Oxumarê, o Arco-Íris

Oxumarê, o Arco-Íris Reginaldo Prandi

Resenhas - Oxumarê, o Arco-Íris

sonic 22/01/2013

Um bom livro africano!
Oxumarê, o arco-ìris é um ótimo livro africano.Nele conta a história do homem cobra ou arco-íris.Sua mãe, a mulher mais velha do mundo, teve dois filhos, ele ( o belo ) e Omulu ( o feio ).Mas em uma época que a terra foi alagada pela chuva.Porém Oxumarê não gostava de chuva e então pegou seu punhal e estancou a chuva, assim surgiu um arco-íris ( isso aconteceu várias vezes ).Até que Xangô, deus do trovão se encontrou com Oxumarê e se encantou com ele ( Oxumarê ) e o chamou para seu castelo.Mas era uma eboscada. Será que Oxumarê conseguirá sair.Se você quer saber, vai comprar esse livro!Ou acesse o site para conhecer essa e outras histórias : contosafricanos.way.to

Vinicius 22/01/2013

O arco íris.
Nâna uma mulher muito idosa teve dois filhos, um bonito e um feio, enquanto isso a chuva castigava o mundo, enchendo rios, matando animais e pessoas. Oxumarê, o filho bonito de Nâna, o deus do arco íris, ficou indignado com as enchentes. Ele logo pegou seu punhal poderoso e rasgou o cèu e parou com as chuvas.

Recomendo esse livro a todos que gostam de ler sobre mitos e lendas de todas as culturas, em geral esse é um bom livro.