens secundários, que aliás, são os protagonistas dos próximos livros da série, fecham o time com chave de ouro!

Recomendadoooo!!!
CarlaC 22/03/2011minha estante
Que nada. Eu dou 5 estrelas na boa, tenha o livro 100 ou 500 páginas, seja de banca ou livraria. Desde que a história me cative e faça suspirar eu dou 5 estrelas sem problemas.. rsrs O fato de eu dar 5 estrelas a dois livros totalmente diferentes não quer dizer que eu não reconheça que nem se podem comparar. Mas acho que dentro do seu estilo cada livro pode ser muito bom. Eu ainda não me senti cativada por romances mais "sobrenaturais", mas eu tb não gostava de históricos antes e agora amo. Não digo dessa água não beberei. :) beijo!!

MiLe 18/02/2011

ADOREIIIIIIIIIII
ADOREI A HISTORIA, DIVERTIDA, CENTRADA E MUITO LINDA. O MOCINHO É TDB, E A MOCINHA É BEM DECIDIDA. AMEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIII