A Volta De Mary Poppins

Resenhas - A volta de Mary Poppins

1 | 2 | 3 | 4

Trindade 16/09/2023

Bem divertido
Esse volume me atraiu mais. A história segue, de verdade forma, o primeiro livro, mas trás mais elementos que engrandecem o enredo.

Vinnylit 26/07/2023

"Nada desaparece para sempre, apenas está fora do lugar."
Mary Poppins está de volta para, mais uma vez, colocar a família Banks nos eixos.
Circos de estrelas, segundas segundas-feiras muito loucas e um visitinha muito especial, tudo isso e muito mais.

Mary Poppins não é carismática, muito menos responde a perguntas, mas com certeza ela é mágica, mesmo nunca admitindo isso.

Talita Hanna Cabral 22/07/2023

E lá vem ela
Tão esplêndido quanto o volume I, a volta de Mary Poppins traz o mesmo ritmo e novas experiências das crianças Banks com a ilustre Mary Poppins, sempre cheia de magia por trás do jeito carrancudo. Leitura maravilhosa!

Biancabfmc 12/07/2023

A volta de Mary Poppins remete a infância, traz coisas boas. Ela é uma babá muito boa e também muito legal.

Graziely8 25/06/2023

A volta de Mary Poppins, apresenta a volta da babá mais divertida e rabugenta da história da Literatura. O livro foi publicado em 1935 dando continuidade a Mary Poppins.
Antes de tudo, não devemos estragar tudo fazendo perguntas. Como a personagem Nellie - Rubina, P.L Travers conversa com os leitores em quilos e demonstra que tudo que é bom acaba.
Mary Poppins junto às crianças da família Banks resgatam toda a leveza da infância, mas sempre deixando claro, que ela tem um prazo de validade.
Mas não se engane, não é porque A volta de Mary Poppins é um livro infantojuvenil, que ele é alheio das problemáticas que afligem a sociedade. Afinal de contas, trata-se de uma mulher que desafia o seu arranjo social, proporcionando aventuras em meio ao cenário monótono da vida urbana, enquanto customiza e instiga a imaginação e a criatividade das crianças Banks.

Lanny 16/06/2023

IN.SU.POR.TÁ.VEL
Minha gente, que decepção com essa Mary Poppins. Nunca assisti os filmes, nem os antigos com a Julie Andrews nem o mais recente, mas sempre achei que a Mary era algo similar a Nanny McPhee, ledo engano.

Ela é narcisista, ignorante, metida e mais outros tantos adjetivos ruins.

Toda vez que ela parava em frente a alguma superfície reflexiva e ficava admirando o quanto ela era linda eu queria dá um tapa nela.

Toda vez que ela fazia algo "mágico" e depois negava que tudo tinha acontecido, eu queria dá um sacode nela.

Toda vez que as crianças perguntavam algo a ela e ela respondia com ignorância, eu queria dá um pé no traseiro dela e mandar ela embora.

Ela não educa as crianças, porque ela mesma não tem educação. Ela só diz que tem.

Talvez ela tenha algum distúrbio que explique esse comportamento. Ela me parece esquizofrênica, pra falar a verdade.

Sou muito mais a Nanny no quesito babá mágica para tomar conta de crianças. Essa Mary pode ir pra onde quer que seja que ela vá quando some e ficar por lá mesmo.

Marília 27/04/2023

De vez em quando é bom fazer uma leitura mais leve. Lendo esse livro me peguei rindo sozinha algumas vezes.

Janine 21/02/2023

???
"Mary Poppins está de volta à casa da família banks e com ela por perto a vida se transforma! Uma babá na gaiola, o segredo dos bebês, as reviravoltas da segunda segunda-feira do mês, a noite de folga... Aproveite bem essa mágica e maravilhosa viagem, antes que a corrente se quebra. Publicado em 1935, a volta de Mary Poppins é um clássico para crianças e adultos. Essa linda edição traz o texto integral e bem cuidado da tradução, uma breve apresentação, cronologia e todas as ilustrações originais de Mary shepherd que captam com perfeição espírito do livro imperdível!"

Eron 15/02/2023

Uma encantadora aventura com o retorno de Mary Poppins que mais uma vez leva os irmãos Banks a aventuras fantástica, lúdicas e sempre com uma lição a ensinar se divertindo.

Gabriela Freitas 01/02/2023

Quem não conhece ou já não ouviu falar da bolsa de Poppins?
Mary Poppins é só minha infância toda.
Gostei mais desse do que do primeiro, adorei os capítulos, ela sempre um encanto do jeito dela.
As crianças sempre a respeitam e com a voa dela não foi diferente.

E como já sabemos, tem coisas que acontecem com Mary que não adianta explicar!

Belquis.Rosson 18/01/2023

A volta de Mary Poppins
Mary retorna a casa dos Banks para novas aventuras. A segunda segunda-feira do mês se transformam em mágicas aventuras. Nessa continuação Mery sustenta a postura firme e rigorosa diferente da versão doce da Disney.

Ana Rubia 17/01/2023

Livro gostoso de ler, dá pra ler mais espaçado por cada capítulo ser uma história diferente, cada uma com seu começo, meio e fim.

LuAsa 10/01/2023

fofinho
as crianças são maravilhosas e as visitas da mary também, mas nao me prendeu muito, as aventuras são mt boas

Jaqueline 08/01/2023

Um pouco mais do mesmo...
De novo pude encontrar nesta obra cenas do cotidiano da família que se sentia incompleta sem uma babá, até que ... Ela volta! As crianças mais uma vez roubaram a cena, continuam sendo as protagonistas para mim . No decorrer da leitura, me deparei com certas cenas que, na minha opinião, eram inspiradas em acontecimentos do primeiro livro , e isso me deu a sensação de estar lendo praticamente a mesma coisa uma segunda vez, ainda mais por ter concluído recentemente a leitura de Mary Poppins e a narrativa estar bem fresca em minha memória. No geral, continua sendo um livro gostosinho , cheio de aventuras e com uma babá extremamente cheia de si.

Tiago 03/01/2023

Mais uma visita...
Eu gostaria muito de poder ler sobre todas as visitas de Mary Poppins, mas por aqui só temos as duas primeiras. As histórias de Poppins querem sempre nos ensinar algo sério de maneira alegre e divertida, leve as vezes e convenhamos que a Mary das páginas é bem menos doce que a das telonas. Mas, as vezes tudo que precisamos é de uma colher de açúcar acompanhada do remédio amargo que é necessário ou apenas um olhar severo que atravessa a alma e coração, mas dado por quem nos quer bem...

1 | 2 | 3 | 4