Valente Holly Black

Resenhas - Valiant

lana!¡ 15/09/2022

só pode ter sido dívida de jogo
não consigo nem mentir ou falar de um jeito mais delicado sobre tudo isso além meu deus que livro dolorosamente chato, é tanto problema que dar até dor de cabeça pensar detalhadamente em cada um deles. dói dar nota baixa para livro da holly black? pra mim sim, mas não consegui evitar esse resultado

primeiro que o livro já começa assim do nada outros personagens outro contexto tudo diferente, aliás achei uma ideia muito de jerico devido como as coisas foram deixados no final de tithe chamar essa história como o segundo de contos modernos. a protagonista aqui é tão fora da casinha que as vezes me deixava de queixo caído tipo ainda bem que mora em lugar fictício pois nunca que se sairia bem vivendo em mundo real kk, isso dela, a mãe e o namorado achei tão jogado tipo botou e puff não desenvolveu quase nada bem e no fim ainda fez tudo como se não tivesse acontecido TIPO POR FAVOR PELA FÉ

a história não sabe pra que lado apontar, ela vai transitando parece aquela cena de chaves o seu madruga bêbado indo de braço e braço dos moradores da vila, tipo, se alguém me perguntar que diabos esse livro é sobre eu não irei saber responder

esse núcleo da val, lolli, luis e dave foi INSUPORTÁVEL, bando de adolescentes drogados com daddy e mommy issues que só faziam ir pra lá e pra cá causando caos, por um minuto pensei que estariam tentando ser uma euphoria da vida sério

as únicas partes que eu gostei mesmo genuinamente de ler foram as da val com o ravus, o desenvolvimento deles de casal foi muito sem pé e sem cabeça mas como sou uma romântica incurável quebrou aquele gostinho amargo que até então a história tava causando, amém!

enfim meu deus a resenha ficou gigante mas eu tinha que falar pois não sou fada porém eu também não consigo mentir.
L P 15/09/2022minha estante
O livro é mais que perfeito!!! Afff

lana!¡ 15/09/2022minha estante
amg não consegui gostar ?? meu favorito além de povo do ar é o canto mais escuro da floresta

Lyly Shih Tzu 29/11/2022minha estante
Falou tudo amg , esse livri é um saco

lana!¡ 06/12/2022minha estante
@Lyly nossa até hoje sem acreditar que a holly realmente escreveu essa bomba

hey_fireheart 18/02/2023minha estante
VC LITERALMENTE DESCREVEU TUDO QUE EU PENSEI LENDO ISSO PQP

lana!¡ 19/02/2023minha estante
@Beatriz nossa ele é horrível demais kkkkkkk pqp se tem um livro que eu me arrependo de ter gastado minhas horas é esse cruzes

Maryane.Avelino 26/03/2024minha estante
Já eu gostei, pq eu gosto de críticas sociais, e acho que ele livro é riquíssimo delas.

Camys Meneghini 23/05/2021

Fui lendo esse livro e pensando "quem é essa gente toda aqui?".
Esse livro não continua a história de Kaye e Roiben de onde paramos no 1, aqui a autora nos apresenta novos personagens, ainda no universo das fadas.
Valerie fugiu de casa depois de pegar a mãe com o namorado e vai parar nas ruas com Dave, Luis e Lolli.
Luis faz entregas para um troll chamado Ravus, e com isso Val vai se inserindo no mundo das criaturas mágicas. Ravus está sendo acusado de envenenar criaturas mágicas e é nesse cenário que a história se desenrola.
Apesar da surpresa inicial de não continuar o livro 1, eu gostei bastante desse livro, a Val é bem kick ass, e mesmo sendo humana, não abaixa a cabeça pra ninguém, humano ou criatura mágica.

camila1326 02/08/2022

Valente ou Entorpecida, sinônimos nesse livro
Não iniciei com muitas expectativas depois do fiasco que foi o primeiro livro desses contos de fadas modernos, mas até que foi muito melhor. Não, não vou passar o pano que a maioria passa e por mais que tenha sim cenas pesadas, a romantização pode ser palpável na maioria das vezes.

Sério, que louca ia fazer isso de seguir desconhecidos do nada? Val realmente vive num conto de fadas.

O romance me surpreendeu, deu para dar aquelas suspiradas e mesmo após os nervosos de antes de 50% onde tudo não passava de cenas chatas e tediosas, a parte da corte fez valer a pena.

Amei a Val, por mais que eu queria dar um soco e um tapa nela para que volte a realidade na maior parte do tempo...

Andressa 07/01/2023

História legalzinha, até, mas tenho zero saco pra drogado.

Val foge de casa quando pega a própria mãe dando uns pegas no namorado dela. Pouco depois, conhece dois jovens que moram na rua e decide se juntar a eles??? Vira uma viciada em droga de fada ???

