The Lovely Bones

The Lovely Bones Alice Sebold

Resenhas - The Lovely Bones

Pefico 18/08/2010

Hm... bom mas discutível
Lovely Bones não é um thriller, por mais que o trailer do filme tenha me dado essa impressão. Este livro conta o desenrolar da vida das pessoas da família de Suzy, uma garota assassinada ainda na adolescência. Suzy vai pra seu céu pessoal e assiste o que acontece com sua família, tendo muito pouca influência sobre o que acontece.

A ideia da autora foi interessante. Ela focou toda a estória ao redor do que acontece com a família que perdeu uma filha tão querida tão cedo, e todas as vidas que foram transformadas por esse fato. Mesmo seu namoradinho não conseguiu superar sua morte completamente, ou uma das meninas que gostavam dela. Todos foram tocados pela tragédia.

Lovely Bones me deixou o tempo inteiro com a sensação de que ele podia ter sido muito, mas muito melhor explorado. A possibilidade de uma narradora fantasma foi fantástica, mas a autora praticamente só usou isso pra conseguir contar a estória do ponto de vista omnisciente. Não teve uma cena no livro inteiro onde senti qualquer emoção forte, como normalmente o assassinato de adolescentes e o sofrimento de suas famílias provocam em mim. Até apertei os olhos na tentativa frustrada de obter uma lágrima, mas nada.

Apesar da narrativa ser legal, achei o livro bem mais ou menos. Eu certamente estava esperando uma estória muito, mas muito mais agitada. Talvez se tivesse me preparado pra isso, teria gostado mais.
Juliana 25/01/2017minha estante
Entendo seus pontos mas o fato do livro tratar de um tema tão triste e intenso de uma forma tão "leve" e sem dramas como em tantos outros, se dá ao fato da narradora ter sido morta tão jovem. Imagina uma pessoa com 14 anos nos anos 70... Os crimes desse tipo não aconteciam com tanta frequência ou não eram divulgados, então o drama que conhecemos hoje do assunto era uma nuvem desconhecida pra ela. Foi uma experiência que ela viveu pela primeira vez, como tantas outras em adolescentes, algumas despertam sensações demais, outras de menos.

Joao366 24/08/2020

Visto do céu
Susie Salmon foi brutalmente estuprada e assassinada por seu vizinho, Mr. Harvey. Quando ela morreu, sua existência passou para outro plano, para um lugar entre a terra e o céu. Presa em seu paraíso, um mundo perfeito, sem dor, como um boneco em um globo de neve, Susie observa sua família e amigos na terra, bem como seu assassino, lutando com suas memórias e se prendendo a vida que foi forçada a abandonar.
Para saber mais sobre a história de The Lovely Bones, convido você a assistir o vídeo no meu canal, Não Derrame Café no Seu Livro: https://youtu.be/KANCncru0KA.

site: https://www.youtube.com/watch?v=KANCncru0KA&t=781s

deelabooks 10/12/2020

essa foi minha primeira leitura em inglês de um livro com mais de 200 páginas,eu pensei que não conseguiria, mas foi mais simples do que imaginei, fico feliz que essa experiência tenha sido com este livro, pra quem não sabe ele originou o filme um olhar do paraíso, pelo que me lembro foi o primeiro filme que assisti que continha essa temática de suspense/thriller, foi muito interessante para mim poder saber mais sobre os personagens daquele filme.

a escrita dessa autora me impressionou bastante, já devo adiantar que a escrita dela é bem detalhista, mas não chega a ser chato ou entediante, é aquele tipo de descrição bonita sobre lugares, pessoas e situações. não se trata de um livro com escrita cheia de mistério e questionamentos, até mesmo pra quem não conhece a história.
a história desse livro é mais focada na vítima e na família dela tendo que lidar com a perda, é puro aprofundamento nos personagens continuando suas vidas após a morte de uma filha, amiga ou irmã.

no livro o foco também é mantido em uma questão sobrenatural, mas não em um sentido macabro e sim num sentido mais místico, já que em todo momento a personagem principal fala sobre o que vê acontecendo na terra, ela está no céu e acompanha a vida de seus familiares, amigos e até de seu assassino.

