Hex Hall

Hex Hall Rachel Hawkins

Resenhas - Hex Hall

Portal JuLund 02/03/2016

Sortilégio, @galerarecord
Sophie é uma jovem bruxa que está tendo alguns problemas em conciliar o mundo humano com os seus poderes, por isso ela é obrigada a ir estudar em Hacate Hall, uma escola para prodígios, que é o caso de bruxas, metamorfos, fadas e lobisomens.

E pelo visto uma escola de prodígios é tão difícil quanto uma escola de humanos para se adaptar, como sempre: tem um grupo de garotas malvadas e bonitonas, um bad boy gato que namora com uma das garotas malvadas, a professora que por algum inexplicável motivo (no caso dela, não tão inexplicável) não gosta de você, e assim por diante, mas as proporções disso piorar aumentam consideravelmente quando as pessoas em jogo são seres sobrenaturais.

Leia resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/sortilegio-galerarecord

I Love It Group 26/02/2016

Resenha de Tainah Magalhães
Hex Hall é o nome dessa trilogia incrível que estive lendo, mais especificamente o primeiro volume, Sortilégio. São 303 páginas (na versão brasileira) de uma divertida narrativa em primeira pessoa, publicado pelo Grupo Editorial Galera Record. Você lê tão rápido que no dia seguinte ou, como eu, no fim do mesmo dia, já está voltando à livraria para comprar os volumes dois e três a fim de descobrir como a história termina.

A personagem principal é a jovem encrenqueira Sophie que descobre ser uma bruxa, fazendo triplicar a quantidade de problemas em sua vida. A mãe da protagonista é humana, então não sabe muito bem como ajudar a filha e o pai, um bruxo importante, tem tantas responsabilidades que acaba se tornando ausente o suficiente para não poder auxiliar a filha. Completamente sozinha em sua orientação de bruxa, Sophie faz mau uso de sua magia muito poderosa e é sentenciada a frequentar Hex Hall, um reformatório que recebe qualquer “Prodigio” que “sai da linha”. Logo em seu primeiro dia, por sua natureza impertinente e impetuosa, Sophie já faz três inimigas com aparência de supermodelos e, tem uma paixonite pelo feiticeiro mais gato da escola, que, para seu azar, era o namorado de uma de suas mais recentes rivais.

Mas quem acha que a história será somente uma rixa escolar tediosa entre adolescente com poderes, vai se surpreender. A história é muito mais do que isso, principalmente quando uma antiga sociedade secreta surge para tentar eliminar todos os “Prodígios”. Sophie e os estudantes de Hex Hall descobrirão coisas sobre o mundo mágico que jamais pensaram existir e enfrentar desafios inacreditáveis.

Além da trama te prender até o fim, o que contagia mais nesse livro e faz todos esses acontecimentos serem inesquecíveis, é a forma com que Sophie lida com eles. Além de encrenqueira, a personagem principal ainda é extremamente irônica e adora uma boa piada, tornando a leitura muito mais divertida. Me apaixonam os personagens que parecem te levar para dentro e para fora do personagem ao mesmo tempo. Tudo em Sophie é tão real que nos faz ver nossos próprios conflitos retratados em uma história mágica e emocionante. Tenho certeza de que você vai gostar de ler essa história.

Rachel Hawkins é a escritora dessa incrível série que me fez ficar encantadíssima pelos personagens, me fez sentir como se eles estivessem tão próximos de mim que eu não os podia abandoná-los até o fim da trama. Eu super recomendo a você, ler um pouco sobre Sophie e suas encrencas, acho que vai ser uma tarde divertida ter esse breve relacionamento com esta incrível personagem.

“As únicas palavras que consegui berrar enquanto o lobisomem avançava foram “CACHORRO MAU!”.

site: https://www.iloveitgroup.com/resenhas/hex-hall-sortilegio-rachel-hawkins

Stephanie 04/02/2016

Para quem gostou de livros tais como a saga instrumentos mortais de cassandra clare e de sagas parecidas com hush hush, isto é um livro a não perder.
Este sim foi um livro revelação para mim... ha muito que ja não lia algo que me prendesse da primeira pagina até a ultima.
Sophie Mercher é uma jovem diferente das outras por esse motivo a mãe e ela estão constantemente a mudar de região. Sophie é uma bruxa, sempre foi aquela rapariga pouco popular com poucos amigos. Um dia ao criar um encanto para um rapaz se apaixonar pela amiga as coisas correm mal de novo e pela gravidade da situação terá que ir para uma escola Hex Hall onde existem pessoas da sua espécie. Aí acaba por conhecer o pai que nunca tinha visto, encontra-se rodeada de pessoas que como ela são diferentes de humanos: vampiros, lobisomens, bruxas, fadas... A sua parceira de quarto é Jane uma jovem vampira doida por cor de rosa. Sophie ao longo da sua estadia vai descobrir que a antiga parceira de quarto de sua amiga Jane foi assasinada e que a principal suspeita é Jane. Será que as coisas são realmente o que parecem ou as pessoas que pensa que lhe são mais chegadas não são de confiança... O Mistério fica inteiro leiam o livro e descobram por vcs mesmos

Pri Ribeiro 29/01/2016

[Resenha] Hex Hall | Rachel Hawkins
Mais uma leitura relâmpago e que eu recomendo muito! Comprei o livro nas mãos de uma amiga e desde então estava “estacionado” em minha estante. Contudo, fui convidada a participar do projeto ‘Ta na estante, não leu? Seu amigo escolheu!’ e quando a Ela do blog Papo de Sereia selecionou ele, foi tudo que eu precisava!

Como fala na sinopse, o livro conta a história de Sophie, uma jovem bruxa que é mandada para um reformatório para seres sobrenaturais após ter feito mágica em sua antiga escola e isso não ter dado muito certo. O enredo é bem energético, encontramos desde o clichê dos triângulos amorosos, passando pelos segredos familiares até achegarmos em uma história cativante e que irá prender a sua atenção pelo suspense.

Criada por sua mãe humana e sem a presença de seu pai bruxo, Sophie utiliza de sua magia para o “bem”, contudo não é sempre que as coisas dão certo. Após mais uma sessão mágica dando errada, Sophie é designada a estudar no reformatório Hex Hall. Porém nem tudo são flores nessa nova fase e Sophie se apaixona pelo cara errado, faz inimizade com as mais “poderosas” da escola, além de causar muitas confusões. Contudo, em seu percurso na nova escola Sophie conhece mais sobre a história de sua família e sobre si mesma!

Li o livro em apenas uma sentada. Não consegui me desgrudar dele até chegar ao final e agora estou louca para comprar a continuação e saber o que acontece na vida de Sophie e sua turma. Com personagens marcantes e cenas que provocam todo tipo de emoção, Hex Hall nos surpreende a todo momento. Juro que não imaginava o rumo que a história tomou. Tudo bem, teve certos momentos que você tem uma leve suspeita, mas mesmo assim a escritora conseguiu, muito bem, prender a minha atenção.

Recomendo essa leitura para todos os amantes de um bom romance sobrenatural. Uma leitura te espera com muitas situações engraçadas, um casal fofo demais e um assassino… Vou para por aqui se não soltarei Spoiler.

site: https://princesarefinada.wordpress.com/2016/01/19/resenha-hex-hall-rachel-hawkins/

ag 23/12/2015

hex hall
numa escola frequentada por pessoas com dons especiais, que tem de se esconder do mundo . Não mostrar suas habilidades

Thais Mayra 11/11/2015

Bom , voltado ao público teen
O livro conta sobre Sophie, uma jovem de 16 anos, que por ser especial é enviada a uma escola de prodígio, frequentada por outros alunos especiais, com o intuito de que eles aprendam a esconder seus poderes dos reles mortais.
Durante seu internato, Sophie faz amizades, se apaixona, se mete em encrencas...
O livro é bem escrito, leve e me deixou bastante curiosa pra saber como isso tudo vai acabar... acho que vou ter que ler o próximo volume!

