Parasyte #1

Parasyte #1 Hitoshi Iwaaki

Resenhas - Parasyte #1

Clio0 17/01/2024

Conheci esse mangá inicialmente pela adaptação da Netlix, e como quase tudo que está lá, houve uma boa amenizada na história que se tornou mais colorida por assim dizer.

A história original é mais carregada no drama e no gore por Iwaak que não tem absoluto pudor em arrancar emoções como asco e revolta de quem lê. O motivo para isso é simples, Kiseijuu trata sobre o que é humanidade e quão frágil é essa construção.

No primeiro volume somos apresentados a Shin, um rapaz que ao ser atacado por um parasita alienígena, sofre uma transformação incomum e vira uma espécie de simbionte. Esses sete primeiro capítulos mostram como a mentalidade de Migi difere da humana e como isso termina influenciando seu hospedeiro.

Recomendo.
NathAlia.Ackerman 17/01/2024minha estante
amo esse anime ?

Emanuel 21/01/2024minha estante
Continue a leitura. Você vai gostar bastante do final! ?

Donatti 17/08/2021

Quando vi este mangá gratuito na Amazon, fiquei curiosa quanto à sua história, não sabia muito o que esperar de algo nesse estilo, mas posso dizer que me surpreendi. A história é bem contada, o desenho é bem feito e dei altas risadas ao longo da leitura. É uma história interessante que me deu uma vontade enorme de conhecer o desfecho e ler todos os outros volumes. Ansiosa também para assistir à adaptação.

Andrea 14/09/2020

Eu conheci esse mangá - que só chamo de Parasyte mesmo porque nunca lembro o nome original (e também nem sei falar, né XD) - há quase 5 anos. Na época, eu não era muito de fazer resenhas e só registrei esse singelo histórico:
_______________

13/11/2015 -- 100% (220 de 220)

"HAHAHAHA muito WTF essa história! Estou AMANDO!!!"
_______________

Decidi fazer esta resenha, pois 1. quase não tem comentários e eu acho que a história merece; e 2. PORQUE EU DESCOBRI (SEM QUERER!) QUE TEM O ANIME NA NETFLIX!!! \o/

Aliás, uma observação: comecei a "maratonar" e assisti 8 - OITOOO - episódios (de 20 e poucos minutos cada) no mesmo dia. *___* (Dsclp gente, eu sou véia, essa é a minha definição de maratona, hahaha.)

Mas então, o anime é tão bom e tão fiel ao que me lembro de ter lido que, por um momento, eu duvidei se já não tinha visto e estava lembrando era da adaptação. Aí vim aqui no Skoob conferir se tinha alguma anotação em relação a isso (não tinha, acho que não assisti mesmo) e estou surtando tanto (de novo!), que quero deixar registrado o quão maravilhosa é essa história.

Assim, é um mangá né. ¯\_(:/)_/¯ Se você não conhece, nunca leu ou acha estranho... É estranho mesmo, mas é um estranho bom, diferente de HQs tradicionais. Eu normalmente gosto do combo bizarrice + gore e aqui tem os dois (ô maravilha! ). Pra coroar, ainda tem questões filosóficas no meio.

A história se desenvolve a partir da sinopse: aliens invadem a Terra e possuem corpos de seres humanos através do cérebro. O Shinichi dá o azar - ou melhor, a sorte de ter apenas a mão direita possuída e daí precisa aprender a conviver ~pacificamente com Migi, seu ET de estimação. XD Isso é a premissa da história e aí você tem várias deixas pra discussões como "o que faz a gente ser um humano?", "qual a nossa relação com outras espécies? E com nós mesmos?" e outras.

Ah, um detalhe é que os aliens são canibais e eles canibalizam a espécie do corpo que ocuparam...

MINOR SPOILER AQUI DOS 10 VOLUMES OU DO ANIME
Um dos aliens, coitado, infecta um cachorro. XD E acho que tem outraa bizarrices do tipo também, mas agora não lembro.
FIM DO MINOR SPOILER

E, com isso, você também pode partir pra outras discussões em relação a meio ambiente e consumo alimentar, por exemplo.

Resumindo: Parasyte é uma história bizarra, mas que levanta questões interessantes (e olha que foi lançado originalmente na década de 90! :O) com bastante gore e cenas forte. Mangakás (pelo menos os que eu já li) , não tem dó de escrever situações tristes e aqui você fica chocado frequentemente. Inclusive, acontece uma coisa logo no começo que me deixou, "mas gente olha a audácia do FDP desse autor"!! E foi só o início.

Recomendo demais, tanto o mangá quanto o anime. São 10 volumes bem amarrados, com um final coerente, e 24 episódios (parece que tem uma parte 2, não disponível na Netflix, mas não procurei porque fiquei com medo de spoilers). Acho que li uma tradução de fãs na época, por isso adicionei a edição japonesa, mas dá pra encontrar facilmente em português, já que ele foi lançado aqui no Brasil pela JBC e não está esgotado.
Cristian 15/09/2020minha estante
=D adorei a resenha!!!! Não sabia que era mangá! Assisti esse anime faz uns meses (no início dessa quarentena que não tem fim).

Andrea 15/09/2020minha estante
Haha, obrigada!! Resenha também conhecida como "delírios surtados de Andrea". XD

Eu descobri o anime neste final de semana, acredita? !! E parece que a Netflix estava prometendo pra antes da estreia (que foi em fevereiro, né?).

E o que você achou!? Na parte das questões filosóficas, lembrei de você, hahaha. Parece que tem uma parte 2 o anime, mas pelo que estou acompanhando, acho que essa primeira temporada cobre os 10 volumes do mangá. O.o

E sim, é uma adaptação! Como sempre, recomendo demais ler também.

Andrea 15/09/2020minha estante
PS: nem me fala da quarentena. =/

Cristian 15/09/2020minha estante
Aham, tem umas questões filosóficas legais ali. Penso que dá pra trabalhar em sala de aula com alunos =D Vou procurar os mangás! Valeu a recomendação.

Dani 16/10/2017

Parasyte
Por algum motivo criaturas estranhas aterrissaram na terra e passaram a penetrar os corpos dos humanos, a fim de controlar seus cérebros. Um deles entra no braço do estudante Izumi Shinichi e não consegue ir adiante, de modo que amadurece ali. Ele se mostra ser uma dessas criaturas, surpreendentemente dotadas de inteligência e valores diferentes dos humanos.
Elas estão ali para viver como eles e se alimentarem de seus corpos ou dos de outras pessoas, sendo verdadeiros parasitas. Além disso, têm a habilidade de fazer transformações surreais em seus hospedeiros, assim como possuem poderes sobre-humanos. O parasita de Shinichi, no entanto, uma vez que não tomou seu cérebro não se tornou um desses sedentos por carne humana. Os dois constroem então uma relação de amizade enquanto acabam tendo de lutar contra os outros.
Eu não tinha muitas expectativas sobre Parasyte e acabei me envolvendo fortemente com a estória. O primeiro volume pareceu muito longo e não tão empolgante, mas à medida que o enredo vai se desenvolvendo, as coisas vão ficando interessantes cada vez mais.
Não é bem um mistério a origem dos parasitas e o que eles querem na terra, mas de alguma forma é instigante acompanhá-los. A arte não me agradou muito, porém há muitas cenas de lutas realmente empolgantes.
Além disso, o mangá mescla vários elementos interessantes como humor, reflexões sobre o que é ser humano e sobre outras formas de vida. Admito que não prestei muita atenção nessas últimas, essa filosofia toda não é algo que me impressionou no momento mas não deixa de ter bons pontos.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2017/05/parasyte.html