O Relatório Hite

O Relatório Hite Shere Hite

Resenhas - O Relatório Hite

Vitória 13/12/2016

O Relatório Hite é um livro de 1979, nesse sentido, cumpre situar a relevância histórica desta obra, pois, de certa forma, registra o comportamento feminino, bem como de seus parceiros ou parceiras, nos primórdios da revolução sexual de 1960, visto que a autora socializa dados e depoimentos recolhidos a partir de formulários preenchidos pelas mulheres da época, as quais são instigadas a responder como se sentem, o que gostam e pensam em relação ao sexo. Destarte, o livro tem como escopo principal realizar um estudo a respeito da sexualidade feminina, cuja pesquisa foi realizada sob uma perspectiva feminista, à época, inovando no que concerne à estimulação do debate público sobre a reavaliação da sexualidade.

marciele 17/07/2009

Quem escreveu esse livrou ou foi um homem ou foi uma frígida, porq nesse livro quase que 95% é sobre a incapacidade da mulher sentir prazer, ou de sentir prazer por meios "alternativos". Bom, nao acho q esse livro possa ser levado muito a sério, mesmo porq foi escrito a muito tempo
Haylane.Rodrigues 22/09/2012minha estante
uhauhauhauha também fiquei nessa impressão que quem escreveu é frígida.

Marcos.Venicio 24/02/2018minha estante
Permita-me discorda de vc Marciele. O livro na verdade foi 'escrito' pelas mulheres americanas da década de 70 do século passado. A sexóloga apenas compilou os questionários e os comentou. Posso garantir a vc que aprendi muito com ele e isso facilitou muito o meu entendimento do que a mulher que se relacionou comigo precisava.

Claire Scorzi 19/02/2009

A grande surpresa que este livro - resultado de centenas de questionários distribuídos para mulheres responderem - é o balanço que acaba apresentando sobre a falada "Revolução Sexual". Praticamente unânimes, as entrevistadas denunciaram o engodo, a farsa, o prejuízo que tal "revolução" lhes impingiu. -Agora, se eu quiser dizer "Não", sou 'durona' e estou fingindo- declarou uma. Ou seja: a dita revolução trouxe um novo tipo de repressão (Antes a mulher sempre tinha de dizer não; agora, sempre tem de dizer sim).
Como ponto negativo, eu destacaria a falta de embasamento teológico-bíblico da autora/ compiladora para fazer afirmações superficiais e preconceituosas contra o cristianismo. Um pouco mais de leitura da Bíblia e de estudo da mesma a teria impedido de cair nos discursos reducionistas de sempre. Se vamos criticar, que seja com base - com conhecimento!
Marcos 11/11/2012minha estante
Foi um dos mais importantes livros que lí na vida. Me ajudou a entender como as mulheres funcionam sexualmente e, até hoje, guardo o meu exemplar e releio um capítulo ou outro vez enqdo.
E x c e l e n t e !!

Dani 17/08/2016minha estante
Eu li quando tinha dezoito anos e abriu minha mente para aprender a respeitar os diversos perfis comportamentais e sexuais que podem existir. Isso sem falar em aprender a respeitar a si própria, já que vivemos em uma sociedade que aberta ou veladamente, reprime os desejos femininos. Gostaria muito de reler hoje, num momento em que estamos discutindo o empoderamento da mulher perante uma cultura de estupro. Tenho certeza que ainda seria atual e relevante!