Essa daí tem uns 500 parafusos a menos, não é possível
Lulu Villas 07/01/2023minha estante
jsuakshsosjala amei a resenha

Ana Maria 07/01/2023minha estante
eu tô rindo oh, kdkxkxkc

Isabella658 17/10/2022

Bem mais ou menos
Não vou fazer uma resenha completa porque nem eu sei bem o que li.
O livro tem vários defeitos, como o lance todo com a mãe da Val e a falta de sanidade da protagonista até quando não ta sob efeitos de drogas. O romance não tem um desenvolvimento que te faça ver que ta rolando um romance, só descobre mesmo quando a Val fala que se apaixonou. E acontece muita bizarrice e coisas sem sentido, é meio confuso.
Porém, a Val ta a maior parte do livro sob efeito do Nuncamais, um remédio pra fada que funciona como droga alucinógena pra humanos com um pouco de magia. Então é assim porque a protagonista ta assim, vivendo sem viver realmente, confusa e tudo mais. E isso achei muito bom, passou exatamente a sensação do que ela provavelmente tava vendo. Ele me passa a mesma sensação que o livro Placebo Junkies, um suspense psicológico que eu adoro.
Apesar do romance pobre, também achei muito fofo. O Ravus em si é muito fofo e eu nunca imaginei que iria estar querendo ler um romance com um troll de verdade, com pele verde e presas etc. Ate me deixou com um gosto de quero mais.
Enfim, não achei ruim, mas não achei muito bom também, tá pra um mais ou menos. Li rapidinho, praticamente em um dia e a agonia de ver pra onde a história tava indo, o mistério, me fizeram ler rapidinho. O que é um ponto positivo também. No entanto, pode ser uma decepção pros fãs da Holly Black, ainda mais depois de ler a famosa trilogia do povo do ar, que mostra uma grande evolução na escrita em comparação com esses primeiros volumes.

Marjorie.Baldovinotti 11/04/2024

Achei uma história sem graça, com personagens horrorosos. Nem parece ter sido escrito pela mesma autora de o oivo do ar que eu amo.
Não recomendo perdeu seu tempo lendo essa história totalmente passável e mal escrita.
books.and.books 11/04/2024minha estante
Tbm achei! Mas o terceiro é incrível se você gostou do primeiro livro! A Kaye retorna como protagonista e a história fica bem melhor (???????????)

hav1lliards 11/04/2024minha estante
esse livro é um lixoooo!!!
vc sabe se a protagonista desse aparece em reino de ferro ou é so sobre a kaye e o roiben? pq se aparecer nao compro, insuportavel

Marjorie.Baldovinotti 11/04/2024minha estante
Eu li e achei o terceiro o melhor dos 3.
O primeiro achei péssimo. Super mal escrito. A trilogia valeu mesmo pra matar a curiosidade sobre como o Roiben e a Kaye ficaram juntos.

hav1lliards 11/04/2024minha estante
ai acho que vou ler entaoo

Marjorie.Baldovinotti 11/04/2024minha estante
No 3 ela é citada e aparece em alguns momentos, mas nem fala tem. O foco é na Kaye e no Roiben mesmo.

ufaaa

books.and.books 11/04/2024minha estante
O foco do terceiro livro é a Kaye e o Roiben, tanto que o livro começa exatamente onde terminou o primeiro. Sinceramente o segundo é bem inútil, não acrescenta em nada útil para a história.

Alicia 20/01/2024

O envenenador
No início eu achei bem chatinho, mas depois que o suspense foi iniciado na história, se tornou uma coisa fácil de se ler,e como já li vários livros da autora, toda menção a outros livros eu ja tava gritando kkk

wikibibs 08/07/2022

nao tenho muito o que dizer sobre esse livro, achei tão fraco quanto o primeiro e não é uma continuação direta. Sem sal, com uma inconstância de ritmo muito grande e a escrita extremamente cansativa.

andy_Pendiuk 07/09/2023

Valente
O começo é um pouco arrastado, mas da metade pra frente fica bem legal, vale a pena continuar, mais pro final aparece os personagens do primeiro livro.
Holly Black me fazendo ficar obcecada com uma pessoa verde em todo livro. (aliás, saudades Madoc)

JessicaRodriigues 21/02/2023

Torturante
Esperava a continuação de Tithe, me deparei com novas personagens, um começo meio sem pé nem cabeça , um "casal" forçadíssimo e um desenrolar terrível.

Meire 19/01/2023

Valente
Gostei muito desse segundo livro, mesmo não tendo conseguido me conectar 100% com nem o primeiro, nem esse. A história e muito boa, bem construída e não deixa pontas soltas, mas acabo achando a escrita um pouco monótona, até no mínimo, 40% do livro.

Jubia_oliveira 07/02/2023

Bomba
Finalmente acabei de ler esse treco. O QUE A HOLLY USOU PRA ESCREVER ESSE TREM? Amo os livros dessa autora, mas esse não teve nem como me esforçar. O que foi o começo desse livro? NO JEN TO! Livro sem pé e nem cabeça, romance fraco e tudo que acontece de mistério nele é muito previsível. Foram citar os personagens de Tithe só no final do livro, e só jogaram uma referência sobre Elfhame e ainda fingiram que nada tinha acontecido. Única coisa boa desse livro é que eu finamente consegui entender a diferença dos Seelies e dos Unseelies. Enfim não leiam se vcs quiserem poupar tempo, e caso leiam não digam que eu não avisei.

meowjess 10/04/2022

Eita atras de eita
Acho que tive a primeira impressão que geral que leu esse livro "ué? kd a Kaye?"

O livro é bem maneiros, mas confesso que algumas partes me fizeram respirar e por serem pesadas, mas a Val é muito powerfull e isso deixou meu coração quentinho, agora lendo o terceiro percebi o motivo desse segundo livro e é isso!!!