Crimes

Crimes Ferdinand Von Schirach

Resenhas - Crimes

Xandy Xandy 29/01/2024

Choca e comove.
Cada conto do livro descreve um crime bem violento ou inusitados, e conta com o mesmo advogado como narrador.
São histórias sobre canibalismo, roubos frustrados, assassinatos de parceiros motivados por ciúme e muitas outras...
O leitor começa a leitura com um conto completamente estarrecedor e termina a leitura com um último conto extremamente tocante e emocionante.
A pergunta que se faz é a seguinte: seriam estas histórias realmente verdadeiras? Ou apenas pura invenção de um autor com uma mente ao mesmo tempo muito perturbada e extremamente brilhante?
Só lendo muito para saber a resposta!

Faline.Ferreira 10/01/2024

Chocante
Como o nome do livro diz, são crimes de todas as maneiras possíveis.
A escrita é fluida , muito bem escrita e estimulante .
São contos que transmite raiva, angústia, tristeza, revolta e melancolia.
O último é triste , mas real.

Beatriz 09/11/2023

Várias historias de crimes todas contadas por um advogado.
Muito bom de ler e varios relatos chocantes e incriveis de como podem ser os seres humanos.

Carlinha 23/10/2023

Interessante
"Crimes" é um livro de contos curtos escrito por Ferdinand Von Schirach, um ex-advogado de defesa. Interessante por parecer situações reais e bem críveis.

São narrativas de vários casos criminais, cada história apresenta um caso diferente, tem alguns bons, alguns dispensáveis e alguns ótimos!

Passeamos por questões relacionadas à culpa, inocência, punição e responsabilidade. A escrita é gostosa, clara e precisa, sem termos técnicos e complexos.

Vale a leitura.

Bruno.T 05/08/2023

Ferdinand von Schirach tem a capacidade de escrever sobre o direito e a justiça em tons kafkanianos, de cores cinzas. Há algo como justiça? Sim, há.

Mas o que é justiça, o que faz um crime, quem comete e porque comete, além do direito enquanto um aparato normativo de ordem civil, podem não ser coisas tão claras, a discrição fica por conta do respeito ao intelecto do leitor.

Karol 10/07/2023

Este livro começa chocante e termina emocionante
É um pouco difícil resenha um livro que possui uma coletânea de histórias, umas são ótimas, outras são boas e outras simplesmente são chatas.

Cada histórias, segundo o autor se trata de fatos reais, e este fato é que leva ao impacto no leitor. Como eu informei no título dessa resenha o livro começa com uma história impactante e termina com uma história emocionante, o que me leva a pensar que o autor foi muito sagaz ao pensar na distribuição dos "contos", isso me levou a ignorar algumas histórias não tão interessantes no meio e ficar com a sensação que o livro passou diversar emoções e boa escrita por todo o livro. Claro caso a pessoa leia o livro de forma aleatória esse efeito pode não ser sentido.

Enfim, o saldo do livro foi positivo, muito por conta da primeira e da última história, que quase me arrancou lágrimas em público, importante falar que estas foram as histórias que eu mas gostei, todavia as outras histórias também são boas.

Lorena 01/08/2022

Leitura leve
Muito bom, leitura totalmente leve!!! Cada capítulo uma história. Muito tranquila a leitura, cada capítulo interessantíssimo.

Bea 31/01/2022

INCRIVEL
A cada conto eu queria mais e mais, chegou ao fim e eu quero mais. alguns emocionam e outros me fazem querer saber da verdade. Indico para todos os tipos de leitores, vale muito a pena.

Foxback 19/01/2022

Pequeno Grande Livro
Nao importa se os casos sao ficçao, historias reais ou baseados em fatos. O autor escreve de maneira rapida e objetiva ( e extremamente bem ). Alterando momentos de extrema violencia com outros de certa forma ate poeticos, o autor nos leva por um caminho de questionamentos sobre o comportamento humano ( quem sao as vitimas ? quem sao os algozes ? ) e a Justiça ( ou a falta de ). Uma leitura surpreendente e fascinante. A primeira grande surpresa do ano. Recomendo muito !

Silvia AC/DC 26/04/2021

Muito bom, mas tem 1 defeito... curto demais :(
Mariana 26/04/2021minha estante
Nossa parece super interessante, já adicionei aqui

Igor.Borges 01/02/2021

Um bom livro
O criminalista alemão Ferdinand Von Schirach descreve, através de contos, alguns dos crimes em que trabalhara durante sua labuta na advocacia criminal. Alguns contos são excelentes, outros achei medianos. É normal em um livro de contos. O que realmente torna o livro interessante é a sua abordagem no que tange a relação entre crime e autor. Nem tudo é o que parece ser, nem tudo que reluz é ouro. Outro ponto interessante no livro é a possibilidade de enxergar melhor a relação advogado e autor de um crime. O senso comum acredita que o advogado criminalista é um defensor de bandido e só. A relação advogado e réu no processo penal é bem mais profunda e complexa do que essa relação simplista, e se você for atento, vai perceber isso na obra; porque o autor não explica essa ideia, ele apenas relata o que houve e a interpretação é sua.
Não dou uma nota maior talvez por causa da oscilação dos contos: alguns me agradaram e outros nem tanto. O autor tem uma escrita fluida e agradável. É um bom livro e pode acrescentar em bagagem cultural a você.

Magasoares 21/05/2019

"Quem conta um conto, acrescenta um ponto"
Mas os pontos foram poucos! Tem alguns contos bonzinhos, mas a maioria não entendi nada!!! Depois que a gente ler Agatha Christie, não é qualquer livro sobre crimes que te surpreende. Não recomendo.

Eliete Oliveira 06/04/2018

Sensacional
Ferdinand faz com maestria descrições sobre casos peculiares que defendeu como advogado. As estórias são curtas e causam certo impacto com as revelações de alguns desfechos. O livro me prendeu do inicio ao fim.

JotaOAB 03/03/2017

Crimes
Uma narrativa magnífica, casos curiosos e emblemáticos. O criminalista Ferdinand Von Schirach, assume casos em que ao tomarmos conhecimento desses, não tem como ficarmos impactados. Uma leitura muito atraente e envolvente. É admirável seus 11 casos narrados, entretanto um dos que com certeza despertou um pouco de empatia, fora o do Etíope. Apesar do nosso sistema penal ser complexo, dá mais valor à vida, deixando obsoleto as penas matemáticas. Assim Michalka, "continua dizendo que é feliz".

Excelente leitura!

Ana 26/09/2013

Crimonosos envolventes
Não posso afirmar que Ferdinand Von Schirach é um criminalista competente, mas com certeza é um excelente "contador de histórias". Lendo o livro, é impossível não se sensibilizar com os dramas vividos e as decisões trágicas tomadas pela violoncelista Theresa ou pelo sofrido Frank Xaver, entre outros. O autor vai muito além do Código Penal Alemão: em cada cliente, ele não vê somente um infrator, mas um ser humano pleno não só em defeitos mas tambpem em qualidades, como compaixão e fraternidade.