Batman - Ego

Batman - Ego Darwin Cooke

Resenhas - Batman - Ego

Natalia846 11/04/2024

Magnífico
Com certeza essa se tornou a minha história favorita do Batman até o momento.
Estou aos poucos mergulhando mais nas histórias dele, e ter a chance de entender melhor o que se passa na mente dele, os medos, dúvidas, inseguranças e saber de onde ele tira sua força realmente me fez ter uma conexão mais próxima com esse herói incrível.
O roteiro e a arte são um grande show! Recomendo demais pra quem assim como eu quer se aprofundar em conhecer melhor o Batman.

Rayyjacts 07/04/2024

O Batman não mata.
Está aí uma ótima história, com uma ótima arte e uma proposta fora da curva. Espere uma leitura introspectiva de um personagem que está confrontando quem ele é, o que ele significa e o que ele quer ser.

Pizza Fernandes 28/02/2024

Um quadrinho muito profundo e incrivelmente não tão falado que explora e maneira fantástica o o psicológico do Batman, trazendo uma série de reflexões sobre o personagem e o seu significado

Lyckson 22/02/2023

Essa é "A história do Batman"
Simplesmente perfeito. O jeito que a trama vai no fundo da mente do Bruce e o conflito que ele tem com o que seria a personalidade do Batman é incrívelmente incrível.

Maria 10/10/2022

Vei kk que loucura
HQ rapidinha de ler, um passeio pela psiquê do Bruce e do *Batman*.
Tem a vibe da série animada do Batman, mas é bem reflexiva (a HQ), é uma forma de tentar entender o que se passa na cabeça do Bruce e sobre o porquê do "Código de conduta" dele. Por que não matar?? Acho que isso é respondido aqui.

Félix 31/05/2022

A maior das batalhas é travada em nosso interior
Tô muito feliz que tive a oportunidade de ler essa raridade em mãos (mãos trêmulas). Incrível como em 66 páginas foi tão bem construído esse lado do Bruce/Batman, um roteiro muito bom, eu particularmente adorei as cores e gosto desse traço. Recomendo muito, sobia que ia gostar desde a primeira página que li.

Judvan 18/04/2022

Batman - Ego
Essa é a HQ que verdadeiramente fala sobre o Batman. Como é comum nas histórias do Batman, ao início o vigilante de Gotham é quem narra a história como em um caso convencional, mas então tudo muda logo em seguida. Bruce Wayne e Batman são dividos em dois, sendo representados como duas entidades distintas. Aqui, a narrativa entra no mais fundo ponto de sua psique, e Bruce deve encarar seu lado sombrio que não é representado como um vilão ou apenas uma personalizada derivada dele, mas sim como algo que tem indentidade própria com quem divide o corpo, bem como essa parte sombria também deve encarar Bruce e seus dilemas morais.
Frente a frente, com seus próprios desejos e dilemas eles devem entrar em acordo e novamente voltar a serem um único indivíduo mesclado, e é essa combinação que forma o herói de Gotham, o Batman.

"Por mais que o Batman seja um símbolo aterrador para o submundo, ele também é um símbolo para as pessoas decentes desta cidade. Um símbolo de esperança."

berserkgirl 18/03/2022

Bruce ou Batman?
?Em momentos como esse, no frio e nas trevas, eu sinto que estou perdendo o rumo, que a cidade a qual me entreguei ameaça me esmagar com o fardo do meu compromisso com ela?

Na concepção freudiana, o ego atua como um centro de consciência. De modo paralelo, a história de "Batman Ego" é focada
na entidade criada por Bruce em seu consciente, quando os seus pais foram assasinados. Desse modo, Bruce e Batman entram em um conflito onde se constrói uma discussão a respeito do código de moral de Bruce enquanto Batman além das várias criticas tecidas pelo Homem-Morcego. Bruce é questionado e posto contra a parede a respeito de suas verdadeiras motivações. Assim a trama trabalha o psicológico e a dualidade de Batman e Bruce uma vez que estas são exploradas no decorrer do enredo.

Emerz 13/03/2022

Uma excelente análise mental do personagem. Aqui o autor consegue trabalhar bem a ideia do personagem e de sua psiquê. Como um homem pode lidar com tantas tragédias e continuar íntegro?

Bem o Batman é a resposta do Bruce ao seu medo e sua indignação é sua forma de justiça. Porém o mesmo não pode responder igualmente aos criminosos, existe uma linha onde separa o seu ato de heroísmo de crime.

E alem disso mesmo tentando ser íntegro o próprio Batman pode ser resposabilisado por atos de terceiros (seus vilões).

Assim a obra faz o próprio Batman dialogar com si mesmo sobe seu estado mental e suas personalidades de forma brilhante.

Maria Bia 28/02/2022

Uma das melhores coisas que já li do Morcego
Primeiro de tudo, se você possui tendências suicidas, ou não está psicologicamente bem, talvez seja melhor optar por outro quadrinho.
É uma obra bem difícil de se ler, não difícil no sentido de entendimento, mas sim no sentido de dor.
Batman é o resultado de toda a dor e medo que o Bruce sentiu em sua vida. Uma besta que precisa ser controlada a todo momento. O roteiro e a arte são muito competentes ao passar essa dor ao leitor e o medo de que o Bruce vá perder o controle a qualquer momento e perder a sua sanidade, se entregar ao morcego. Essa dualidade é assustadora. Esse quadrinho merecia demais uma adaptação (eu sei que vai ser usada em The Batman, mas eu me refiro a uma adaptação própria).

newt.rnnr 08/02/2022

acho q essa é uma das leituras mais importantes pra quem quer conhecer melhor o batman, entender o psicológico do personagem, como os traumas afetaram ele, os juramentos e tantas outras coisas, incrível, se alguém comentar besteira sobre o batman não matar é só entregar essa hq pra pessoa

palaciomatheus 08/07/2021

Melhor quadrinho do Batman!
Não de engane, por mais que essa história seja curta no quesito número de páginas, o peso psicológico dela é grande demais.

Não vou entrar em detalhes, não quero dar spoiler, mas esse quadrinho é indispensável pra todo fã do Morcego.

Camargo14 31/05/2021

SIMPLESMENTE UMA DAS MELHORES
Foi extraordinário e maravilhoso ler esta hq que representa tão bem o que é ser o batman e o que é carregar o fardo de sê-lo. Aqui vemos a distinção entre Bruce Wayne e a figura Batman, e como dividir-se em dois pode fazer o personagem beirar à loucura e a culpa. Justiceiro ou mero humano? É exatamente o que eu buscava sobre o batman, esse conflito entre seu ego, sua mente e o que é justo ou não. Bruce Wayne é um homem, o batman é a versão ousada dele e até mesmo errônea em certas situações. Perfeito.

Raeli 29/03/2021

Bruce x Batman
Genial a forma como a história aborda os conflitos internos de um Bruce Wayne desgostoso, cansado, psicologicamente vulnerável e deprimido. A solidão de um homem que tem tudo e ao mesmo tempo não tem nada. A própria relação entre Bruce e Batman e a difícil distinção de onde um começa e o outro termina.

Em Batman Ego todos os sentimentos há muito guardados são colocados para fora e materializados em uma forma assustadoramente medonha, que querendo ou não, é o cerne da obscuridade do próprio Batman.

Uma HQ sensacional, contando uma história muito boa que deveria ser muito mais reconhecida pelo público, principalmente os admiradores do Batman.

Gostei bastante, recomendadíssimo!