eu não me apeguei muito na questão espiritual da história, mas creio que pra quem se interessa será ainda mais emocionante ainda, pois é tudo muito sensível e profundo.

meu Instagram sobre livros: @deelabooks

site: https://instagram.com/deelabooks?igshid=gd1ggsim547b

Matheus 25/04/2022

One of the WORST books I have EVER read.
The writing is awful, the story is ABSURD (and I'm not even talking about the supernatural elements) and the characters are, to say the least, stupid.
I really had good expectations on this book because I've watched the movie (in a long time ago) and I thought it was nice and tragic.
By the end of my reading, I imagined that the movie director read this book and thought: 'Hm, can I transform a horrible book into a good movie?'
Indeed, he did it. I do hope to NEVER read something like this again in my entire life.

cat 28/03/2021

Eu fiquei um pouco sem saber o que colocar na resenha, gostei bastante do livro mas sinto como se eu quisesse ter gostado mais. A premissa do livro tem muito potencial, a ideia de ter a história contada do ponto da personagem morta, a construção da autora ao redor do luto da família e amigos, é tudo muito sensível e i
envolvente. Embora a autora tenha consegui criar narrativas emocionantes durante o livro todo, em algum momento após a metade era como se ela preenchesse lacunas com trechos maçantes que impediram que o livro ficasse perfeito.

Mi 11/06/2010

" A história de uma vida e de tudo que veio depois".
Este bestseller virou um excelente filme chamado "Um olhar do paraíso". Neste romance extremamente diferente e criativo, Susie salmon narra, de um céu particular, sua vida após a morte e o impacto que esta tragédia exerceu sobre sua família. Uma leitura interessante para quem gosta de romances diferentes, mas não indicado para aqueles que são conservadores e que não acreditam na vida após à morte.

Maria Clara | @mariaclarabruno 22/10/2012

The Lovely Bones é, com toda a certeza, um dos melhores livros que eu tive a honra de ler em toda a minha vida.

Alice Sebold foi capaz de construir uma obra completamente perfeita, com cada capítulo muito bem construído e cada detalhe de sua história bem analisado e narrado. Falando na narrativa, pode parecer estranho ter uma adolescente morta narrando uma história, mas o ponto de vista de Susie é o que faz o livro tão especial e encantador.

Como muitos livros sobre assassinato, ele é capaz de te destruir psicologicamente a um ponto em que você precisa parar para refletir sobre diversas coisas e secar uma ou duas lágrimas que insistiram em escorrer – e eu, que nunca chorei com livro nenhum, tive o prazer de chorar todas às três vezes que li esta obra. É uma história muito triste, mas como a sinopse diz, ela também é cheia alegria, beleza e esperança.

É uma história rica em detalhes, onde Susie não se prende somente ao ano de 1973, que foi o ano em que ela faleceu, o livro nos faz viajar pela história da família Salmon. Acompanhamos o crescimento de Lindsey e Buckley, assim como o relacionamento turbulento (devido à morte de Susie) de seus pais, Abigail e Jack.

Um livro capaz de nos fazer viajar a respeito do que nos espera após a morte, e nos faz pensar sobre muitas atitudes que acabamos tomando durante o nosso dia a dia. E além de tudo, ele nos faz perceber que precisamos agradecer a cada momento que passamos com as pessoas que amamos e que cada um deles é perfeito, somente por existir.

Uma história capaz de mudar o leitor e que o encantará e o manterá preso a ela desde o primeiro parágrafo.

www.coffeesandbooks.com

ThePowerofR 07/02/2011

my lovely book
that book it's a legend! I saw the movie, so I found the book. No regrets! AMAZING! PERFECT!

Cah 19/04/2012

The lovely Bones
The Lovely Bones by Alice Sebold is a frightful mystery told by a 14 year old girl who was murdered. Yes, she is dead and narrating a novel. But the narrative is eerily believable.

Um livro mágico, que te prende a história. Amei ter lido, embora seja uma história triste, Alice Sebolt te inspira ler e descobrir o final da história. É um livro fascinante, EU RECOMENDO. Já assisti ao filme, mas não chega aos pés do livro, você consegue montar seu próprio filme na cabeça quando está lendo. Vale a pena!