Mônica 02/09/2015

Hex Hall - Sortilégio
Passei o livro todo vendo fragmentos de Harry Potter, Crepúsculo e Acampamento Shadow Falls... porém, o livro é bom e prende a leitura.
Muitas piadinhas da protagonista não achei nada engraçado, só me fez voltar a ler o parágrafo pra ver onde estava a graça.
Mas... gostei do livro e vou ler a sequência.
Bella 03/09/2015minha estante
Pela sinopse parece ter uma história interessante... Vou procurar ler...

Bru 05/03/2015

Da Magia Ao Seu Coração
ESPETACULAR! Estou aqui me perguntado porque eu demorei mais de ano para começar a ler essa série, eu tinha tido boas referências, a nota de qualidade é excelente, mas devo dizer que eu realmente achei que era só mais uma série bobinha de monstros adolescentes. Hmmm, como eu amo me enganar!

Hex Hall conta a história de uma bruxa bem atrapalhada, a Sophie, que acaba cometendo a maior gafe fazendo um feitiço do amor em seu baile da escola. Ela acaba sendo sentenciada a passar dois anos em um reformatório para Prodígios (ou seja, todo ser sobrenatural). Bom, se você está imaginando Hogwarts, esquece! Hecate Hall parece mais uma mansão esquecida por Deus, velha, mofada e cheia de professores mal humorados. E como vocês já devem imaginar Sophie não é a mais popular, ela é amiga de uma vampira (que todo mundo odeia), já se tornou inimiga das três meninas populares e ainda tem uma queda pelo bad boy gato e feiticeiro. A história começa a ficar muito interessante quando acontecimentos bem anormais começam a surgir depois da morte de Holly (participante de um Coven de bruxas negras, que aliás estavam tentando invocar um demônio). Alguma entidade maligna paira pela Hex Hall e parece que ninguém acredita nas teorias da pobre Sophie.

Sabe quando você passa horas tentando imaginar qual é o mistério? Quem está por traz de todos os ataques? Sim, estou a 3 dias sem dormir porque essa série me consumiu, tirou minhas forças, teve a capacidade de me fazer pular as refeições, acabou com as minhas unhas, arrancou meus cabelos, fez meu coração doer. Engraçada e atrapalhada, como sempre, nós conseguimos ver a mudança da Sophie inocente do primeiro livro para uma Sophie mais madura e mais mulher.

Bom.. Da mesma forma que Harry Potter necessitava do Rony, da Hermione e de toda Ordem da Fênix, a Sophie não é ninguém sem a Jenna, o Archer, o Cal e a Elodie. Se eu pudesse traduzir o que eu acabei de ler em poucas palavras seria: Tudo o que precisamos é de bons amigos.

Eu juro que não poderia estar mais feliz com toda a história desenvolvida, sabe quando você lê uma série e percebe lá no último livro que a autora estava com tudo planejado desde as primeiras palavras escritas lá no livro 01? Foi assim que eu me senti, senti que eu lia um livro totalmente bem arquitetado. Adoro o elemento surpresa apresentado, além do humor e do romance impossível, essa com certeza foi uma característica que me consumiu desde o começo. Essa história fez com que eu me revirasse no sofá. Queria sair gritando aos quatro ventos pra todo mundo ler a história da Soph. Entre bruxas, feiticeiros, fadas, metamorfos, vampiros, fantasmas e demônios existe eu doida por uma história encantadora

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/06/livro-sortilegio-hex-hall-vol-1.html

Nani 28/10/2014

Leitura passatempo bacana, mas com vários problemas...
Trilogia Hex Hall:

1. Hex Hall (2010)
2. Demonglass (2011)
3. Spellbound (2012)

Opinião:
Não precisarei resumir o enredo já que a sinopse o fez direitinho até demais, então, mãos a obra! Não queria começar assim, mas sinto muito... O problema desse livro é que ele é igual a tudo que eu já li antes!

