Depois do funeral

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Depois do funeral

Flavio Assunção 18/11/2009

Mais um livro da autora em que o final surpreende a todos. No entanto, acho que só vale pelo final mesmo, a estória em si não é tão instigante quanto poderia.

Andre.Crespo 03/08/2009

Li e não me arrpendi!
Sempre ouvi muito falar sobre a Agatha Christie! Tinha até um certo receio em lê-la, de tanto que falavam dela! É aquela coisa, quando se fala tanto em algo, ou ele é muito ruim ou é uma completa maravilha. Posso dizer que Agatha não foi esplêndida, mas muito boa assim mesmo.

Quando se lê um livro, a maior preocupação que se tem é se ele envolverá o leitor ou não; se a história será ou boa ou uma chatice. Agatha conseguiu criar uma história BEM envolvente, que não chateou em momento algum! E isso ajudou e muito no fato de eu ter gostado ou não. E é claro que eu gostei muito!

A primeira coisa que tenho a falar é que nunca imaginaria que tal pessoa fosse o verdadeiro assassino! Minhas suspeitas estavam voltadas desde o começo para um lado totalmente diferente! Nunca desconfiei dessa tal pessoa, porque não tinha motivo algum! Agatha Christie demonstra assim que deve-se sempre suspeitar de tudo e de todos, até de quem menos tem razões para se cometer um crime!

Falando agora sobre a jeito dela escrever, percebi que gosta de ser simples e direta, sem enrolações. Mostra um crime, os envolvidos, o ambiente em que o mesmo acontece, as circunstâncias; e deixa que a gente faça as próprias ideias de quem teria sido o assassino! Ou se houve até mesmo um assassinato!

Pelo que li apenas nesse livro, percebi que ela escreve de uma forma agradável, simples, que flui com naturalidade. Qualquer um pode lê-la. Isso não significa que seja algo fraco, mas sim algo ótimo e fácil ao mesmo tempo, o que é difícil de se econtrar em um livro!

Certamente, pretendo ler mais livros dela!!!
Mari 19/06/2011minha estante
Acabei de ler este livro. A linguagem é acessível, o que não significa "baixa literatura". Sempre que leio um livro dela, ( antes desse, havia lido Um brinde de cianureto), tento imaginar "quem matou", e geralmente sou surpreendida pela solução do mistério. Para variar, o personagem de quem menos suspeitei era o criminoso, por um motivo que eu não havia imaginado. Pretendo ler mais livros desta autora.

Thiago 29/11/2014minha estante
Ela é simplesmente demais, não tem autora igual quando se trata de romance policial.

Dan 04/02/2016minha estante
Quando era menor li outro volumes da autora e achava muito difícil de acompanhar. Hoje estou lendo este e achando bastante simples, como disse o Alexandrer. Só quero acabar logo e descobrir a verdade! rsr
Tenho certeza que mais uma vez serei surpreendido

Zéh 13/06/2009

Acabei de ler este livro minutos antes de escrever isto, e é claro que a sensação de finalizar um livro de Agatha Christie é sempre ótima, então posso afirmar que estou na melhor ocasião do meu humor para dar minha opinião. Nem precisaria pois não há nada a criticar, apenas a elogiar, mais uma incrível obra que eu acabo de ler. Acaba de entrar no meu top 5 da Dama do Crime

Mateus 28/03/2009

Este foi o primeiro livro que li da Agatha christie, e foi o que despertou minha paixão por essa célebre autora. A cada livro ela se surpreende mais, levando-nos a ter em mãos grandes obras primas.
Guilherme Roque 11/02/2011minha estante
Também foi o primeiro livro da Agatha Christie que li.
Ótimo!

claudioschamis 26/03/2009

Pode ser depois, antes, ou até durante. Aghata sempre consegue dosar todos os ingredientes para fazer (quase)sempre excelentes mistérios. O quase sempre é que não simpatizei com Miss Marple. Depois de ter "conhecido" Hercule Poirot, dificilmente outro detetive de Agatha irá conseguir chegar perto.
Suliany 02/06/2014minha estante
Engraçado, eu também gosto tanto de Poirot que acabo não simpatizando com Miss Marple, rsrsr

Tiago Ceccon 17/02/2009

Fraquinho, fraquinho..
Nada de especial. O clima de suspense e tensão parece, desde o princípio até o final, forçado e artificial.

Sull 06/02/2009

Pra variar, um final surpreendente.
Na minha opinião, um dos melhores livros da autora.

Graça 17/01/2009

Outra leitura de lazer, sem pretensões.