Bellini e a Esfinge

Bellini e a Esfinge Tony Bellotto

Resenhas - Bellini e a Esfinge

Ana Paula 16/05/2023

A narrativa te prende desde o começo.Eu me emergi nas investigações. Mas,o desfecho da história não me agradou muito,além de algumas pontas soltas.

Alvaro77 19/03/2023

Bellini e a Esfinge
Finalmente terminei este e olha, parecia que quanto mais eu lia, maior ficava. Gostei bastante até, me pareceu um romance policial qualquer, mas nutri um apreço pelo protagonista (Detetive Remo Bellini). O caso foi tomando proporções que explodiam minha cabeça e a resolução me destruiria se não fosse o fato de:

?Algum otário tirou o marca-página de onde eu tinha parado, e acabei começando a leitura da PÁGINA DE RESOLUÇÃO DO CASO.

Outra, o livro é realmente adulto! Não vá ler pensando que é um Sherlock Holmes. Não foi muito legal ver o Remo falando de todas as suas experiências com mulheres não.

Tirando isso, recomendo bastante.

Liliane32 09/10/2023

Introdução ao Detetive Bellini
Achei muito interessante ler esta história aproximadamente 28 anos após o lançamento original...
O que eu achei datado é uma visão ou outra dos personagens referente as mulheres. Apesar de algumas delas serem extremamente independentes, liberais, autoritárias e de posições de destaque. Em alguns momentos, tem um sexismo aqui e ali que não passa batido. Fora isso, o livro é bem fluído, super rápido de ler e com uma história envolvente.

skuser02844 24/05/2024

Muito bom!!!
Que leitura boa!! Gosto muito da escrita do tony belloto!!! E me surpreendi muito lendo este livro o quanto eu terminei rápido e ao mesmo tempo fiquei presa dentro da história!! Me deu uma louca vontade de ler os outros livros do bellini!! Vamos aguardar os próximos capítulos!!!

DeiaMolder 22/09/2021

Bah!!!!
Acho que fui com muita sede ao pote, com muita espectativa. ?
E..."se ferrei-me"!

O enredo até é bom, houve uma tentativa de dar um ar "noir", mas se perdeu. A narrativa é infantil, com uma linguagem chula. Não me importo com palavrões, mas esse livro excedeu minha tolerância.

Detalhe : pra quê comparar um sushi de salmão com uma vagina?
Pensa....? Não sei se comerei novamente ou se comerei pensarei, comi uma vagina ?

No final, me parece que o autor se lembrou que tinha colocado uma esfinge no título e correndo deu uma ajeitada.
O título não condiz com a história.

O livro não funcionou pra mim.

Se quiserem leiam, eu não recomendo.
Pronto falei ?

João Bruno 17/03/2020

Fiquei bastante desapontado com esse livro, embora tenha uma escrita simples e de certa forma prende a atenção, tem uma história muito rasa. diálogos boçais, e um desfecho mirabolante que ao invés de surpreender, irrita, assim como quando vc descobre o pq da esfinge do título, não faz sentido nenhum.
Tony Bellotto, agradeça a Deus por ter conseguido sucesso na música, pq na escrita fica difícil.

Momentos da Fogui 20/09/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2014/12/serie-bellini-01-bellini-e-esfinge-tony.html

Só Sobre Livros 24/05/2013

O outro lado de Tony Bellotto
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/04/o-outro-lado-de-tony-bellotto-carla.html

Joao M. 20/03/2012

Original. Bellini é um detetive particular que trabalha para Dora Lobo. Ela pensa e ele põe a mão na massa. Bellini não usa nenhum método e também não tem uma capacidade de dedução incrível, mas se arrisca no submundo com tranquilidade. Me surpreendi com o livro, muito bom. Vou ler o segundo da série: 'Bellini e o Demônio'.

Bit 14/03/2011

Quem é Ana Cíntia Lopes? Por que Camila e Dinéia sumiram? O que deseja Fátima? Por que Fabian segue Pompílio? Quem matou o doutor Rafidjian? Qual o segredo de Beatriz? As perguntas acumulam-se na cabeça do detetive Remo Bellini enquanto ele percorre o submundo da cidade de São Paulo em busca de respostas. Aos poucos, os mistérios vão se desvendando de forma surpreendente, até que a decifração do enigma final deixa Bellini perplexo, com um gosto horrível na boca.