Tem elementos da série Harry Potter, série Academia de Vampiros, trilogia Divergente, série Beautiful Creatures, série Feios. Até a ideia de haver fadas, bruxas, lobisomens e vampiros na mesma escola já foi apresentada pela série do Acampamento Shadowfalls, que eu ainda não li. Achei que Hex Hall podia explorar essa mistura de seres fantásticos e não fazendo isso, perdeu uma grande oportunidade. Ao que eu percebi, podia ser uma escola só para bruxas que não faria muita diferença.

Achei a leitura bacana e consegui terminá-la. A protagonista e os personagens são cativantes, gostei da Sophie e o livro teve umas surpresas na relação da Sophie com a Elodie (a líder do grupinho das "vilãs") e com Archer. Esses foram os pontos que eu gostei. Só.

Ah, falando em Archer, ele é o mocinho, mas não me convenceu. A única coisa que não rolou nesse livro (e não foi bom ter ficado de fora): o triângulo amoroso. É tremendamente clichê, mas falando-se de um livro cheio deles, me espantou que esse detalhe ficou de fora. Se bem que pensando melhor, até houve um triângulo, mas Sophie não era o centro dele. Archer era. Ainda assim, faltou romance nele.

Lembrei bastante do livro "Harry Potter e a Ordem da Fênix" (o meu menos preferido da série HP) que teve um problema similar a este: a trama ficou sem graça, enrolando e apresentando coisas que não havia necessidade. Quando chegou ao final, resolveu tudo de um jeito "vomitado", super rápido, com mil explicações em poucas páginas, deixando uma leitora confusa e me fazendo reler pra tentar pegar a resolução com mais calma. Isso quando tudo podia ter sido resolvido com tranquilidade em mais de um capítulo, ao desenrolar da trama.

Faltou romance. Faltou explorar a fantasia. Faltou mostrar as aulas e as interações entre as diferentes raças. Faltou mostrar Sophie lidando com seus poderes. Faltou traquejo da autora, pareceu que ela estava sendo pressionada a terminar logo o livro, daí simplesmente DO NADA resolveu que era hora de acabar e despejou o final que ela tinha planejado para o livro em poucas páginas. Me senti um pouco oprimida pelo final referido. Havia tanto a explorar e o livro ficou simplesmente sem graça. Quanto ao livro "Hex Hall", simplesmente... Faltou.

Muito provavelmente não continuarei a série. Não concordei com a decisão da protagonista no final, nem com a autora em salvar tantos personagens e deixar logo uma das minhas preferidas, com um tremendo potencial para a trama no futuro, morrer. Portanto, não lerei o seguinte, mesmo tendo ficado uma deixa bem em aberto para os próximos próximos livros.

Eu já li muito do mesmo, sim, admito. Mas em se tratando de "muito do mesmo" que eu gosto de ler, e tendo sido bem elaborado e bem escrito eu me deleito e indico. Infelizmente com esse livro não foi assim. O Hex Hall não me enfeitiçou ;-)

Recomendaria??
Se você gostou de "Academia de Vampiros" (achei bem parecido em muitas partes) e não tem absolutamente nada melhor pra ler; ou se você gosta de ler tudo que tem bruxas, dê uma chance pra esse livro. A escrita apesar de mal elaborada é "gostosa", as páginas fluem pro fim, tranquilamente, sem problemas. Só os problemas de trama, é claro =S

Releria??
Não, sinto muito. Talvez, quem sabe, um dia, mude de ideia quanto a continuar a série, mas quanto a reler esse, não, não releria.

site: http://asletrasdaanne.blogspot.com.br/2014/10/resenha-08-hex-hall-rachel-hawkins.html

Elisa 26/09/2014

Sophie é uma bruxa, mas foi criada pela mãe humana e nunca recebeu instrução adequada sobre sua magia. Após uma tentativa de feitiço particularmente desastrosa, seu pai decide que o melhor é levá-la ao Hecate Hall, um internato para Prodígios – como são chamados os metamorfos, fadas e bruxas neste universo – problemáticos. A ideia é que lá ela estivesse segura, mas coisas estranhas logo começam a acontecer, provando o contrário. O maior desafio de Sophie, entretanto, não é aprender feitiços ou permanecer em segurança. É descobrir que nem sempre as pessoas são o que parecem ser; e isso também a inclui.

Eu já comecei a ler não colocando muita fé no livro. A capa da primeira edição quebra todos os limites do cafona e não desperta a menor vontade de ler, porém, como uma amiga me garantiu que a história era muito boa, eu decidi dar uma chance ao livro. No começo ele não parece lá essas coisas, apesar de não ser ruim. Mas, quando a história chegou ao clímax, eu mal consegui parar para respirar até chegar ao final.

O que me faz considerar o livro muito bom, mas não ótimo, são os personagens. A Sophie pode ser legal, mas na maioria das vezes parece uma versão sem graça da Rose, de Academia de Vampiros. Ela se diz sarcástica, mas não falou nada de realmente engraçado ao longo do livro. O Archer, por outro lado, parece um personagem mais interessante, mas completamente incoerente.

tiagoodesouza 07/06/2014

O Sortilégio | @blogocapitulo
Essa é a terceira vez que eu leio Hex Hall. A primeira vez, o livro ainda tinha a capa roxa, com as três figuras que representam os Prodígios da história. Eu o li para um evento do Clube do Livro ES. Depois, eu li quando recebi o primeiro e segundo com as capas novas. E, na minha opinião, bem mais bonitas. Agora, eu o reli em razão do lançamento do terceiro e último livro, O Sacrifício.

Hex Hall conta a história de Sophie Mercer, uma adolescente de 15 anos que, aos 12, descobriu que era uma bruxa. Ela já frequentou diversas escolas, mas teve que sair de cada uma delas sempre que seus poderes chamavam demasiada atenção. Prezando pela segurança dela, sua mãe acredita que a melhor opção é Sophie passar um tempo recebendo educação mágica.

É assim que ela acaba indo parar no reformatório Hecate Hall, mais conhecido como Hex Hall. O lugar tem como objetivo instruir crianças bruxas, metamorfas, fadas etc que alguma vez colocaram em risco a existência dos Prodígios. Isso porque existem pessoas que gostariam muito de lhes fazer muito mal. Sophie chega ao Hex Hall com algum conhecimento sobre esse novo mundo, mas lá ela acaba descobrindo muito mais do que espera.

Sophie é uma garota bem sarcástica, muitas vezes usando esse humor mais ácido como proteção. Mas como qualquer um na sua idade, ela têm alguns medos também. Mas no caso dela eles aparecem porque quando ela entra no Hex Hall o lugar já tem uma bagagem bem sinistra. Recentemente, uma garota foi encontrada morta e a principal suspeita ainda está na escola. Eu não sou muito fã de personagens com o tipo de humor de Sophie, mas ela tem um carisma que outros personagens, na minha opinião, não têm. Não vou dizer que é o Jace Wayland, de Instrumentos Mortais, porque eu não quero ninguém me odiando.

Uma coisa bem legal sobre o livro é a facilidade com que a leitura flui. A autora soube usar bem a narrativa para instigar o leitor a continuar a leitura. A gente termina um capítulo e quer imediatamente partir para o próximo, saber o que vem a seguir. Dependendo do ritmo de leitura da pessoa, o livro pode ser lido de um fôlego só. Há várias referências à cultura pop, vale a pena ficar atento a elas.

