O primeiro natal de Harry e outros contos

O primeiro natal de Harry e outros contos G. Norman Lippert

Resenhas - O Primeiro Natal de Harry

Marianna 13/12/2023

Li porque queria ler algo sobre natal e achei esse livro que junta natal e HP, não gosto do fato de ser escrito por um fã, mas para passar o tempo e matar a saudade de alguns personagens dar para o gasto

Marlisom 04/06/2023

Esta história é um pouco incomum. É uma história paralela que ocorre durante o feriado de Natal do livro chamado James Potter e a Maldição do Guardião, que é a seqüência de James Potter e a Travessia dos Titãs. Se você ainda não leu nenhum destes livros, este conto irá lhe narrar informações muito importantes, alem disto não fará tanto sentido quanto você esperaria. Portanto, posso ser ousado a ponto de lhe sugerir para dar uma olhada nas histórias supracitadas antes de ler algo mais?

Leticia.Baldini 05/09/2022

Dos 3 contos o melhor é o primeiro, e segundo achei meio sem criatividade misturar contos atuais para serem de bruxas.

Macy 02/02/2022

Feliz Natal!
Três contos, um sobre o primeiro Natal do Harry, outro sobre os fundadores e mais um sobre pettra. Histórias razoáveis.

Tamyressilvazz 22/12/2021

Contos do Natal Bruxo
Esse é um livro curto que aborda 3 histórias envolvendo personagens e ambientes do mundo de Harry Potter. Todos os contos se passam na época de natal e retrata um drama diferente. Creio que pra entender os contos é preciso ter lido Harry Potter e outros livros que contam a história de James Potter, ou se não você vai ficar fora de órbita.

Nat Nat 29/10/2021

Não é segredo para ninguém que todo fã de Harry Potter, principalmente, aqueles em que cresceu com a série, sente uma vontade imensa de adentrar nos livros para tentar descobrir mais sobre esse universo, não que os leitores atuais não tenham esse desejo, é que me parece que hoje em dia, há tanta coisa nova a todo momento, que é mais fácil termos mais outros amores na literatura, e me parece que antigamente, não era assim, sei lá.

Eu não sou muito acostumada a ler fanfics, e quando encontrei essa que prometia se tratar sobre os marotos e de quando vários personagens ainda eram vivos na série, me interessei e entrei naquele desejo de "o que mais o universo tem pra me mostrar"

Infelizmente, esse livro não tem nada a mostrar. São situações bobas que beiram ao ridículo e diálogos pobres e superficiais.

Nós fãs de Harry Potter não somos exigentes em querer só algo em que a própria autora produza, adoramos acompanhar conteúdos do universo feitos por fãs, prova disso são canais no yt e fãs films, esse livro infelizmente, não entra nesse meio, uma vez que não conseguiu se sustentar...

Ary Almeida 17/05/2020

O primeiro natal de Harry e outros contos
Como todo bom fã de Harry Potter, a gente ainda sonha com um livro, filme, série ou qualquer coisa que ilustre a vida dos Marotos.
Mas, pelo andar da carruagem, JK Rowling não parece muito inclinada a atender aos pedidos dos Potterheads.
Por isso, que alternativa temos a não ser recorrer às tão polêmicas fanfics? ✍
'O Primeiro Natal de Harry e Outros Contos' é exatamente isso, uma fanfic.
São três contos no total, o primeiro narra um encontro inesperado na véspera de natal entre Lilian e Tiago com Severo Snape.
O segundo, foca nos fundadores de Hogwarts numa aventura tão bizarra que beiro o ridículo.
E o terceiro, por fim, acompanha uma ‘escapada’ de Petra Morganstern, personagem importante nessa série de fanfics escrita por Lippert.
O problema aqui, além da escrita pobre, é que tudo na história soa falso.
Escrever uma fanfic sobre algo com a grandiosidade de Harry Potter é um desafio imenso. E infelizmente, Lippert não se saiu muito bem.
Não somos aquele tipo de fã pedante que se recusa a aceitar qualquer coisa que não tenha vindo da autora original.
O youtube tá cheio de fan films dos Marotos, de Harry Potter, e até do Voldemort que são de tirar o chapéu.
Inclusive, podemos fazer um post aqui indicando alguns deles se vocês quiserem. 😽
Contudo, nesta obra os personagens parecem forçados, diferentes daqueles que a gente aprendeu a amar durante os sete livros originais.
No fim das contas, o natal de Harry acaba nem sendo mostrado. A gente mal vê a criança (um absurdo!).
Okay, ficamos frustradas. Quem nunca, né?!
Mas conta aí pra gente se você é adepto às fanfics. Se sim, qual foi a que mais curtiu?

site: instagram.com/estantedasduasliteraria

Marta 17/03/2020

Bobinho.
Serve pra tentar matar saudades dos personagens, nada mais...

Biahhy 13/12/2017

Contos diferentes e inesperados com o universo de J.R.Rowling.
O primeiro Natal de Harry e outros contos foi um e-book que procurando por livros e contos natalinos encontrei por acaso e pensei o que melhor se não histórias em Hogwarts, com o Harry e ainda mais se passando no Natal e li rapidamente já que são três contos super fluidos, rápidos e divertidos de ler que inclusive compartilhei um pouco sobre cada um deles e o que achei a respeito o primeiro que dá título ao livro sendo meu favorito dos três, mas mesmo assim os outros super recomendado caso alguém tenha interesse.

site: https://biahhysilva.wordpress.com/2017/12/20/o-primeiro-natal-de-harry-e-outros-contos-g-norman-lippert/

Érika dos Anjos 31/03/2016

Faltando a mística da camisa 10
Quem está acostumado a ler fanfictions sabe que nos deparamos com coisas boas, coisas ruins e coisas interessantes mas mal construídas. Esse livro encontra-se no limiar entre os dois últimos, já que dos 3 contos apenas 1 é razoável, outro tem uma ideia boa mas mal desenvolvida e um terceiro é ruim mesmo.

O primeiro deles, o razoável, conta uma história da época dos Marotos e mostra um pouco da personalidade de cada um deles, como conhecemos na obra de J.K. Rowling: Tiago, o inconsequente mas apaixonado; Sirius, o rebelde apaixonante; Lupin, o sério e inteligente; e Pettigrew já demonstrando não estar tão 'dentro' do grupo. Um dos destaques é a rápida conversa de Lílian com Snape, que mostra o quanto eram ligados e como ela pediu que ele cuidasse de seu pequeno Harry. Esse foi o ponto positivo.

O segundo, ideia boa e mal construída, é da época dos fundadores de Hogwarts com uma pegada de contos de fadas, que passa por Merlim, o lobo-mau e a Chapeuzinho Vermelho, que seria uma ascendente de Harry Potter (cuma?). A execução da coisa não foi boa, mas a ideia de misturar as estações e a descrição da Hogwarts inicial foi interessante.

Por fim, o terceiro, o ruim, que já começa com um pedido do autor de que o leitor precisa estar por dentro do universo de suas outras fanfics pra entender. Mesmo assim, a ideia é ruim e a forma de escrever também não ficou boa. Os diálogos são confusos e o excesso de personagens, para um conto, compromete.

Enfim, infelizmente (ou felizmente), falta aquele 'q', aquela mística da camisa 10 que nos encanta na escrita de J.K. Gosto de fanfics boas e bem escritas, algumas até conseguem me levar novamente para dentro do universo Potteriano, como se fosse 'real', porém, dessa vez, não foi o que aconteceu.

site: facebook.com.br/quotadas1

Laila 15/01/2011

Bom, mas não superou a série em si.
Veja o resumo do livro no meu blog: