A Wrinkle In Time

A Wrinkle In Time Madeleine L'Engle

Resenhas - A Wrinkle In Time

Jaqueline 10/12/2023

Ouvi falar muito bem dessa história, mas achei o ritmo dela lento e cansativo de ler. Mesmo sendo voltada para um público infanto-juvenil e com textos fáceis de acompanhar, os diálogos extremamente longos (e que muitas vezes não levavam a lugar nenhum) fizeram com que a leitura fosse extremamente arrastada. Além disso, a personagem principal Meg é muuuito irritante e só piora ao longo da obra. Por fim, devo dizer que o final foi decepcionante, trazendo uma resolução muito fácil e apressada para uma obra que se empenhou tanto em trazer falas e explicações enormes durante quase toda a sua trajetória.

naine 30/08/2023

A wrinkle in time
Eu geralmente só leio romances bobinhos água com acucar, mas esse livro é tudo menos isso, então pra mim foi meio difícil de ler no começo, mas eu gostei do livro :).
Ele fala sobre a história de Meg e charles Wallace, e essa história é sobre uma autodescoberta deles.
Eu gostei muito disso e recomendo :)
nota: ??????

M Ferreira 16/10/2022

Este livro é um clássico da literatura americana que mistura fantasia e ficção científica em uma aventura voltada para o público infanto-juvenil.

O enredo é simples e linear, contando a história de três crianças que embarcam em uma aventura entre mundos para tentar resgatar o pai de duas delas.

A premissa é boa, mas a forma como a história foi construída não me agradou. A história é muito arrastada, criando uma expectativa que o final não consegue entregar.

É uma história interessante que possui algumas reflexões, mas não me conquistou totalmente.

Ellairy 15/10/2021

Faz jus à fama
Faz anos que ando meio desanimada com a leitura e esse livro finalmente me fez sentir o que eu sentia ao ler antigamente.
O livro é meio doido, mas tem uma lógica que faz sentido, os personagens são bem legais e a leitura flui bem, faz bom uso de todas as suas páginas. Ele é meio fantasia meio ficção científica, mas por ser um livro infantil trata tudo de um jeito bem leve e simples, sendo fácil de ler em inglês.
Só o final que me decepcionou um pouco, deixou algumas várias pontas soltas, mas não se torna ruim por conta do básico do livro: não se trata de saber ou entender, mas sim de sentir. Além disso, ainda tem cinco livros da mesma série, então talvez algum deles traga as respostas que faltam. Resumindo, recomendo totalmente, independente da idade.

Ljjngt 30/08/2021

Uma fantasia bem legal
Gostei muito desse livro, apesar de ser mais para o público infantil acho que ele vale para qualquer idade, o inglês é mais fácil e isso ajuda muito no entendimento da história. A fantasia e a aventura são bem criativas e envolventes, mas acho que o final foi meio rápido demais e não muito bem concluído. Porém acho que vale a pena sim ler ele, ele é rapidinho e tem ensinamentos e frases bem conceituais. Recomendo para quem queira um livro mais leve de fantasia e com inglês sem ser difícil.

Rafael 19/02/2021

Já incorrendo aqui no erro de avaliar um livro claramente voltado pro público infantil apenas para comentar que apesar da escrita envolvente da autora o excesso de temas religiosos enjoa. Tive curiosidade por causa do filme e acabou não valendo a pena

Rafael.Pereira 12/12/2020

Reject IT
A Wrinkle in Time é realmente uma obra prima, digna de todos os prêmios que recebeu.

A obra é muito mais que um livro infanto juvenil comum, usa de elementos sci-fi e de fantasia para contar sua história.

O tema central do livro se baseia nas individualidades e realidades diferentes de cada personagem, que revelam um grito de liberdade dentro de um mundo cada vez mais em busca da uniformidade.

O próprio contexto para a construção da história, imersa na perspectiva da autora durante a Guerra Fria, revela ainda mais este embate entre a padronização e a diversidade.

Em suma, a obra revela uma perspectiva extremamente necessária nos dias atuais, em que cada vez se limita as individualidades em busca de um mundo controlável e extremamente uniforme. Definitivamente uma leitura obrigatória no século XXI.

Nadine 06/07/2020

Eu sei que esse livro é para crianças, e creio que o ritmo e a pouca explicação é meio que consequência disso, mas eu gostaria que algumas coisas tivessem sido explicadas de maneira mais profunda.

Manu.Werle 04/07/2020

a Meg é insuportável
acredito que o título da resenha é bem autoexplicativo kkkk eu gostei do livro, o universo é legal e os personagens também, com características bem acentuadas, porém a Meg é muito birrenta e chatonilda, o que me cansou bastante.
Eu amei a Mrs Whatsit e o Calvin ?
É uma história super hiper infantil e fofinha, com bastante diálogos e as clássicas frases de efeito com lições que os adultos bonzinhos dão para as crianças perdidas em suas missões.
Me incomodei muito com as passagens bíblicas.

Recomendo a leitura caso você queira um livro leve para passar o tempo e, como foi meu caso, aprimorar o inglês.

Veronica @gatonolivro 14/12/2017

Meg Murry se vê em uma aventura pelo tempo e espaço com seu irmão Charles Wallace e Calvin, onde tentam salvar seu pai que está em uma missão para o governo.

Eu comprei o livro meio as cegas apenas sabendo que é um clássico e que um filme estava sendo feito, achando que era apenas fantasia, me surpreendi com toda a ficção científica nele.

O livro é cheio de ciência tentando explicar como funciona uma viagem no tempo, misturando um pouco de religião o que me lembrou Narnia, mas com ciência ainda em destaque e a luta entre o bem e o mal. A personalidade das crianças me irritou um pouco, mas ao mesmo tempo é bem real na idade deles mostrando o medo e raiva. Acho que minha parte favorita foram os seres do espaço e outros planetas e a descrição deles.

site: https://gatonolivro.blogspot.com.br/2017/12/a-wrinkle-in-time-time-quintet-1.html

22/05/2015

Livro infantil que mistura fantasia e sci-fi.

O pai da Meg, personagem principal, desapareceu há quatro anos, o que causa muita fofoca e especulação no bairro em que mora. Ela é irmã de um menino prodígio que a leva, num certo dia, para conhecer a Sra.Whatsit, uma espécie de bruxa do bem, que diz saber onde o pai deles está. A partir disso que começa a aventura das crianças em outros planetas, colocando pitadas de ficção cientifica e explicando, por exemplo, o que seria uma quinta dimensão (e tenho que confessar que essa explicação me ajudou a entender um pouquinho melhor o (incrível) filme Interestelar).

O começo é extremamente chato, só ficando interessante mesmo lá para o meio, quando eles chegam ao planeta Camazotz, onde as pessoas são praticamente robôs e agem todos da mesma forma. Deu pra entender a crítica da autora sobre uma sociedade que não pensa e que é altamente influenciável pelos seus governantes, que no caso desta história, é um cérebro gigantesco que fica no meio de uma sala chamado It.

It estabelece algumas diretrizes: uma sociedade boa é uma que se submete; a diferença cria problemas; o lema a ser seguido é “alike and equal”. E é aí que entra a Meg, para questionar isso tudo.

Achei uma leitura arrastada em certas partes, e a chatice da protagonista não ajudou muito, mas o tema central é ótimo para fazer o leitor (jovem a princípio, mas para os adultos também, por que não?) pensar.