Recomendo esse livro para quem curte história de magia e procura uma leitura divertida, rápida e bem escrita.

"Prodígios. Uma palavra chique para designar monstros. Era isso que todos ali eram. Era isso que eu era."
Página 17

site: http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/2014/05/resenha-hex-hall-sortilegio.html

Veneella 18/05/2014

Mágico e viciante
Fiquei apaixonada por esse livro! Já nem gosto da temática de bruxas, imagina, daí me surge esse livro com uma história e mitologia extremamente fascinantes, personagens bem desenvolvidos e uma escrita deliciosa. É pedir pra viciar, né?

Não sei se alguém já percebeu que eu adoro uma boa mistureba, quanto mais seres sobrenaturais, mais eu gosto. E não só Hawkins trouxe toda essa diversidade de seres, como também dedicou espaço para aprofundar um pouco mais sobre eles, e não apenas na “espécie” da protagonista. A autora soube trabalhar muito bem com as diferenças entre eles e ainda apimentar as coisas com várias facções de inimigos dispostos a acabar com “o mal da humanidade”.

Apesar de ser o primeiro livro, não achei que houvesse uma quantidade massante de explicações ou falta delas. Rachel conseguiu passar muitas informações sobre a mitologia de forma natural, sem soar cansativo e sem subestimar a inteligencia do leitor com detalhes desnecessários. Tudo foi bem explicado e amarrado, deixando na história ganchos perfeitos para os próximos, ao invés de buracos. É uma sensação maravilhosa.

O relacionamento dos personagens também é maravilhosamente bem construído. Não há nada de exagerado ou muito hollywoodiano, tudo é plausível e crível. As personalidades são bem delineadas e isso, por sua vez, já justifica as rixas e amizades que se formam. Até o romance é construído de forma sensata. Sophie é uma pessoa prática, objetiva e um tanto sarcástica, o que faz dela uma ótima personagem.

“…Pelo menos, minha queda por Archer havia acabado por completo. Fim. Quando um garoto enterra o joelho dele nas suas costelas, qualquer sentimento romântico, naturalmente, vira pó.”

pág. 115
Outra coisa que não peca são as reviravoltas do livro, totalmente surpreendentes. A história toma rumos maravilhosos que, por mais que você desconfie vagamente de alguma coisa, nunca é realmente aquilo que você esperava. A escrita da autora é fluida e fácil, ganhando o leitor logo nas primeiras páginas. E já posso dizer que Hawkins não tem -nem um pouco- cara de ser boazinha, o que deixa tudo ainda mais alucinante daqui pra frente.

Fico muito feliz de que a editora já tenha previsão (primeiro semestre) para o terceiro e último livro, Spell Bound, já que estou aqui seca para pular no segundo volume. Hex Hall me ganhou logo nos primeiros capítulos e não consegui desgrudar dele até o final. Também adorei terem relançado o primeiro com a capa americana e terem dado continuação com elas, sou apaixonada por essas capas. -embora vez ou outra me confunda que lado é para cima.

site: http://www.itrandom.com.br

ELB 16/05/2014

Vamos falar da Série Hex Hall. A primeira edição foi publicada no Brasil pela Galera, em 2011. O ano passado publicaram a 2º edição com a capa original. E esse ano a Editora fecha a trilogia publicando o ultimo da série.

Não sei porque eu entrei na Vibe YA.. mas eu entrei... Acho que porque já me perguntaram dicas de livros para adolescentes, e eu não tinha muito o que indicar, sem ser os da Meg Cabot. Essa é uma pergunta complicada, porque tem livros YA que já entram um pouco no romance, e indicar livros para os filhos dos outros é extremamente mortal.

A série gira em torno da Escolha Hecabe Hall ou Hex Hall, que dá o nome para a série. Essa escola, ou como a Sophie chama, reformatório, abriga todos os tipos de “prodígio” que cometem alguma infração grave. Nessa escola Sophie conhece bruxas, fadas, metamorfos, vampiros....

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Lud, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/04/resenha-hex-hall.html

Blog MDL 28/04/2014

Sophie Mercer descobriu ser possuidora de poderes sobrenaturais aos doze anos de idade. Criada por sua mãe humana e sem conhecer o seu pai, ela nunca praticou feitiços considerados poderosos. No entanto, os poucos que ela realizou a levaram diretamente para uma escola reformatória para jovens prodígios que ameaçaram de alguma forma o segredo da existência dos seres sobrenaturais na terra. Ela sabia que não ia ser fácil, mas ter que conviver com bruxas, fadas, lobisomens, metamorfos e até vampiros, estava criando uma grande confusão em sua mente. Ainda mais porque todo mundo parece ter algo contra ela, mesmo ela sendo uma reles novata. E é em busca de aceitação e respostas que Sophie se depara com segredos perigosos e um amor proibido que pode quebrar seu coração em um milhão de pedacinhos.

Rachel Hawkins tem uma habilidade inacreditável de construir histórias aparentemente simples, mas que ao final, leva o leitor até o ápice da surpresa com suas revelações através de uma escrita deliciosa. “Hex Hall”, por exemplo, me conquistou de tal forma que durante a releitura que fiz do livro recentemente me peguei dando risada das mesmas piadas da Sophie e temendo os mesmos medos que eu já conhecia. Acredito que por si só, isso já depõe a favor do livro, mas certamente há mais atributos nele que transformam a leitura em uma experiência extraordinária. Muito disso está ligado a personalidade de Sophie, pois diferente das demais protagonistas de livros sobrenaturais ela não só tem conhecimento de sua natureza diferenciada, como também, é dona de um sarcasmo contagiante. Mas o melhor de tudo é que esse traço dela não se torna pedante, já que com colocações bem pontuadas e ótimas sacadas, o leitor se diverte mesmo nas situações mais inusitadas que ela protagoniza.

No entanto, não pensem que por ela conhecer um pouco de sua origem a autora nos isentou de observar todo o drama de uma jovem sobrenatural, pois é exatamente o contrário que acontece. Envolvendo-se em inúmeras confusões, vemos que mais do que sofrer por estar longe da sua mãe, Sophie tem que aprender a lidar com a sua natureza tão incontrolável e com as diferenças existentes no Hex Hall. Ainda mais porque estar confinada com tantos jovens se torna um cenário perfeito para sua má sorte dar as caras e ela acaba se envolvendo em problemas que vão desde rixas com quase todo o corpo estudantil a se apaixonar por Archer, o garoto bonito e implicante que parece esconder algo mais profundo e que também tem uma namorada pronta para usar qualquer recurso que estiver ao seu alcance para não permitir que os dois se aproximem. Não que isso seja um empecilho, pois em meio a acusações, implicâncias e ironias, um laço forte se desenvolve entre os dois e o leitor é compelido a torcer por eles durante todo o tempo.

Indo além de apresentar um romance fofo, a autora também trabalha outras questões no livro deixando que a paixão se torne apenas uma parte do enredo. Um grande diferencial quando observamos que na maioria dos livros do gênero o que ocorre é o inverso. A maneira que Rachel explorou a busca incansável de Sophie por compreender a sua natureza e entender os pormenores de sua essência, também foi algo que me conquistou, já que vemos como a personagem se humaniza através de suas dúvidas, medos e incertezas. De todos os modos, um livro que conquista e diverte na mesma proporção em que apresenta uma história cheia de mistérios protagonizada por personagens carismáticos, charmosos e encantadores. Tenho certeza que com tantos adjetivos positivos assim, vocês não vão se surpreender com a seguinte informação: Hex Hall é uma das minhas séries favoritas! Por isso, se tiverem a oportunidade não deixem de ler. Vale muito a pena.

site: http://www.mundodoslivros.com/2014/04/resenha-hex-hall-o-sortilegio-por.html